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Tibia é um dos poucos rpgs em que o player ganha level ao upar, eu acho.

Pelos menos entre os que eu jogo.

 

antes de mais nada créditos:

 

lucashgas

Byerne

Vodkart e

Demonbholder

 

Me ajudaram fizeram o script.

obs: to postando porque procurei e não achei nem no xtibia e nem em nenhum outro lugar.

 

> Em creaturescripts crie um arquivo lua com o nome speed1 e cole:

function onLogin(cid)

local nbw = 400

local cs = getCreatureSpeed(cid)

doChangeSpeed(cid, (-cs +nbw))

return true

end

 

 

Em vermelho coloque a velocidade que quer que o player ande.

Para ter noção da velocidade que quer acesse: Calculador de Velocidade

 

> Em creaturescripts crie outro arquivo lua com o nome speed2 e cole:

function onAdvance(cid, oldlevel, newlevel)

local nbw = 400

local cs = getCreatureSpeed(cid)

doChangeSpeed(cid, (-cs +nbw))

return true

end

Não esqueça de alterar a velocidade novamente (coloque a mesma do outro arquivo).

obs: Esse arquivo não é igual ao anterior!

 

> Agora em creaturescripts.xml adicione as seguintes tags:

<event type="login" name="speed" script="speed.lua"/>
<event type="advance" name="speed2" script="speed2.lua"/>

 

 

E para finalizar adicione em Login.lua(que está em creaturescripts):

registerCreatureEvent(cid, "speed")
registerCreatureEvent(cid, "speed2")

 

 

E pronto todos os players andam na mesma velocidade!

Editado por OtheReality
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/180758-creature-event-todos-os-player-na-mesma-velocidade/
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  • 2 weeks later...

Muito Bom! he.gif

 

[ADDON] Mas Supondo, se você tiver ou achar poderia postar uma tambem, como aumentar velocidade da addon adquirida. first e second. Se for possivel

Não acho tão interessante ganhar speed ou outros atributos com addons, porque a pessoa se limita a usar um addon especifico só por causa desse atributo.

Obrigado por comentar =)

Legal o script, mas é necessário mesmo usar a variável cs?

 

Não é melhor fazer assim direto:

doChangeSpeed(cid, (-getCreatureSpeed(cid) +nbw))

 

??

Desse modo:

 

doChangeSpeed(cid, (-getCreatureSpeed(cid) +nbw))

Não funcionou, então usei a variável e resolveu.

Mas assim acho que daria:

doChangeSpeed(cid, (-(getCreatureSpeed(cid)) +nbw))

Editado por OtheReality

O tópico está na seção incorreta.

 

A seção correta seria:

http://www.xtibia.com/forum/forum/374-globalevents-spells-creatureevents/

 

Reportado para Moverem !

Acho "desnecessário" (Entre aspas) Pois acho que tiraria a vontade do player upar, pois saberia que ficava com a mesma velocidade pra sempre (Se é isso que realmentese trata o tópico).

 

Porem Bem desenvolvido. Parabéns.

 

Cada um tem seu gosto

@kelvinvictor

 

é cada tem seu gosto, auehaue

Mas acho interessante para ots low exp, porque o pvp fica mais equilibrado.

fortalece o paladin que geralmente apanha.

 

E facilita muito na hora de decidir a velocidade de um monstro pra quem ta fazendo o servidor.

Mas claro que tem seus pontos negativos...

  • 9 months later...
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