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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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Pronto ja mudei o loocktype dos pokemons vivos , agora eu quero sabe como eu mudo o loocktype dele morto , tpw troca o loocktype do pidgeot novo , para o loockstype do pidgeot velho , ( LOOCKTYPE DO CORPSE)

troca no xml de cada pokemon pelo looktype do antigo se tu não tem o looktype tem que adicionar usando um dat editor so basta expotar o antigo para o lugar denovo ai não prescisará mudar no xml do monstro.

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@kledstonsk8

tens q ver se tu ja tem os corpos velhos no itens.otb.. se tiver eh soh trocar o id deles no arquivo dos pokes tb q nem fizese com os looktype... e tb ver se tao certos os nomes deles no itens.xml...

tpw..

<item id="11897" article="a" name="fainted jynx">
  <attribute key="containerSize" value="8" />
  <attribute key="decayTo" value="0" />
  <attribute key="duration" value="55" />
</item>

 

@Dudu08267

esse npc n eh dificil.. jaja tento fazer ele ^^ e sobre as balls.. deves ter esquecido de colocar elas em algum lugar ou esquecido de modificar algu.. ;x

 

EDIT: alias.. tpw.. o npc vai fica na ilha inicial normal, ele vai fica la pelo mapa normal em alguma casinha e pah...? e tpw.. tu soh vai poder ir pra outra city depois de capturar um poke, ir fla com ele, dizer qual city ques ir..?

 

@luposlps

va no itens.xml, ache o id das novas balls e adicione isso la...

<attribute key="isPokeball" value="1"/>

Editado por Slicer
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Paint.lua

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, 'Welcome to my Paint Shop |PLAYERNAME|!')

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local pokesalive = {'12601', '12602', '12603', '12604', '12605', '11606', '12595', '12596', '12597', '12598', '12599', '12600', '11826', '11829', '11832', '11835'}

if(msgcontains(msg, 'paint')) then

selfSay('You want to paint your pokeball?', cid)

talkState = 1

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState == 1) then

selfSay('Hello, you can choose: fresh ball, golden ball, dark ball, love ball, pokeball, ultra ball, great ball and super ball.', cid)

talkState = 2

elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState == 1) then

selfSay('Come back again!', cid)

talkState = 0

npcHandler:releaseFocus(cid)

elseif((msgcontains(msg, 'goldenball') or msgcontains(msg, 'golden ball') or msgcontains(msg, 'goldenball') or msgcontains(msg, 'golden ball')) and talkState == 2) then

if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then

selfSay('Do you really want to paint your pokeball a golden ball? It will cost 1000 dollars!', cid)

talkState = 3

else

selfSay('You should keep the pokeball closes the slot.', cid)

talkState = 2

end

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState == 3) then

if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then

if doPlayerRemoveMoney(cid,100000) == true then

selfSay('Now is your pokeball with the painting of a golden ball!', cid)

doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, 12601)

talkState = 2

else

selfSay('Sorry '.. getCreatureName(cid) ..', but you do not have enough money.', cid)

talkState = 2

end

else

selfSay('You should keep the pokeball closes the slot.', cid)

talkState = 2

end

elseif((msgcontains(msg, 'loveball') or msgcontains(msg, 'Love Ball') or msgcontains(msg, 'Loveball') or msgcontains(msg, 'love ball')) and talkState == 2) then

if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then

selfSay('Do you really want to paint your pokeball a love ball? It will cost 1000 dollars!', cid)

talkState = 4

else

selfSay('You should keep the pokeball closes the slot.', cid)

talkState = 2

end

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState == 4) then

if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then

if doPlayerRemoveMoney(cid,100000) == true then

selfSay('Now is your pokeball with the painting of a love ball!', cid)

doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, 12595)

talkState = 0

else

selfSay('Sorry '.. getCreatureName(cid) ..', but you do not have enough money.', cid)

talkState = 0

end

else

selfSay('Please keep your pokeball closes the slot.', cid)

talkState = 0

end

elseif((msgcontains(msg, 'Darkball') or msgcontains(msg, 'Dark ball') or msgcontains(msg, 'dark ball') or msgcontains(msg, 'darkball')) and talkState == 2) then

if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then

selfSay('Do you really want to paint your pokeball a dark ball? It will cost 1000 dollars!', cid)

talkState = 5

else

selfSay('You should keep the pokeball closes the slot.', cid)

talkState = 0

end

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState == 5) then

if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then

if doPlayerRemoveMoney(cid,100000) == true then

selfSay('Now is your pokeball with the painting of a dark ball!', cid)

doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, 12598)

talkState = 0

else

selfSay('Sorry '.. getCreatureName(cid) ..', but you do not have enough money.', cid)

talkState = 0

end

else

selfSay('Please keep your pokeball closes the slot.', cid)

talkState = 0

end

elseif((msgcontains(msg, 'Fresh ball') or msgcontains(msg, 'Freshball') or msgcontains(msg, 'fresh ball') or msgcontains(msg, 'freshball')) and talkState == 2) then

if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then

selfSay('Do you really want to paint your pokeball a dark ball? It will cost 1000 dollars!', cid)

talkState = 6

else

selfSay('You should keep the pokeball closes the slot.', cid)

talkState = 0

end

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState == 6) then

if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then

if doPlayerRemoveMoney(cid,100000) == true then

selfSay('Now is your pokeball with the painting of a fresh ball!', cid)

doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, 12595)

talkState = 0

else

selfSay('Sorry '.. getCreatureName(cid) ..', but you do not have enough money.', cid)

talkState = 0

end

else

selfSay('Please keep your pokeball closes the slot.', cid)

talkState = 0

end

elseif((msgcontains(msg, 'Poke ball') or msgcontains(msg, 'Pokeball') or msgcontains(msg, 'poke ball') or msgcontains(msg, 'pokeball')) and talkState == 2) then

if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then

selfSay('Do you really want to paint your pokeball a poke ball? It will cost 1000 dollars!', cid)

talkState = 7

else

selfSay('You should keep the pokeball closes the slot.', cid)

talkState = 0

end

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState == 6) then

if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then

if doPlayerRemoveMoney(cid,100000) == true then

selfSay('Now is your pokeball with the painting of a poke ball!', cid)

doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, 11826)

talkState = 0

else

selfSay('Sorry '.. getCreatureName(cid) ..', but you do not have enough money.', cid)

talkState = 0

end

else

selfSay('Please keep your pokeball closes the slot.', cid)

talkState = 0

end

elseif((msgcontains(msg, 'Super ball') or msgcontains(msg, 'Superball') or msgcontains(msg, 'super ball') or msgcontains(msg, 'superball')) and talkState == 2) then

if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then

selfSay('Do you really want to paint your pokeball a super ball? It will cost 1000 dollars!', cid)

talkState = 8

else

selfSay('You should keep the pokeball closes the slot.', cid)

talkState = 0

end

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState == 6) then

if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then

if doPlayerRemoveMoney(cid,100000) == true then

selfSay('Now is your pokeball with the painting of a super ball!', cid)

doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, 11835)

talkState = 0

else

selfSay('Sorry '.. getCreatureName(cid) ..', but you do not have enough money.', cid)

talkState = 0

end

else

selfSay('Please keep your pokeball closes the slot.', cid)

talkState = 0

end

elseif((msgcontains(msg, 'Ultra ball') or msgcontains(msg, 'Ultraball') or msgcontains(msg, 'ultra ball') or msgcontains(msg, 'ultraball')) and talkState == 2) then

if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then

selfSay('Do you really want to paint your pokeball a ultra ball? It will cost 1000 dollars!', cid)

talkState = 9

else

selfSay('You should keep the pokeball closes the slot.', cid)

talkState = 0

end

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState == 6) then

if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then

if doPlayerRemoveMoney(cid,100000) == true then

selfSay('Now is your pokeball with the painting of a ultra ball!', cid)

doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, 11829)

talkState = 0

else

selfSay('Sorry '.. getCreatureName(cid) ..', but you do not have enough money.', cid)

talkState = 0

end

else

selfSay('Please keep your pokeball closes the slot.', cid)

talkState = 0

end

elseif((msgcontains(msg, 'Great ball') or msgcontains(msg, 'Greatball') or msgcontains(msg, 'great ball') or msgcontains(msg, 'greatball')) and talkState == 2) then

if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then

selfSay('Do you really want to paint your pokeball a great ball? It will cost 1000 dollars!', cid)

talkState = 10

else

selfSay('You should keep the pokeball closes the slot.', cid)

talkState = 0

end

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState == 6) then

if isInArray(pokesalive, getPlayerSlotItem(cid,8).itemid) then

if doPlayerRemoveMoney(cid,100000) == true then

selfSay('Now is your pokeball with the painting of a great ball!', cid)

doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, 11832)

talkState = 0

else

selfSay('Sorry '.. getCreatureName(cid) ..', but you do not have enough money.', cid)

talkState = 0

end

else

selfSay('You should keep the pokeball closes the slot.', cid)

talkState = 0

end

end

return true

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Paint.xml

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Deka" script="paint.lua" walkinterval="0" floorchange="0">

<health now="100" max="100"/>

<look type="513" head="116" body="54" legs="114" feet="0" addons="2"/>

<parameters>

</parameters>

</npc>

 

 

Actions.xml

<action itemid="11826-11837;11737-11748;12595;12596;12597;12598;12599;12600;12604;12605;12606;12601;12602;12603" event="script" value="goback.lua"/>

 

Lib

Some Functions.lua

 

procura por isso:

 

 

function isBeingUsed(ball)

if isInArray({11827, 11830, 11833, 11836, 11738, 11741, 11744, 11747}, ball) then

return true

end

return false

end

 

Coloque as balls usadas dps dali(eu n coloquei esqueci ¬¬)

Tinha q colocar em otro lugar mas n lembro onde.

 

 

Movements.xml

 

<movevent type="Equip" itemid="11826-11837;11737-11748;12595;12598;12604;12601;12602;12603;12605;12606;12595;12596;12597;12598;12599;12600" slot="feet" event="script" value="portrait.lua"/>

<movevent type="DeEquip" itemid="11826-11837;11737-11748;12595;12598;12604;12601;12602;12603;12605;12606;12595;12596;12597;12598;12599;12600" slot="feet" event="script" value="portrait.lua"/>

 

Creaturescript

pokeexp.lua

 

local balls = {11826, 11828, 11829, 11831, 11832, 11834, 11835, 11837,

11737, 11739, 11740, 11742, 11743, 11745, 11746, 11748, 12598, 12595, 12604, 12601, 12599, 12600, 12596, 12597, 12605, 12606, 12602, 12603}

 

coloque o id de todas as balls novas tanto com poke on e poke off.

 

Slicer ele vai ficar tipo num laboratorio(q fica na ilha em 1 cidade) se você falar com o npc sem capturar 1 poke ele vai falar pra vc ir capturar 1 poke assim q vc capturar 1 poke você e teleportado até o npc ai ele fala algumas coisas '-' tipo você está preparado para sair em sua jornada?? digo yes ai ele pergunta pra qual city eu qro ir ai eu falo tipo Cinnabar e ele me manda pra cinnabar.(so tem q tomar cuidado q tipo se vc colocar pra verificar se tem o poke catch ou tem mana(poke) e tbm tem q verifica se ele ja gastou a ball(pra n levar embora '-') 100% e pra isso precisava da pokeball unique item :| pra da catch e ele n poder jogar no chão.

Editado por Dudu08267
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@Dudu08267

ball sem jogar no chao eh impossivel no momento ^^ as balls q ele usa sao as q ganha quando clica no bau la quando se cria um char no PDA? .. e o nome das citys no teu map tao certinhas? tpw.. "Pallet", "Cinnabar", "Saffron"... ou ta de outro jeito? pq dai posso pegar o id ja pelo nome e fica mais facil q usar tabela ^^

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nem ia posta mais como retomei o projeto do mapa

vou posta imagem ai

 

 

 

mapafull2.png

 

 

 

nem me pergunte quando vou posta hehehe pois ta foda

termina o mapa e colocar respaw quando terminar garanto que irei posta pro pessoal

Editado por Nibelins
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Slicer s ira ganhar 1 ball 100% catch e no mapa as towns tao certinhas ja q n tem como por pra n joga items no chao msm se for unique então se der tenta faze pra verifica se só tem 1 poke :|.

 

Slicer se n for pedir d + :| tem como você fazer aparecer qts balls uso em 1 poke??(dps eu do rep + :|)

 

tipo: Tentacool you used 50 Pokeballs, 100 great balls, 5 super balls, 10 ultra balls.

e depois q capturou 1 zerasse ??? se puder n tem problema se n der!

Editado por Dudu08267
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Galerinha que tentou me ajuda é o seguinte , eu to querendo tira isso do client do poke flay , pra bota no meu entendeu? pq os client q vem no serv aqui , n tem as pokebola pra pinta , n tem a hyper ball , não tem os pokemons antigos so tem os novos , dai o do poke flay , tem tudo isso , dae eu quero tira deles pra bota no meu client ou seja o client do nibenlis , queria sabe se é a mesma coisa que voces explicou , ou vou ter q fazer algo diferente? se for possivel me explica melhor , agradeço

 

 

Outra coisa , como eu exporto items? alguem tem algum tutorial ae pra me passa?

 

desculpa ae galera , por essas perguntas meia besta ;s , é pq sou novato nessa parte

Editado por kledstonsk8
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@kledstonsk8

 

Abra com o DatEditor e pega (: By ; [PF] Lucas Almeida =]

 

@Nibelins

 

Tenho seu mapa aqui só que não sou troxa de postar, respeito seu trabalho :D

Editado por DarkeyreN
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@Dudu08267

fiz o npc aki.. ve se era isso q tu quer.. se n era isso me diga oq modificar q eu arrumo aki rapidinhu ^^

e sobre contar as balls.. eh ate daria pra fazer.. mas gastaria mais uma pah de storages.. ;x e eh meio chato fica gastando tanto storage sei la..

!!!Se mais alguem for usar o npc por favor deixe o nome das citys no map editor certinhu.. tpw "Cerulean, Saffron, Pewter" com a 1* letra maiuscula e pah... ;p

 

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

 

function doBuyPokemonWithCasinoCoins(cid, poke) npcHandler:onSellpokemon(cid) end

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

 

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

------------------------------------------------------------

local citys = {"Cerulean", "Saffron", "Pewter", "Celadon", "Viridian", "Vermilion", "Fuchsia", "Cinnabar"}

 

local function teleportToNewCity(cid, town)

local templo = getTownTemplePosition(getTownId(town), false)

doTeleportThing(cid, {x = templo.x, y = templo.y, z = templo.z}, false)

doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Welcome to "..town.." Town")

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 21)

end

------------------------------------------------------------------------------

 

if (msgcontains(msg, 'help') or msgcontains(msg, 'Help')) then

local list = getCatchList(cid)

if #list >= 1 then

selfSay("Ohh i see which you already caught your first pokemon! You want go to another {city}?", cid)

talkState[cid] = 2

else

selfSay("You should caught one pokemon, before I can take you to another town...", cid)

talkState[cid] = 0

return false

end

elseif (msgcontains(msg, 'city') or msgcontains(msg, 'City')) and talkState[cid] == 2 then

selfSay("Humm... Tell me which city you want to go.. {Cerulean}, {Saffron}, {Pewter}, {Celadon}, {Viridian}, {Vermilion}, {Fuchsia}, {Cinnabar}", cid)

talkState[cid] = 3

elseif isInArray(citys, doCorrectString(msg)) and talkState[cid] == 3 then

selfSay("So you want to go to "..doCorrectString(msg).."?", cid)

town = doCorrectString(msg)

talkState[cid] = 4

 

elseif (msgcontains(msg, 'nao') or msgcontains(msg, 'no')) and talkState[cid] == 4 then

selfSay("So... Tell me again which city you want to go.. {Cerulean}, {Saffron}, {Pewter}, {Celadon}, {Viridian}, {Vermilion}, {Fuchsia}, {Cinnabar}", cid)

talkState[cid] = 3

elseif (msgcontains(msg, 'sim') or msgcontains(msg, 'yes')) and talkState[cid] == 4 then

selfSay("So... Good luck in your new journey!", cid)

doPlayerRemoveItem(cid, 2394, getPlayerItemCount(cid, 2394) or 0)

doPlayerSetTown(cid, getTownId(town))

teleportToNewCity(cid, town)

talkState[cid] = 0

return true

end

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

@kledstonsk8

vais ter q ir la no .spr/.dat deles e exportar os itens.. .idc e importa pro .dat/.spr do nibelis.. ;x

Editado por Slicer
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