- Fórum
- OTServ
- Recursos
- Scripting
- Actions e Talkactions
- [Movements][Actions] Troca De Templo Por 3 Modos.
PB
[Movements][Actions] Troca De Templo Por 3 Modos.
Por pbottrinks, 06 de abr. de 2012 em Actions e Talkactions
otserv
tibia
script
1
1.4k
Por pbottrinks, 06 de abr. de 2012 em Actions e Talkactions
info
Grupo: Artesão
Reputação: +29
Caros amigos da XTibia, venho aqui trazer para vocês alguns scripts de mudança de templo, através desses scripts vocês poderam mudar de cidade.
Já tem um Tópico no XTIBIA sobre o assunto, mas o meu tá mais complexo, scripts melhores, enfin vamos lá.
1º- Mudar de Templo por teleport.
Essa script é bem simples, vem na maioria dos OTS só que muitos não sabem. Aqui no XTibia mesmo tem vários tópicos pedindo esse script, vamos lá.
Vá em DATA/MOVEMENTS/SCRIPTS, e procure por citizen.lua, e cole isso dentro:
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if(item.actionid > 30020 and item.actionid < 30100) then local townId = (item.actionid - 30020) doSendMagicEffect(fromPosition,12) doPlayerSetTown(cid, townId) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você é o novo morador de " .. getTownName(townId) .. ".") end return true endCaso não tenha citizen.lua, crie um.
Agora vá em DATA/MOVEMENTS/movements.xml, e procure a seguinte TAG:
Se tiver essa TAG, está pronto. Se não tiver, coloque.
Agora vamos configurar os TPS de virar morador.
Bom, como sabemos cada cidade é uma town,
exemplo: Thais(TOWN1), Carlin(TOWN2), Venore(TOWN3).
Enfin, vá na caidade de town 1 de seu servidor, e coloque a seguinte ACTION ID no teleport: 30021.
Na cidade de TOWN 2, coloque a seguinte ACTION ID: 30022., e asim por diante, lembrando que o teleport deve ter o id 1387.
2º- Mudar de Templo por estátua.
Essa script tambem é bem simples, porém ela necessita de mais de um script, isso dependerá de quantas TOWN existem em seu OT.
Vá em DATA/ACTIONS/SCRIPTS crie um arquivo com nome de town.lua e cole isso dentro:
Se for criar pra outro town, basta mudar essa parte :
Onde está 1, vc muda pro número da TOWN desejada, exemplo:
Feito isso vá em DATA/ACTIONS/actions.xml, e cole a seguinte tagg:
E se fizer de outro town, faça igual essa.
Agora vá na ESTATUA e coloque UNIQUEID:2931.
3º- Mudar de Templo por alavanca.
Essa script eu tive idéia em outro fórum, porém testei-a no meu pc e não funfou, aí eu peguei a da statua e editei ela, ficando asim:
Vá em data/actions/scripts/tools, e crie um arquivo com o nome: town.lua, e cole isso dentro dele
-- by Jacques function onUse(cid, item, pos) local pos = {x=1000, y=996, z=7} if doPlayerSetTown(cid, 1) then nome = getTownName(1) doTeleportThing(cid, pos) doSendMagicEffect(pos,14) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Voce agora é o novo morador de "..nome..".") end return TRUE endAgora em Data/Actions/actions.xml adcione a seguinte tagg:
Vá na alavanca e coloque UNIQUEID: 7651.
Bom amigos, espero ajudar.
Abraços.