Ir para conteúdo
  • 0

[Duvida] Ajudinha Básica E Fácil!

758594

Pergunta

Olá galera do XTibia, Hoje vou pedir uma ajudinha básica para vocês,é o seguinte eu uso uma função no meu Outifit, que permite dar atributos quando a pessoa usa certo addon full.

Porém queria saber como faço para a pessoa só ganhar o atributo se for tal vocação... exemplo :

Addon Mage : Função =

<stats magLevel="2"/>

</list>

porém sé poderá ser usada por Sorcerer.Simples não ? ai quando o cara tem Mage Full e é sorcerer ele ganha +2 De Magic Level

Addon Warrior : Função =

<skills club="3" sword="3" axe="3"/>

</list>

Quando ele for knight e tiver Warrior Full ganha +3 Sword e Axe e Club

Addon Assassin : Função =

<skills dist="3"/>

</list>

Quando ele for paladino,e fizer asssassin full ganha +3 Distance

Addon Druid : Função =

<stats magLevel="2"/>

</list>

Quando ele for Druid e fizer Druid Full ganha +2 de magic level

Bom,como vocês viram...a função eu já tenho,o problema é quando o cara é knight faz mage full e ganha +2 de ml,entenderam? não quero que isso ocorra.Explicando mais uma vez de forma resumida : Se o cara for mage e fizer addon mage full ganha +2 ml se ele for por exemplo knight e fizer mage full nao vai ganhar nada... Espero respostas ^^ Rep + pra quem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Acho que uma forma seria colocar outfil por vocação. Se quiser ta aew o script do Vodkart.

Vai em data/creaturescripts/scripts, duplica um arquivo e nomeia para "vocation_out" sem as aspas e nele cole:

--[[ By Vodkart ]]--
local config={
{outfit={138,130,140,132},voc={0,1,5},storage=40850}, -- sorcer
{outfit={148,144,149,145},voc={0,2,6},storage=40851}, -- druid
{outfit={156,152,150,146},voc={0,3,7},storage=40852}, -- pally
{outfit={139,131,137,129},voc={0,4,8},storage=40853}  -- knight
}

function onLogin(cid)  

for a =1,#config do  
if isInArray(config[a].voc, getPlayerVocation(cid)) and getPlayerStorageValue(cid, config[a].storage) == -1 then  
setPlayerStorageValue(cid, config[a].storage, 1)  
for i = 1, #config[a].outfit do
doPlayerAddOutfit(cid, config[a].outfit[i], 3)  
end  
break  
end  
end  
return TRUE  
end

E em data/creaturescripts/creaturescripts.xml cole a tag:

<event type="login" name="Out" script="vocation_out.lua"/>

Agora basta ir nas outfit desejado no arquivo outfit.xml e colocar a tag:

<outfit id="1" quest="40851">

40850 - sorcer

40851 - druid

40852 - pally

40853 - knight

Editado por Jhon992
Link para o comentário

• 0

não era isso que eu queria,nesse caso o player só poderá utilizar addons de sua vocação,eu quero que ele possa usar todos mais ao usar "cero" addon ele ganha um atributo.

OBG mesmo assim pela ajuda =)

Link para o comentário

• 0

ele quer os artributos sejam dados somente para as respectivas vocações mage full + sorc = 2 ml, mage full + knight = nothing.

Link para o comentário

• 0

ele quer os artributos sejam dados somente para as respectivas vocações mage full + sorc = 2 ml, mage full + knight = nothing.

isso mesmo...
Link para o comentário

• 0

eu pensei um Jeito aqui, porém você só quer que o atributo seja dado somente quando o outfit esteja sendo usado não é ?

não nessessariamente,se ele nao estiver usando porem tiver o atributo e o addon full,serve tmb =)
Link para o comentário

• 0

então ai fica a dica, so fazer um script que checa a storage dos addons/outfits e se o Player tiver essa storage é adicionado o Magic Level nele, outra dica também é usar isso nas missões dos addons, quando o Player chegar no npc para trocar o item pelo addon é adicionado tal coisa nele, Tipo, outfit warrior completo = +10 sword fighting, fica dica ai pra tu :D

Link para o comentário

• 0

como já andei conversando ai com o @vodkart minha área não é scripts,entao não sei muito bem,vou começar a fazer uns cursos ai... mais se tiver como você me ajudar a montar esse script eu te agradeçeria...so por me tentar ajudar logo amanha vou te dar rep+ pq os de hj ja acabou =)

Link para o comentário

• Criar Novo...