zesy 6 Postado Julho 22, 2012 Share Postado Julho 22, 2012 @Slicer Valeu ai, o meu tava diferente, depois eu vou testar. Outra Dúvida: Look.lua if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid local nexp = getItemAttribute(myball, "nextlevelexp") local nick = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "nick") or nil if nick ~= nil then string = "You see your "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." ("..getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "nick")..") "..levelinfo.."." else string = "You see your "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo.."." end string = string.."\nHit points: "..getCreatureHealth(thing.uid).."/"..getCreatureMaxHealth(thing.uid).."." string = string.."\n"..getPokemonHappinessDescription(thing.uid) if getItemAttribute(myball, "level") <= 99 then string = string.."\nExperience needed to level up: "..nexp.."." end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string) else if nick ~= nil then string2 = "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." ("..getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "nick")..") "..levelinfo..".\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid)).."." else string2 = "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo..".\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid)).."." end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string2) end return false end O que tem de errado na parte em negrito? ela é a parte do look q quando o summon não é seu, aparece a msg, eu tava tentando faze aparece o Nick q nem no PxG pra fica bom... mais não vai :S Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zerefshirou 112 Postado Julho 23, 2012 Share Postado Julho 23, 2012 @Zesy Que bagunça, dei uma arrumada no script lol: myball = getPlayerSlotItem(cid, 8) nexp = getItemAttribute(myball.uid, "nextlevelexp") thingball = getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid)) nick = getItemAttribute(thingball.uid, "nick") if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then string = "You see your "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." if nick then string = string.." ("..nick..")" end string = string.." "..levelinfo.."." string = string.."\nHit points: "..getCreatureHealth(thing.uid).."/"..getCreatureMaxHealth(thing.uid).."." string = string.."\n"..getPokemonHappinessDescription(thing.uid).."" if getItemAttribute(myball, "level") <= 99 then string = string.."\nExperience needed to level up: "..nexp.."." end else string = "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).."" if nick then string = string.." ("..nick..")" end string = string.." "..levelinfo.."." string = string.."\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid)).."." end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string) return false end Ve se pega ou se pegava ve se resolveu ou sei lá ahusausa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AWeskers 14 Postado Julho 23, 2012 Share Postado Julho 23, 2012 @ALL Ae galéra coloquei novos pokes no meu server, coloquei catch, corpse, portrait e todo o basico. O Problema é que quando abro o corpo dão debug, igual dava antigamente com os johtos no PDA menos avançado. alguem da um toque ae ? REP+ ps: com outra conta "Jhonsy Reborn" pq to sem rep com éssa. Vlws ae. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zerefshirou 112 Postado Julho 23, 2012 Share Postado Julho 23, 2012 @Jhonsy Solução: Cropsize Se for 32x32, coloca 32, se for maior 64x64, coloca 64, se for maior bota 99, ou então ve oq ta no id do poke @Slicer Sabe alguma função que check criatura em area? Nunca soube isso e se possivel uma maneira de diferenciar, ex: checou a area, se for player da 1 lvl só de teste sabe, vlw, não ofereço rep + pq nao sou noobzin do Xtibia Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Julho 23, 2012 Share Postado Julho 23, 2012 (editado) @ZerefShirou eu gosto de usar essa... checkAreaUid(pos, area, showP, showM) pos = posiçao do meio.. normalmente de um player... area = area pra checagem, detalhe.. a area n pode ter "createCombatArea"... showP = eh pra procurar players? 1 = sim, 0 = nao showM = eh pra procurar monsters? 1 = sim, 0 = nao exemplo... check = { {1, 1, 1}, {1, 2, 1}, {1, 1, 1}, } local uid = checkAreaUid(getThingPos(cid), check, 1, 1) for _,pid in pairs(uid) do if isPlayer(pid) then --faz algu elseif isMonster(pid) then --faz algu elseif isSummon(pid) then --faz algu end end tem essa aki tb.. q achei hj... ela checa no caso tu dando a pos da ponta superior esquerda e a pos da ponta inferior direita... ela eh usada pra matar os monstros nessa area... mas da pra editar ela pra fazer outras coisas... ;p function isMonsterInPos(itempos) -- function by Yunie, returns if isMonster based in stackpos 253 if itempos.itemid == 1 and itempos.type == 2 then return TRUE else return FALSE end end function returnPositions(upperposition,lowerposition) -- function by Yunie, return all positions items informations from an area positionstable = {} defaulty = upperposition.y upperpos = upperposition lowerpos = lowerposition while (upperpos.x <= lowerpos.x) do newpos = {} newpos = {x=upperpos.x, y=upperpos.y, z=upperpos.z} table.insert(positionstable,newpos) while (upperpos.y < lowerpos.y) do upperpos.y = upperpos.y+1 newpos = {} newpos = {x=upperpos.x, y=upperpos.y, z=upperpos.z} table.insert(positionstable,newpos) end upperpos.y = defaulty upperpos.x = upperpos.x+1 end return positionstable end function killMonsterFromArea(positionArray) for k,v in pairs(positionsArray) do pos = {x=v['x'], y=v['y'], z=v['z'], stackpos=253} itempos = getThingfromPos(pos) if isMonsterInPos(itempos) == TRUE then doAreaCombatHealth(0, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, pos, 0, -9999999, -9999999, 5) else doSendMagicEffect(pos,2) end end end --[[ EXEMPLO function onSay(cid, words, param) upperpos = {x=155, y=421, z=7} lowerpos = {x=158, y=424, z=7} positionsArray = returnPositions(upperpos,lowerpos) killMonsterFromArea(positionsArray) end ]] Editado Julho 23, 2012 por Slicer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zesy 6 Postado Julho 23, 2012 Share Postado Julho 23, 2012 Aproveitando essa de DatEditor, tem como faze um Efeito mais rapido? Tipo, q ele passa mais rapido? Se não entedeu eu explico melhor... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Julho 23, 2012 Share Postado Julho 23, 2012 @ZeSy da pra tirar alguns "quadros" do efeito.. fazendo ele passar mais rapido... ;p soh tens q achar um datEditor q deixe tu fazer isso... ;x Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zerefshirou 112 Postado Julho 23, 2012 Share Postado Julho 23, 2012 @Slicer Vlw, eu queria aprender pra sistema tipo o cotoco do StyloMaldoso falou sobre, exemplo: Golden Survivor Arena, usa para começar novas waves Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AWeskers 14 Postado Julho 23, 2012 Share Postado Julho 23, 2012 @Jhonsy Solução: Cropsize Se for 32x32, coloca 32, se for maior 64x64, coloca 64, se for maior bota 99, ou então ve oq ta no id do poke @Slicer Sabe alguma função que check criatura em area? Nunca soube isso e se possivel uma maneira de diferenciar, ex: checou a area, se for player da 1 lvl só de teste sabe, vlw, não ofereço rep + pq nao sou noobzin do Xtibia Vlws ae, funfo cértinho aqui ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
notle2012 233 Postado Julho 23, 2012 Share Postado Julho 23, 2012 (editado) @ALL Tem Como Adicionar Mais Que 254 EFFECT COM DAT EDITOR E PEGAR??? EU ATE CONSEGUIR ADICIONAR MAIS NÂO PEGA [] SÒ PEGA 254, e 255 e 256 e 267 e próximos não pega alguém me ajuda coloquei 274 mal foda coloca mais effect pra não pega [] acho que tem que modificar algo nas souces... Editado Julho 23, 2012 por notle2012 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kesto 0 Postado Julho 23, 2012 Share Postado Julho 23, 2012 tem como fazer um script assim ó: Você da um item pro teu poke, ele muda a outfit (addon system já tenho). Mas ai quando você for usar um fly, ride, surf... ele permanecer com o outfit .. como se fosse por storage entenderam? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
supernetoo 8 Postado Julho 23, 2012 Share Postado Julho 23, 2012 Alguém ai sabe como editar as spells dos pokemons? Eu queria mudar os efeitos, já mudei todos na pasta spells, mas no servidor mesmo dando reload, desligando e ligando o .exe, a spell continua com o mesmo efeito :S Sabem resolver? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Julho 23, 2012 Share Postado Julho 23, 2012 @ZerefShirou eu ja ate fiz essa golden arena aki '-' n ta 100% igual mas.. da pro gasto.. e tb tive q correr atras daquela 2* function pra mata os mobs kkk @drakinho todas as spells ficam em lib/pokemon moves.lua ... ;p se tiver usando minhas spells.. alguns efeitos podem ficar em lib/moves in area.lua tb... ;p @notle2012 q eu saiba isso eh uma trava do client do tibia.. pelo q sei tb ngm conseguiu tirar isso ainda.. tirando a PXG clr.. ;x Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lendreo 28 Postado Julho 23, 2012 Share Postado Julho 23, 2012 Slicer, tipo queria usar só a barra de moves, sem a do hp, se puder ajudar a ficar só a barra de moves rep+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Julho 23, 2012 Share Postado Julho 23, 2012 /\ impossivel '-' as 2 estao "ligadas" no client.. soh quem programo elas q poderia separa-las... pelo menos eh oq dizem ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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