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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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@Smally

 

Abre seu config.lua e procura por isso:

 

allowBlockSpawn = true

 

true o player vai blokar respaw, se voce colocar false no lugar de true o player nao bloka respaw.

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@smally

 

Em config.lua procura por:

 

allowBlockSpawn = false

 

Troca o False ali por True.

 

Edit:

 

kkkkkkk

 

Pra esse post não ser totalmente inutil vou postar uma Img do mapa que estou fazendo pra brincar:

 

nx2npc.png

 

O que acharam?

Editado por AsMinaPira
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Pow to com o problema de as veses buga o poke do playes q nao da pra usar ele e nem dar look. alguem sabe resolver?

 

E outro que aconteceu com um player, ele logou em modo fly com dragonite e agora nao consegue entrar no char dele.

 

@Smally

 

config.lua fica na pasta do ot la onde voce configura o ip do server etc.

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@ZeZy Vê ce tá certinho os parâmetros da funcao doRemoveItem , o addEvent tá certinho...

Talvez também possa ter algo com a stackpos...

Eu já fiz esse script uma vez :)

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To com esse erro no console tb olha:

 

 

[17/07/2012 20:09:07] [Error - CreatureScript Interface]

[17/07/2012 20:09:07] data/creaturescripts/scripts/exp.lua:onStatsChange

[17/07/2012 20:09:07] Description:

[17/07/2012 20:09:07] data/lib/level systemoriginal.lua:654: attempt to perform arithmetic on a nil value

[17/07/2012 20:09:07] stack traceback:

[17/07/2012 20:09:07] data/lib/level systemoriginal.lua:654: in function 'getSpecialDefense'

[17/07/2012 20:09:07] data/creaturescripts/scripts/exp.lua:429: in function <data/creaturescripts/scripts/exp.lua:129>

 

O que pode ser e como concertar? alguem sabe?

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Ae galera, para aqueles em que estão com problemas com os pokémons íniciais. Eu fiz um tutorial certinho com um sistema ótimo de pokémon ínicial, aqui vai o link do tópico.

 

(--Link--)

Ele é bem legal, e ajudará concerteza.happy.png

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Preciso urgentemente da ajuda de alguém.

 

O que tem de errado nisso?

 

addEvent(doRemoveItem, 100, getThingfromPos(pos1).uid, 1)

 

pra da esse erro aqui:

[17/07/2012 21:57:16] [Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: Addtest

 

[17/07/2012 21:57:16] [Error - GlobalEvent Interface]

[17/07/2012 21:57:16] In a timer event called from:

[17/07/2012 21:57:16] data/globalevents/scripts/testeadd.lua:onThink

[17/07/2012 21:57:16] Description:

[17/07/2012 21:57:16] (luaDoRemoveItem) Item not found

 

 

Alguém me ajuda!!!

Editado por ZeSy
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@Kurobisu: esse script ae é do Centurion, e se usar esse modo de pegar poke inicial não da pra lutar contra NPC, por que eles falam "You need a pokemons to duel in to gym" +/- isso ae, apesar do script ser muito util presisa colocar pro NPC reconhecer. e explicar como se faz isso por que daria problema com a turma

Você está completamente errado.

Eu acabei de voltar da escola e li seu comentario sobre o sistema, mais você só não percebeu que este erro é por causa que a conta de seu [ADM] está bugada.

Criei uma conta player peguei um dos 6 pokémons e fui ver, batalhei por alguns segundos pois não era eu tão forte assim.

Então é issu, o sistema está perfeito, sua conta que estava bugada.

 

@FlamesAdmin

 

o meu n tem cdbar n eu tiro pela slot msm mais ele sai normal e n mostra nenhum bug

 

@StyloMaldoso

 

aquele que ele postou ta incompleto tava faltando umas coisas no goback.lua

 

olha ai coloquei tudp certp msm assim n pega

 

goback.lua

 

local hitmonchans = {

["Hitmonchan"] = {

[0] = {out = 559, eff = 112, type = FIGHTINGDAMAGE}, --outfit normal

[1] = {out = 1075, eff = 35, type = FIREDAMAGE}, --outfit fogo

[2] = {out = 1077, eff = 48, type = ELECTRICDAMAGE}, --outfit raio

[3] = {out = 1078, eff = 43, type = ICEDAMAGE}, --outfit gelo

[4] = {out = 1076, eff = 140, type = GHOSTDAMAGE} --outfit ghost

},

 

["Shiny Hitmonchan"] = {

--aconcelho trocar a outfit do shiny hitmonchan pela do elite hitmonchan do PO...

[0] = {out = 837, eff = 112, type = FIGHTINGDAMAGE}, --outfit normal

[1] = {out = 1080, eff = 35, type = FIREDAMAGE}, --outfit fogo

[2] = {out = 1081, eff = 48, type = ELECTRICDAMAGE}, --outfit raio

[3] = {out = 1082, eff = 43, type = ICEDAMAGE}, --outfit gelo

[4] = {out = 1079, eff = 140, type = GHOSTDAMAGE} --outfit ghost

}

}

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if exhaustion.get(cid, 6666) and exhaustion.get(cid, 6666) > 0 then return true end

 

local owner = getItemAttribute(item.uid, "firstpoke")

 

if owner and owner ~= getCreatureName(cid) then

doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon belongs to "..owner..", it is his first pokemon. Please, give it back to him.")

return true

end

 

if getPlayerStorageValue(cid, 17000) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17001) >= 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) >= 1 then

return true

end

 

local btype = getPokeballType(item.itemid)

 

local effect = pokeballs[btype].effect

if not effect then

effect = 21

end

 

if item.itemid == pokeballs[btype].use then

 

if getPlayerStorageValue(cid, 990) == 1 then -- GYM

doPlayerSendCancel(cid, "You can't return your pokemon during gym battles.")

return true

end

 

if #getCreatureSummons(cid) <= 0 then

if isInArray(pokeballs[btype].all, item.itemid) then

local pk = getCreatureSummons(cid)[1]

local pb = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid

local look = getItemAttribute(pb,"addon")

if not look then

doSetItemAttribute(pb,"addon",0)

return false

end

if look > 0 then

doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = look}, -1)

return true

end doTransformItem(item.uid, pokeballs[btype].off)

doItemSetAttribute(item.uid, "hp", 0)

doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.")

return true

end

end

 

local z = getCreatureSummons(cid)[1]

 

if getCreatureCondition(z, CONDITION_INVISIBLE) and not isGhostPokemon(z) then

return true

end

 

doReturnPokemon(cid, z, item, effect)

 

elseif item.itemid == pokeballs[btype].on then

 

if item.uid ~= getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid then

doPlayerSendCancel(cid, "You must put your pokeball in the correct place!")

return TRUE

end

 

local thishp = getItemAttribute(item.uid, "hp")

 

if thishp <= 0 then

if isInArray(pokeballs[btype].all, item.itemid) then

doTransformItem(item.uid, pokeballs[btype].off)

doItemSetAttribute(item.uid, "hp", 0)

doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.")

return true

end

end

 

local pokemon = getItemAttribute(item.uid, "poke")

 

if not pokes[pokemon] then

return true

end

 

local x = pokes[pokemon]

local boosts = getItemAttribute(item.uid, "boost") or 0

 

if getPlayerLevel(cid) + pokemonMaxLevelAbovePlayer < getItemAttribute(item.uid, "level") + boosts then

doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon's level is much higher than yours, you can't use him.")

return true

end

 

doSummonMonster(cid, pokemon)

 

local pk = getCreatureSummons(cid)[1]

if not isCreature(pk) then return true end

------------------------passiva hitmonchan------------------------------

if isSummon(pk) then

--local e = getCreatureMaster(cid)

local nameHIT = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "poke")

local hands = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "hands")

if nameHIT == "Shiny Hitmonchan" or nameHIT == "Hitmonchan" then

if getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "hands") then

doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = hitmonchans[nameHIT][hands].out}, -1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Contact a GameMaster! Error in passive system! Attribute \"hands\" missing")

end

end

end

-------------------------------------------------------------------------

 

if getCreatureName(pk) == "Ditto" then

 

local left = getItemAttribute(item.uid, "transLeft")

local name = getItemAttribute(item.uid, "transName")

 

if left and left > 0 then

setPlayerStorageValue(pk, 1010, name)

doSetCreatureOutfit(pk, {lookType = getItemAttribute(item.uid, "transOutfit")}, -1)

addEvent(deTransform, left * 1000, pk, getItemAttribute(item.uid, "transTurn"))

doItemSetAttribute(item.uid, "transBegin", os.clock())

else

setPlayerStorageValue(pk, 1010, "Ditto")

end

end

 

if isGhostPokemon(pk) then doTeleportThing(pk, getPosByDir(getThingPos(cid), math.random(0, 7)), false) end

 

doCreatureSetLookDir(pk, 2)

 

adjustStatus(pk, item.uid, true, false, true)

doAddPokemonInOwnList(cid, pokemon)

 

doTransformItem(item.uid, item.itemid+1)

 

local pokename = getItemAttribute(item.uid, "nick") or getCreatureName(pk)

 

local mgo = gobackmsgs[math.random(1, #gobackmsgs)].go:gsub("doka", pokename)

doCreatureSay(cid, mgo, TALKTYPE_SAY)

 

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pk), effect)

 

else

 

doPlayerSendCancel(cid, "This pokemon is fainted.")

 

end

 

if useKpdoDlls then

doUpdateMoves(cid)

end

return true

end

 

 

@Kurobisu

 

pq num usa um website do nibelins com o xampp ai n vai fica precisando usar bau pra pegar pokemon. o ruim e q n vai da pra ver as senhas dos players

Mano o Website do Nibelins em que se escolhe o pokémon ínicial ta bugadão, fui tentar por e não criar conta só criar seu login e senha mais não o personagem.

 

eu so o website dele normal aki vc n soube por entao o unico problema que acho no website e que n consigo tirar o :8090 no final do endereço.

 

@Taiger

 

troque seu look.lua por esse aki quem sabe resolve seu problema.

 

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)

 

local str = ""

 

if not isCreature(thing.uid) then

 

local iname = getItemInfo(thing.itemid)

 

if isPokeball(thing.itemid) then

 

local owner = getItemAttribute(thing.uid, "firstpoke")

 

local pokename = getItemAttribute(thing.uid, "poke")

local item = getItemInfo(thing.itemid)

if getItemAttribute(thing.uid, "offense") == nil or getItemAttribute(thing.uid, "offense") < 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You see a bugged ball.\nReport this for Administration of the Game.")

print(""..getCreatureName(cid).." have a bugged ball.")

return false

end

str = "You see "..item.article.." "..item.name..".\n"

str = str.."It contains "..getArticle(pokename).." "..pokename.." [level "..getItemAttribute(thing.uid, "level").."].\n"

 

if owner and owner ~= getCreatureName(cid) then

str = str.."It belongs to "..owner..".\nIt is an unique item."

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

return false

end

 

local boost = getItemAttribute(thing.uid, "boost") or 0

local boostshow = ""

 

if boost > 0 then

str = str.."Boost level: +"..boost..".\n"

end

 

if getItemAttribute(thing.uid, "nick") then

str = str.."It's nickname is: "..getItemAttribute(thing.uid, "nick")..".\n"

end

 

if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then

str = str.."It is male."

elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then

str = str.."It is female."

else

str = str.."It is genderless."

end

 

str = str.."\n--- Status ---"

str = str.."\nOffense: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "offense")).." Defense: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "defense")).."\n"

str = str.."Agility: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "speed")).." Sp. Attack: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "specialattack")).."\n"

str = str.."Vitality: "..math.floor(getItemAttribute(thing.uid, "vitality"))..""

 

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

 

return false

 

elseif string.find(iname.name, "fainted") or string.find(iname.name, "defeated") then

 

str = "You see a "..string.lower(iname.name).." ["..getItemAttribute(thing.uid, "level").."].\n"

 

if getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_MALE then

str = str.."It is male."

elseif getItemAttribute(thing.uid, "gender") == SEX_FEMALE then

str = str.."It is female."

else

str = str.."It is genderless."

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

 

return false

 

else

 

return true

 

end

end

 

local npcname = getCreatureName(thing.uid)

local l = string.len(npcname)

if not isPlayer(thing.uid) and not isMonster(thing.uid) then

--string.sub(npcname, l - 1, l) == " " then

local article = getPlayerStorageValue(thing.uid, 9891) == 1 and "He is" or "She is"

local nname = string.sub(npcname, 1, l - 2)

if nname == getCreatureName(cid) then

nname = "yourself"

article = "You are"

end

str = "You see "..nname..". "..article.." a pokemon trainer."

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

return false

end

 

if not isMonster(thing.uid) then

return true

end

 

if getCreatureName(thing.uid) == "Evolution" then return false end

 

if not isSummon(thing.uid) then

local str = "You see a wild "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." [level "..getPokemonLevel(thing.uid).."].\n"

if getPokemonGender(thing.uid) == SEX_MALE then

str = str.."It is male."

elseif getPokemonGender(thing.uid) == SEX_FEMALE then

str = str.."It is female."

else

str = str.."It is genderless."

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, str)

return false

elseif isSummon(thing.uid) and not isPlayer(thing.uid) then

 

local boostlevel = getItemAttribute(getPlayerSlotItem(getCreatureMaster(thing.uid), 8).uid, "boost") or 0

local boostshow = " + "..boostlevel.."]"

 

if showBoostSeparated then

boostshow = "] [+"..boostlevel.."]"

end

 

local levelinfo = "["..getPokemonLevel(thing.uid)..""..boostshow..""

 

if getCreatureMaster(thing.uid) == cid then

local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8).uid

local nexp = getItemAttribute(myball, "nextlevelexp")

 

local string = "You see your "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo.."."

string = string.."\nHit points: "..getCreatureHealth(thing.uid).."/"..getCreatureMaxHealth(thing.uid).."."

string = string.."\n"..getPokemonHappinessDescription(thing.uid)

if getItemAttribute(myball, "level") <= 99 then

string = string.."\nExperience needed to level up: "..nexp.."."

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, string)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You see a "..string.lower(getCreatureName(thing.uid)).." "..levelinfo..".\nIt belongs to "..getCreatureName(getCreatureMaster(thing.uid))..".")

end

 

 

return false

end

 

return true

end

 

 

aki os pokemons ficavam bugados e n dava pra dar look quando o server trava exe.

Editado por shadow2012
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