Acho que uma forma seria colocar outfil por vocação. Se quiser ta aew o script do Vodkart.
Vai em data/creaturescripts/scripts, duplica um arquivo e nomeia para "vocation_out" sem as aspas e nele cole:
--[[ By Vodkart ]]--
local config={
{outfit={138,130,140,132},voc={0,1,5},storage=40850}, -- sorcer
{outfit={148,144,149,145},voc={0,2,6},storage=40851}, -- druid
{outfit={156,152,150,146},voc={0,3,7},storage=40852}, -- pally
{outfit={139,131,137,129},voc={0,4,8},storage=40853} -- knight
}
function onLogin(cid)
for a =1,#config do
if isInArray(config[a].voc, getPlayerVocation(cid)) and getPlayerStorageValue(cid, config[a].storage) == -1 then
setPlayerStorageValue(cid, config[a].storage, 1)
for i = 1, #config[a].outfit do
doPlayerAddOutfit(cid, config[a].outfit[i], 3)
end
break
end
end
return TRUE
end
E em data/creaturescripts/creaturescripts.xml cole a tag:
<event type="login" name="Out" script="vocation_out.lua"/>
Agora basta ir nas outfit desejado no arquivo outfit.xml e colocar a tag:
<outfit id="1" quest="40851">
40850 - sorcer
40851 - druid
40852 - pally
40853 - knight

info
Grupo: Artesão
Reputação: +3
Char no Tibia: seila
Olá galera do XTibia, Hoje vou pedir uma ajudinha básica para vocês,é o seguinte eu uso uma função no meu Outifit, que permite dar atributos quando a pessoa usa certo addon full.
Porém queria saber como faço para a pessoa só ganhar o atributo se for tal vocação... exemplo :
Addon Mage : Função =
porém sé poderá ser usada por Sorcerer.Simples não ? ai quando o cara tem Mage Full e é sorcerer ele ganha +2 De Magic LevelAddon Warrior : Função =
Quando ele for knight e tiver Warrior Full ganha +3 Sword e Axe e ClubAddon Assassin : Função =
Quando ele for paladino,e fizer asssassin full ganha +3 DistanceAddon Druid : Função =
Quando ele for Druid e fizer Druid Full ganha +2 de magic levelBom,como vocês viram...a função eu já tenho,o problema é quando o cara é knight faz mage full e ganha +2 de ml,entenderam? não quero que isso ocorra.Explicando mais uma vez de forma resumida : Se o cara for mage e fizer addon mage full ganha +2 ml se ele for por exemplo knight e fizer mage full nao vai ganhar nada... Espero respostas ^^ Rep + pra quem ajudar.