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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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Caralho Spr Pgx nota :10000 muito Rox as novas Spr Jah jah posto um print do meu Caiaque Sistem ^^

Tipo esse caiaque seria barco?

Compartilha conosco!

 

sim é tipo um barco mais ainda ta em test aki pq me client ta muito cheio e ta foda de por outras Spr nele intao vou ter q arumar umas coisa aki mais depoois q tiver 100% eu postarei jah jha daki 1h eu posto um SS como ta ficando

 

PxG vai fica mto foda namoral ... , sabe quando que vai começar os test's deles ?

Cara test serv vai entrar amanha pelas 14h (se não me engano)

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Caralho Spr Pgx nota :10000 muito Rox as novas Spr Jah jah posto um print do meu Caiaque Sistem ^^

Tipo esse caiaque seria barco?

Compartilha conosco!

 

sim é tipo um barco mais ainda ta em test aki pq me client ta muito cheio e ta foda de por outras Spr nele intao vou ter q arumar umas coisa aki mais depoois q tiver 100% eu postarei jah jha daki 1h eu posto um SS como ta ficando

 

PxG vai fica mto foda namoral ... , sabe quando que vai começar os test's deles ?

Cara test serv vai entrar amanha pelas 14h (se não me engano)

m,

vai ser R$ 20 né ? t.t

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sobre esse erro

 

 

 

 

[15/04/2012 19:06:07] [Error - TalkAction Interface]

[15/04/2012 19:06:08] In a timer event called from:

[15/04/2012 19:06:09] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay

[15/04/2012 19:06:09] Description:

[15/04/2012 19:06:10] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: attempt to concatenate local 'id' (a nil value)

[15/04/2012 19:06:10] stack traceback:

[15/04/2012 19:06:11] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:3>

 

[15/04/2012 19:06:12] [Error - TalkAction Interface]

[15/04/2012 19:06:13] In a timer event called from:

[15/04/2012 19:06:13] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay

[15/04/2012 19:06:14] Description:

[15/04/2012 19:06:14] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: attempt to concatenate local 'id' (a nil value)

[15/04/2012 19:06:15] stack traceback:

[15/04/2012 19:06:15] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:3>

 

 

 

E realmente o spawn aleatorio

re-fiz o server voltou saiu esse erro quando coloco o spawn da esse erro sempre q usa m1 o problema e que o m1 sai normalmente

ajuda arruma ae ve o que tem de errado no spawn aleatorio

 

Spawn Aleatorio do zeref

 

 

 

Spawn Aleatorio

 

Extraia o arquivo onde fica o executavel do server(executavel = troço [não sei como escreve] que liga o server)

Depois vai em configuration.lua

Em qualquer lugar coloque isso

 

 shinyChance = 10 

 

Coloque desse jeito que ta escrito o "shinyChance"

Chances boas para colocar:

10, que vale a 10% de chance de virar shiny.

100, que vale a 1% de chance de virar shiny.

1000, que vale a 0,1% de chance de virar shiny.

OBS: Colocar 50 não quer dizer que é 50%, ou colocar 20 = 20%

Porque é assim

Chance de 1 a 10 = 10%

Chance de 1 a 100 = 1%

Chance de 1 a 1000 = 0,1%

Chance de 1 a 50 = ... (não sei)

Como adicionar o shiny system no pokemon:

Procure por isso no pokemon.xml (ex: bulbasaur.xml)

 

<event name="Spawn"/>

 

Embaixo disso coloque:

 

<event name="Shinys"/>

 

Ficando:

 

 

 

<event name="Spawn"/>
<event name="Shinys"/>

 

 

 

 

 

Editado por OtStriker
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@fernandinhobeiramar

tenta usar essa aqui:

 

 

local starterpokes = {

["Bulbasaur"] = {x = 53, y = 71, z = 7},

["Squirtle"] = {x = 51, y = 71, z = 7},

["Charmander"] = {x = 49, y = 71, z = 7},

}

 

local level = 5

local extrastr = 1.5

local btype = "normal"

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if getPlayerLevel(cid) > 1 then

return true

end

 

local pokemon = ""

 

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

 

if pokemon == "" then return true end

 

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

 

local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)

 

if not mypoke then return true end

 

local offense = mypoke.off * level * extrastr

local defense = mypoke.def * level * extrastr

local speed = mypoke.agi * level * extrastr

local vit = mypoke.vit * level * extrastr

local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr

local happy = 180

local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

 

doPlayerAddItem(cid, 2391, 20)

doPlayerAddItem(cid, 12222, 20)

doPlayerAddItem(cid, 2152, 20)

 

 

local item = doCreateItemEx(2394)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "level", level)

doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "offense", offense)

doItemSetAttribute(item, "defense", defense)

doItemSetAttribute(item, "speed", speed)

doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)

doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid))

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você Pegou seu Primeiro Pokemon,Parabens,Ajudaremos vocês em suas jornadas!")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você tem 20 great balls para ti ajudar nessa jornada!")

 

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

 

 

return TRUE

end

 

 

 

Só muda o x,y e z pro do deu ae.

Mas uma pergunta,você não mudou nada no map?

 

Não deu ainda cara, eu acho que meu items.xml bugo pq um cara aqui bugo e n tinha nenhum TD e ai ele foi no mark e a grana dele dizia 86539859397563735 e ele compro um puhado de coisa.

 

Pior que nao mudei nao, ele ainda esta normal, mas no bau sempre teve unique id 1000 e o otro bau 1001 e o otro 1002 e nunca da nada, nao ganho poke e nem sou teleportado

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sobre esse erro

 

 

 

 

[15/04/2012 19:06:07] [Error - TalkAction Interface]

[15/04/2012 19:06:08] In a timer event called from:

[15/04/2012 19:06:09] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay

[15/04/2012 19:06:09] Description:

[15/04/2012 19:06:10] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: attempt to concatenate local 'id' (a nil value)

[15/04/2012 19:06:10] stack traceback:

[15/04/2012 19:06:11] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:3>

 

[15/04/2012 19:06:12] [Error - TalkAction Interface]

[15/04/2012 19:06:13] In a timer event called from:

[15/04/2012 19:06:13] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay

[15/04/2012 19:06:14] Description:

[15/04/2012 19:06:14] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: attempt to concatenate local 'id' (a nil value)

[15/04/2012 19:06:15] stack traceback:

[15/04/2012 19:06:15] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:3>

 

 

 

E realmente o spawn aleatorio

re-fiz o server voltou saiu esse erro quando coloco o spawn da esse erro sempre q usa m1 o problema e que o m1 sai normalmente

ajuda arruma ae ve o que tem de errado no spawn aleatorio

 

Spawn Aleatorio do zeref

 

 

 

Spawn Aleatorio

 

Extraia o arquivo onde fica o executavel do server(executavel = troço [não sei como escreve] que liga o server)

Depois vai em configuration.lua

Em qualquer lugar coloque isso

 

 shinyChance = 10 

 

Coloque desse jeito que ta escrito o "shinyChance"

Chances boas para colocar:

10, que vale a 10% de chance de virar shiny.

100, que vale a 1% de chance de virar shiny.

1000, que vale a 0,1% de chance de virar shiny.

OBS: Colocar 50 não quer dizer que é 50%, ou colocar 20 = 20%

Porque é assim

Chance de 1 a 10 = 10%

Chance de 1 a 100 = 1%

Chance de 1 a 1000 = 0,1%

Chance de 1 a 50 = ... (não sei)

Como adicionar o shiny system no pokemon:

Procure por isso no pokemon.xml (ex: bulbasaur.xml)

 

<event name="Spawn"/>

 

Embaixo disso coloque:

 

<event name="Shinys"/>

 

Ficando:

 

 

 

<event name="Spawn"/>
<event name="Shinys"/>

 

 

 

 

 

Cara apaga tudo oque você fez ai.

Vo ti dar um shiny aleatorio 1000x mais facil e que funfa.

Apaga tudo que você fez.

agora vai em data/creaturescripts/scripts/ e abre o spawn.lua

apaga tudo que tem la,e coloca isso.

 

 

local shinys = {

"Bulbasaur", "Ivysaur", "Venusaur", "Charmander", "Charmeleon", "Charizard", "Squirtle", "Wartortle", "Blastoise",

"Caterpie", "Metapod", "Butterfree", "Weedle", "Kakuna", "Beedrill", "Pidgey", "Pidgeotto", "Pidgeot", "Rattata",

"Raticate", "Spearow", "Fearow", "Ekans", "Arbok", "Pikachu", "Raichu", "Sandshrew", "Sandslash", "Nidoran Female",

"Nidorina", "Nidoqueen", "Nidoran Male", "Nidorino", "Nidoking", "Clefairy", "Clefable", "Vulpix", "Ninetales",

"Jigglytuff", "Wigglytuff", "Zubat", "Golbat", "Oddish", "Gloom", "Vileplume", "Paras", "Parasect", "Venonat", "Venomoth",

"Diglett", "Dugtrio", "Mewoth", "Persian", "Psyduck", "Golduck", "Mankey", "Primeape", "Growlithe", "Arcanine",

"Poliwag", "Poliwhirl", "Poliwrath", "Abra", "Kadabra", "Alakazam", "Machop", "Machoke", "Machamp", "Bellsprout",

"Weepinbell", "Victreebel", "Tentacool", "Tentacruel", "Geodude", "Graveler", "Golem", "Ponyta", "Rapidash", "Slowpoke",

"Slowbro", "Magnamite", "Magneton", "Farfetch'd", "Doduo", "Dodrio", "Seel", "Dewgong", "Grimer", "Muk", "Shellder",

"Cloyster", "Gastly", "Haunter", "Gengar", "Onix", "Drowzee", "Hypno", "Krabby", "Kingler", "Voltorb", "Electrode",

"Exeggcute", "Exeggutor", "Cubone", "Marowak", "Hitmonlee", "Hitmonchan", "Lickitung", "Koffing", "Weezing", "Rhyhorn",

"Rhydon", "Chansey", "Tangela", "Kangaskhan", "Horsea", "Seadra", "Goldeen", "Seaking", "Staryu", "Starmie", "Mr. Mime",

"Scyther", "Jynx", "Electabuzz", "Magmar", "Pinsir", "Tauros", "Magikarp", "Gyarados", "Lapras", "Ditto", "Eevee", "Vaporeon",

"Jolteon", "Flareon", "Porygon", "Omanyte", "Omastar", "Kabuto", "Kabutops", "Snorlax", "Dragonair", "Dratini"

}

local raros = {"Articuno", "Zapdos", "Moltreas", "Mew", "Mewtwo", "Dragonite", "Aerodactyl"}

 

local function ShinyName(cid)

if isCreature(cid) then

if string.find(tostring(getCreatureName(cid)), "Shiny") then

local newName = tostring(getCreatureName(cid)):match("Shiny (.*)")

local newNamed = newName.." ["..getPokemonLevel(cid).."]"

doCreatureSetNick(cid, newNamed)

end

end

end

 

 

local function doPokemonRegisterLevel(cid)

if not isCreature(cid) then return true end

if getWildPokemonLevel(cid) == -1 then

setWildPokemonLevel(cid)

end

end

 

local function doSetRandomGender(cid)

if not isCreature(cid) then return true end

local gender = 0

local name = getCreatureName(cid)

if not newpokedex[name] then return true end

local rate = newpokedex[name].gender

if rate == 0 then

gender = 3

elseif rate == 100 then

gender = 4

elseif rate == -1 then

gender = 0

elseif math.random(1, 100) <= rate then

gender = 4

else

gender = 3

end

doCreatureSetSkullType(cid, gender)

end

 

local function doShiny(cid)

if isCreature(cid) then

if isSummon(cid) then return true end

if getPlayerStorageValue(cid, 74469) >= 1 then return true end

if isNpcSummon(cid) then return true end

if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1, 100) --1% chance

elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1, 1000) --0.1% chance

elseif not isInArray(raros, getCreatureName(cid)) and not isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

return true

end

if transform == 10 then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 18)

local shi = doCreateMonster("Shiny ".. getCreatureName(cid) .."", getThingPos(cid))

setPlayerStorageValue(shi, 74469, 1)

setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1)

doRemoveCreature(cid)

else

setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1)

end

else

return true

end

end

 

function onSpawn(cid)

 

registerCreatureEvent(cid, "Experience")

registerCreatureEvent(cid, "GeneralConfiguration")

registerCreatureEvent(cid, "DirectionSystem")

registerCreatureEvent(cid, "CastSystem")

 

if isSummon(cid) then

registerCreatureEvent(cid, "SummonDeath")

return true

end

 

addEvent(doPokemonRegisterLevel, 5, cid)

addEvent(doSetRandomGender, 5, cid)

addEvent(doShiny, 10, cid)

addEvent(ShinyName, 15, cid)

 

return true

end

 

 

Ajudei? REP +

se der problema avisa ae,mas aki funfa bllz.

 

Depois vou criar um moto system,quem quiser,falar ae q disponibilizo depoiis!

 

cara vc ta falando tipo bike sistem?

 

pq se for ja exite esse sistem no serve que postei ^^

 

http://www.xtibia.co...__fromsearch__1

Cara esse moto system é estilo PxG,ja viu o novo?

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sobre esse erro

 

 

 

 

[15/04/2012 19:06:07] [Error - TalkAction Interface]

[15/04/2012 19:06:08] In a timer event called from:

[15/04/2012 19:06:09] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay

[15/04/2012 19:06:09] Description:

[15/04/2012 19:06:10] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: attempt to concatenate local 'id' (a nil value)

[15/04/2012 19:06:10] stack traceback:

[15/04/2012 19:06:11] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:3>

 

[15/04/2012 19:06:12] [Error - TalkAction Interface]

[15/04/2012 19:06:13] In a timer event called from:

[15/04/2012 19:06:13] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay

[15/04/2012 19:06:14] Description:

[15/04/2012 19:06:14] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: attempt to concatenate local 'id' (a nil value)

[15/04/2012 19:06:15] stack traceback:

[15/04/2012 19:06:15] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:3>

 

 

 

E realmente o spawn aleatorio

re-fiz o server voltou saiu esse erro quando coloco o spawn da esse erro sempre q usa m1 o problema e que o m1 sai normalmente

ajuda arruma ae ve o que tem de errado no spawn aleatorio

 

Spawn Aleatorio do zeref

 

 

 

Spawn Aleatorio

 

Extraia o arquivo onde fica o executavel do server(executavel = troço [não sei como escreve] que liga o server)

Depois vai em configuration.lua

Em qualquer lugar coloque isso

 

 shinyChance = 10 

 

Coloque desse jeito que ta escrito o "shinyChance"

Chances boas para colocar:

10, que vale a 10% de chance de virar shiny.

100, que vale a 1% de chance de virar shiny.

1000, que vale a 0,1% de chance de virar shiny.

OBS: Colocar 50 não quer dizer que é 50%, ou colocar 20 = 20%

Porque é assim

Chance de 1 a 10 = 10%

Chance de 1 a 100 = 1%

Chance de 1 a 1000 = 0,1%

Chance de 1 a 50 = ... (não sei)

Como adicionar o shiny system no pokemon:

Procure por isso no pokemon.xml (ex: bulbasaur.xml)

 

<event name="Spawn"/>

 

Embaixo disso coloque:

 

<event name="Shinys"/>

 

Ficando:

 

 

 

<event name="Spawn"/>
<event name="Shinys"/>

 

 

 

 

 

Cara apaga tudo oque você fez ai.

Vo ti dar um shiny aleatorio 1000x mais facil e que funfa.

Apaga tudo que você fez.

agora vai em data/creaturescripts/scripts/ e abre o spawn.lua

apaga tudo que tem la,e coloca isso.

 

 

local shinys = {

"Bulbasaur", "Ivysaur", "Venusaur", "Charmander", "Charmeleon", "Charizard", "Squirtle", "Wartortle", "Blastoise",

"Caterpie", "Metapod", "Butterfree", "Weedle", "Kakuna", "Beedrill", "Pidgey", "Pidgeotto", "Pidgeot", "Rattata",

"Raticate", "Spearow", "Fearow", "Ekans", "Arbok", "Pikachu", "Raichu", "Sandshrew", "Sandslash", "Nidoran Female",

"Nidorina", "Nidoqueen", "Nidoran Male", "Nidorino", "Nidoking", "Clefairy", "Clefable", "Vulpix", "Ninetales",

"Jigglytuff", "Wigglytuff", "Zubat", "Golbat", "Oddish", "Gloom", "Vileplume", "Paras", "Parasect", "Venonat", "Venomoth",

"Diglett", "Dugtrio", "Mewoth", "Persian", "Psyduck", "Golduck", "Mankey", "Primeape", "Growlithe", "Arcanine",

"Poliwag", "Poliwhirl", "Poliwrath", "Abra", "Kadabra", "Alakazam", "Machop", "Machoke", "Machamp", "Bellsprout",

"Weepinbell", "Victreebel", "Tentacool", "Tentacruel", "Geodude", "Graveler", "Golem", "Ponyta", "Rapidash", "Slowpoke",

"Slowbro", "Magnamite", "Magneton", "Farfetch'd", "Doduo", "Dodrio", "Seel", "Dewgong", "Grimer", "Muk", "Shellder",

"Cloyster", "Gastly", "Haunter", "Gengar", "Onix", "Drowzee", "Hypno", "Krabby", "Kingler", "Voltorb", "Electrode",

"Exeggcute", "Exeggutor", "Cubone", "Marowak", "Hitmonlee", "Hitmonchan", "Lickitung", "Koffing", "Weezing", "Rhyhorn",

"Rhydon", "Chansey", "Tangela", "Kangaskhan", "Horsea", "Seadra", "Goldeen", "Seaking", "Staryu", "Starmie", "Mr. Mime",

"Scyther", "Jynx", "Electabuzz", "Magmar", "Pinsir", "Tauros", "Magikarp", "Gyarados", "Lapras", "Ditto", "Eevee", "Vaporeon",

"Jolteon", "Flareon", "Porygon", "Omanyte", "Omastar", "Kabuto", "Kabutops", "Snorlax", "Dragonair", "Dratini"

}

local raros = {"Articuno", "Zapdos", "Moltreas", "Mew", "Mewtwo", "Dragonite", "Aerodactyl"}

 

local function ShinyName(cid)

if isCreature(cid) then

if string.find(tostring(getCreatureName(cid)), "Shiny") then

local newName = tostring(getCreatureName(cid)):match("Shiny (.*)")

local newNamed = newName.." ["..getPokemonLevel(cid).."]"

doCreatureSetNick(cid, newNamed)

end

end

end

 

 

local function doPokemonRegisterLevel(cid)

if not isCreature(cid) then return true end

if getWildPokemonLevel(cid) == -1 then

setWildPokemonLevel(cid)

end

end

 

local function doSetRandomGender(cid)

if not isCreature(cid) then return true end

local gender = 0

local name = getCreatureName(cid)

if not newpokedex[name] then return true end

local rate = newpokedex[name].gender

if rate == 0 then

gender = 3

elseif rate == 100 then

gender = 4

elseif rate == -1 then

gender = 0

elseif math.random(1, 100) <= rate then

gender = 4

else

gender = 3

end

doCreatureSetSkullType(cid, gender)

end

 

local function doShiny(cid)

if isCreature(cid) then

if isSummon(cid) then return true end

if getPlayerStorageValue(cid, 74469) >= 1 then return true end

if isNpcSummon(cid) then return true end

if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1, 100) --1% chance

elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1, 1000) --0.1% chance

elseif not isInArray(raros, getCreatureName(cid)) and not isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

return true

end

if transform == 10 then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 18)

local shi = doCreateMonster("Shiny ".. getCreatureName(cid) .."", getThingPos(cid))

setPlayerStorageValue(shi, 74469, 1)

setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1)

doRemoveCreature(cid)

else

setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1)

end

else

return true

end

end

 

function onSpawn(cid)

 

registerCreatureEvent(cid, "Experience")

registerCreatureEvent(cid, "GeneralConfiguration")

registerCreatureEvent(cid, "DirectionSystem")

registerCreatureEvent(cid, "CastSystem")

 

if isSummon(cid) then

registerCreatureEvent(cid, "SummonDeath")

return true

end

 

addEvent(doPokemonRegisterLevel, 5, cid)

addEvent(doSetRandomGender, 5, cid)

addEvent(doShiny, 10, cid)

addEvent(ShinyName, 15, cid)

 

return true

end

 

 

Ajudei? REP +

se der problema avisa ae,mas aki funfa bllz.

 

Depois vou criar um moto system,quem quiser,falar ae q disponibilizo depoiis!

 

cara vc ta falando tipo bike sistem?

 

pq se for ja exite esse sistem no serve que postei ^^

 

http://www.xtibia.co...__fromsearch__1

Cara esse moto system é estilo PxG,ja viu o novo?

 

testando aqui se funfa e rep :_)

eu prefiro o do zeref pq o dele tem chance de pescar poke shiny com rod normal

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@fernandinhobeiramar

tenta usar essa aqui:

 

 

local starterpokes = {

["Bulbasaur"] = {x = 53, y = 71, z = 7},

["Squirtle"] = {x = 51, y = 71, z = 7},

["Charmander"] = {x = 49, y = 71, z = 7},

}

 

local level = 5

local extrastr = 1.5

local btype = "normal"

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if getPlayerLevel(cid) > 1 then

return true

end

 

local pokemon = ""

 

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

 

if pokemon == "" then return true end

 

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

 

local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)

 

if not mypoke then return true end

 

local offense = mypoke.off * level * extrastr

local defense = mypoke.def * level * extrastr

local speed = mypoke.agi * level * extrastr

local vit = mypoke.vit * level * extrastr

local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr

local happy = 180

local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

 

doPlayerAddItem(cid, 2391, 20)

doPlayerAddItem(cid, 12222, 20)

doPlayerAddItem(cid, 2152, 20)

 

 

local item = doCreateItemEx(2394)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "level", level)

doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "offense", offense)

doItemSetAttribute(item, "defense", defense)

doItemSetAttribute(item, "speed", speed)

doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)

doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid))

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você Pegou seu Primeiro Pokemon,Parabens,Ajudaremos vocês em suas jornadas!")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você tem 20 great balls para ti ajudar nessa jornada!")

 

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

 

 

return TRUE

end

 

 

 

Só muda o x,y e z pro do deu ae.

Mas uma pergunta,você não mudou nada no map?

 

Não deu ainda cara, eu acho que meu items.xml bugo pq um cara aqui bugo e n tinha nenhum TD e ai ele foi no mark e a grana dele dizia 86539859397563735 e ele compro um puhado de coisa.

 

Pior que nao mudei nao, ele ainda esta normal, mas no bau sempre teve unique id 1000 e o otro bau 1001 e o otro 1002 e nunca da nada, nao ganho poke e nem sou teleportado

Pois usa o teu script e la onde tem : local item = doCreateItemEx(2219)

tu muda para doCreateItemEx(2394)

e ve se funfa.Agora se n funfar,faiz o seguinte.

muda: local btype = "normal"

para local btype = "poke"

...reinicia server.

depois. muda pra normal denovo e renicia serv denovo...

qualqr erro fala ae.

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o moto system eu tenho mais nao vou disponiblizar agora é igual ao Pxg

sim que merda ter q pagar 20 reais pra jogar num server test se é test tinha q ser de graça mais tudo bem

no cliente de deles tem dois jhoto Shiny mais com os meu jha sao 8 jhoto shinys jha estou fazendo um npc q vc leve 100 straws+50 father+1 heart stone= roupa

Wingeon outfit

como nao sei mexer muito bem com spells vou tenta fazer uma magia nova q eu vi

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sobre esse erro

 

 

 

 

[15/04/2012 19:06:07] [Error - TalkAction Interface]

[15/04/2012 19:06:08] In a timer event called from:

[15/04/2012 19:06:09] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay

[15/04/2012 19:06:09] Description:

[15/04/2012 19:06:10] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: attempt to concatenate local 'id' (a nil value)

[15/04/2012 19:06:10] stack traceback:

[15/04/2012 19:06:11] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:3>

 

[15/04/2012 19:06:12] [Error - TalkAction Interface]

[15/04/2012 19:06:13] In a timer event called from:

[15/04/2012 19:06:13] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay

[15/04/2012 19:06:14] Description:

[15/04/2012 19:06:14] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: attempt to concatenate local 'id' (a nil value)

[15/04/2012 19:06:15] stack traceback:

[15/04/2012 19:06:15] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:3>

 

 

 

E realmente o spawn aleatorio

re-fiz o server voltou saiu esse erro quando coloco o spawn da esse erro sempre q usa m1 o problema e que o m1 sai normalmente

ajuda arruma ae ve o que tem de errado no spawn aleatorio

 

Spawn Aleatorio do zeref

 

 

 

Spawn Aleatorio

 

Extraia o arquivo onde fica o executavel do server(executavel = troço [não sei como escreve] que liga o server)

Depois vai em configuration.lua

Em qualquer lugar coloque isso

 

 shinyChance = 10 

 

Coloque desse jeito que ta escrito o "shinyChance"

Chances boas para colocar:

10, que vale a 10% de chance de virar shiny.

100, que vale a 1% de chance de virar shiny.

1000, que vale a 0,1% de chance de virar shiny.

OBS: Colocar 50 não quer dizer que é 50%, ou colocar 20 = 20%

Porque é assim

Chance de 1 a 10 = 10%

Chance de 1 a 100 = 1%

Chance de 1 a 1000 = 0,1%

Chance de 1 a 50 = ... (não sei)

Como adicionar o shiny system no pokemon:

Procure por isso no pokemon.xml (ex: bulbasaur.xml)

 

<event name="Spawn"/>

 

Embaixo disso coloque:

 

<event name="Shinys"/>

 

Ficando:

 

 

 

<event name="Spawn"/>
<event name="Shinys"/>

 

 

 

 

 

Cara apaga tudo oque você fez ai.

Vo ti dar um shiny aleatorio 1000x mais facil e que funfa.

Apaga tudo que você fez.

agora vai em data/creaturescripts/scripts/ e abre o spawn.lua

apaga tudo que tem la,e coloca isso.

 

 

local shinys = {

"Bulbasaur", "Ivysaur", "Venusaur", "Charmander", "Charmeleon", "Charizard", "Squirtle", "Wartortle", "Blastoise",

"Caterpie", "Metapod", "Butterfree", "Weedle", "Kakuna", "Beedrill", "Pidgey", "Pidgeotto", "Pidgeot", "Rattata",

"Raticate", "Spearow", "Fearow", "Ekans", "Arbok", "Pikachu", "Raichu", "Sandshrew", "Sandslash", "Nidoran Female",

"Nidorina", "Nidoqueen", "Nidoran Male", "Nidorino", "Nidoking", "Clefairy", "Clefable", "Vulpix", "Ninetales",

"Jigglytuff", "Wigglytuff", "Zubat", "Golbat", "Oddish", "Gloom", "Vileplume", "Paras", "Parasect", "Venonat", "Venomoth",

"Diglett", "Dugtrio", "Mewoth", "Persian", "Psyduck", "Golduck", "Mankey", "Primeape", "Growlithe", "Arcanine",

"Poliwag", "Poliwhirl", "Poliwrath", "Abra", "Kadabra", "Alakazam", "Machop", "Machoke", "Machamp", "Bellsprout",

"Weepinbell", "Victreebel", "Tentacool", "Tentacruel", "Geodude", "Graveler", "Golem", "Ponyta", "Rapidash", "Slowpoke",

"Slowbro", "Magnamite", "Magneton", "Farfetch'd", "Doduo", "Dodrio", "Seel", "Dewgong", "Grimer", "Muk", "Shellder",

"Cloyster", "Gastly", "Haunter", "Gengar", "Onix", "Drowzee", "Hypno", "Krabby", "Kingler", "Voltorb", "Electrode",

"Exeggcute", "Exeggutor", "Cubone", "Marowak", "Hitmonlee", "Hitmonchan", "Lickitung", "Koffing", "Weezing", "Rhyhorn",

"Rhydon", "Chansey", "Tangela", "Kangaskhan", "Horsea", "Seadra", "Goldeen", "Seaking", "Staryu", "Starmie", "Mr. Mime",

"Scyther", "Jynx", "Electabuzz", "Magmar", "Pinsir", "Tauros", "Magikarp", "Gyarados", "Lapras", "Ditto", "Eevee", "Vaporeon",

"Jolteon", "Flareon", "Porygon", "Omanyte", "Omastar", "Kabuto", "Kabutops", "Snorlax", "Dragonair", "Dratini"

}

local raros = {"Articuno", "Zapdos", "Moltreas", "Mew", "Mewtwo", "Dragonite", "Aerodactyl"}

 

local function ShinyName(cid)

if isCreature(cid) then

if string.find(tostring(getCreatureName(cid)), "Shiny") then

local newName = tostring(getCreatureName(cid)):match("Shiny (.*)")

local newNamed = newName.." ["..getPokemonLevel(cid).."]"

doCreatureSetNick(cid, newNamed)

end

end

end

 

 

local function doPokemonRegisterLevel(cid)

if not isCreature(cid) then return true end

if getWildPokemonLevel(cid) == -1 then

setWildPokemonLevel(cid)

end

end

 

local function doSetRandomGender(cid)

if not isCreature(cid) then return true end

local gender = 0

local name = getCreatureName(cid)

if not newpokedex[name] then return true end

local rate = newpokedex[name].gender

if rate == 0 then

gender = 3

elseif rate == 100 then

gender = 4

elseif rate == -1 then

gender = 0

elseif math.random(1, 100) <= rate then

gender = 4

else

gender = 3

end

doCreatureSetSkullType(cid, gender)

end

 

local function doShiny(cid)

if isCreature(cid) then

if isSummon(cid) then return true end

if getPlayerStorageValue(cid, 74469) >= 1 then return true end

if isNpcSummon(cid) then return true end

if isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1, 100) --1% chance

elseif isInArray(raros, getCreatureName(cid)) then

transform = math.random(1, 1000) --0.1% chance

elseif not isInArray(raros, getCreatureName(cid)) and not isInArray(shinys, getCreatureName(cid)) then

return true

end

if transform == 10 then

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 18)

local shi = doCreateMonster("Shiny ".. getCreatureName(cid) .."", getThingPos(cid))

setPlayerStorageValue(shi, 74469, 1)

setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1)

doRemoveCreature(cid)

else

setPlayerStorageValue(cid, 74469, 1)

end

else

return true

end

end

 

function onSpawn(cid)

 

registerCreatureEvent(cid, "Experience")

registerCreatureEvent(cid, "GeneralConfiguration")

registerCreatureEvent(cid, "DirectionSystem")

registerCreatureEvent(cid, "CastSystem")

 

if isSummon(cid) then

registerCreatureEvent(cid, "SummonDeath")

return true

end

 

addEvent(doPokemonRegisterLevel, 5, cid)

addEvent(doSetRandomGender, 5, cid)

addEvent(doShiny, 10, cid)

addEvent(ShinyName, 15, cid)

 

return true

end

 

 

Ajudei? REP +

se der problema avisa ae,mas aki funfa bllz.

 

Depois vou criar um moto system,quem quiser,falar ae q disponibilizo depoiis!

 

cara vc ta falando tipo bike sistem?

 

pq se for ja exite esse sistem no serve que postei ^^

 

http://www.xtibia.co...__fromsearch__1

Cara esse moto system é estilo PxG,ja viu o novo?

 

nen vi esse novo =[

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@all

 

ja procurei em tudo aki galera vcs sabem um tutor que deixa a janela cool down 100% ajudaria muita gente aki no forum ^^

 

valendo rep++ xDs

Tenhu um server com cooldown bar,mas precisa ter o client certo e tudo mais,se você quiser faço um mini tutorial com os scripts pra vc depoiis!

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