Ir para conteúdo

[Featured Article] Retrospectiva De 2011


Posts Recomendados

[Featured Article] Retrospectiva de 2011

 

"Devagarmente, 2011 está chegando ao fim. É tempo para nós Community Managers para sentar e observar o que aconteceu conosco durante esse ano, que teve altos e baixos, e com várias mudanças para o Tibia.

 

Feito por AnyurCT ao XTibia.com

 

No começo desse ano, nossos famosos líderes, Rainha Eloise de Carlin e Rei Tibianus de Thais, decidiram fazer mudanças nos seus castelos. Os dois pintores, Vad Inchi e Lou Toose quase perderam suas cabeças nessa competição, mas foram salvos pelos criativos Tibianos, que ajudaram as duas pobres almas com suas idéias. O Real Concurso de Pintura, que foi realizado com a ajuda de muitos de nossos fansites, rendeu duas pinturas incríveis, que podem ser admiradas nos castelos de Thais e Carlin nos dias de hoje.

 

Feito por AnyurCT ao XTibia.com

 

Enquanto Vad Inchi e Lou Toose esperavam desesperadamente por inspiração, as ilhas tibianas encararam novas crises, que mais uma vez, os bravos tibianos ajudaram. As bruxas do pântano precisavam de ajuda para proteger seu caldeirão e coletar ingredientes para misturar em uma bebida poderosa para evitar a ira dos espíritos malignos. Apenas 29 Mundos do Jogo tiveram sucesso no primeiro evento global "Bewitched" em Janeiro de 2011. Então, em Janeiro, vários tibianos estiveram ocupados em salvar vidas, salvar o mundo, e também masterizando trabalhos globais, como "Last Creep Standing" ou "A Pirate's Death to Me". Além disso, Janeiro foi o nascimento do War Horse e Crystal Wolf. Essas montarias foram as mais votadas em uma enquete no final de Janeiro, e vieram para a vida nesse ano.

 

Feito por AnyurCT ao XTibia.com

 

Após todo esse trabalho extenuante de Janeiro, Fevereiro apareceu com uma visão diferente. O divertido evento global "A Piece of Cake" apareceu pela primeira vez. Nesse evento, Golems de Bolo invadiram o Tibia. Então, ao invés de lutarem contra criaturas horripilantes e acabarem cobertos de sangue, tibianos lutaram contra monstros de bolo doce neste evento, terminando revestidos de açúcar. Além disso, encher-se com o bolo até não agüentar mais fez parte deste evento. Então, provavelmente, alguns tibianos ainda se sintam um pouco enjoados quando vêem bolos, mesmo até hoje. Fevereiro foi também um mês de muita sorte para alguns tibianos. Em nosso sorteio no Fevereiro Fabuloso, 50 vencedores sortudos ganharam um ano inteiro de premium time de graça!

 

 

 

pieceofcake.png

Imagem Ilustrativa de Fevereiro

 

 

 

Depois de todo o jogo e a comilança de bolos, era hora de fazer algum trabalho mais sério de novo. Em março, o cliente Flash mostrou o seu rosto pela primeira vez. Para esta fase de testes iniciais, 371 jogadores de Tibia foram escolhidos para experimentar os novos recursos do cliente Flash em primeira mão. Durante os testes, mais de 1.800 posts foram escritos na fórum de testes privado. Nós recebemos um feedback muito útil que ajudou muito para conseguir o cliente Flash em um estágio em que poderia mais tarde ser lançado em sua forma beta. Os testes e o desenvolvimento do cliente Flash Beta ainda estão em curso hoje, e e nós realmente apreciamos a sua ajuda e feedback!

 

Feito por AnyurCT ao XTibia.com

 

Você se lembra do CM Ogrey? Ele chocou o mundo Tibiano, anunciando sua renúncia no dia primeiro de abril. Apesar de muitas pessoas estarem convencidas de que esta era uma piada de abril - não foi. Ogrey nos deixou em abril, antes do patch de primavera.

O patch de primavera continha muitas mudanças estruturais, principalmente na preparação para o cliente Flash. A maioria destas mudanças estruturais passaram despercebidas por Tibianos, com exceção de um, o que incomodou a muitos. Os slots de mão e de flecha receberam restrições.

Além dessa decisão controversa no design do jogo, o patch de Primavera também ajudou bastante a prevenção de spam em alguns fóruns sobre o Tibia, já que o limite de nível de lançamento para jogadores que nunca tiveram Premium time ou pago por um serviço extra foi aumentado para, pelo menos, level 21. Também o sistema de comunicação foi alargado, incluindo agora os relatórios de assinatura, bem como posts do fórum.

 

Feito por AnyurCT ao XTibia.com

 

Enquanto nós dissemos "adeus" a um CM em abril, dissemos "Olá" para outro CM em maio. Tjured juntou-se à nossa equipe e, em seguida, fez sua primeira aparição no Auditório.

Maio, sendo o mês da primavera no hemisfério norte, implicando o renascimento da natureza e de toda a vida, encaixou-se muito bem para um outro evento global pela primeira vez este ano. Em "Demon's Lullaby" mesmo os guerreiros mais resistentes tiveram que mostrar alguma experiência como babá e cuidar de um bebê demônio.

No final de maio, o cliente Flash fez outra aparição em um teste beta aberto. Devido a algumas dificuldades inesperadas com o desenvolvimento, anunciamos a decisão de que o cliente Flash seria lançado em uma versão beta primeira versão, que depois realmente aconteceu logo após o segundo teste, no início de junho.

 

Feito por AnyurCT ao XTibia.com

 

Junho foi um mês de celebração. Foi 10 º aniversário da CipSoft, e comemoramos juntos com todos vocês. No artigo em destaque de Junho, que introduziu-lhes vários funcionários, mostrou que suas ideias e convidou a todos para participar de um tópico no Auditório. Para comemorar a década de existência da CipSoft ainda, que patrocinou uma centena de anos do premium time, e espalhá-los entre os jogadores que estiveram conectados ao jogo durante esse tempo. 100 vencedores ganharam um voucher de premium time, a concessão de status de premium de graça por um ano inteiro.

Também em junho, começamos a eliminar botters automaticamente detectados em vez de apenas bani-los, uma medida que foi muitas vezes solicitado por muitos jogadores. No entanto, a luta contra a fraude ainda está em curso desde que a situação não é satisfatória, ainda.

 

Feito por AnyurCT ao XTibia.com

 

Julho começou muito bem com o update de verão. Trouxe uma característica totalmente nova para Tibia: mudanças no mundo. Agora está parcialmente em suas mãos para moldar o seu mundo de jogo. Em uma pesquisa que nos disse sobre o mudança no mundo mais favorita, e as três primeiras são: as estações de cavalo, as guerrasdemônio, e febre de pântano. É provavelmente seguro dizer que no futuro do Tibia, muitos mais mudanças no mundo virão para a vida.

 

 

worldchanges.png

Imagem Ilustrativa das Mudanças de Julho.

 

 

Infelizmente, o update de verão também veio com dois bugs que causaram muitas discussões, suor e correção de bugs para funcionários CipSoft: Do nada,um dos itens de fansite simplesmente mantidos em um respawn no templo de Thais, e não demorou muito para vários desses itens serem pegos por vários jogadores.

O outro bug permitia que jogadores ilegalmente recebessem pontos de experiência. Mesmo que um reset dos servidores pudesse ser evitada, a palavra "reset" foi provavelmente a mais dominante em nossos fóruns durante esse tempo.

 

Dread_Doll.gif

Item Citado nos Bugs.

 

 

Também em julho, uma nova funcionalidade para o cliente Flash Beta foi implementada. Mapas do cliente stand-alone poderiam finalmente ser importados.

 

Feito por AnyurCT ao XTibia.com

 

Agosto foi um dos meses mais calmos em 2011. Isso não significa que nada de especial estava acontecendo. Por exemplo, em agosto que era hora de cozinhar,tempo para ajudar Jean Pierre a preparar refeições deliciosas. Além disso, o Movie Tibia Awards estava funcionando naquele momento, que fora organizado por Tibiopedia.pl, e apoiada por vários outros fansites.

 

Feito por AnyurCT ao XTibia.com

 

No mês seguinte foram fornecidas mais ação e mais notícias de novo, no entanto. Setembro começou com o "Devovorga". Com 72 mundos de jogo concluindo com sucesso este evento em 2011.

Além disso, em setembro os Server saves foram sincronizados, e o patch de outono com uma renovada Grizzly Adams foi introduzido, algo que estava na lista de desejos de muitos jogadores por algum tempo. Este patch também trouxe o board do jogo, que, de acordo com uma pesquisa, é pelo menos, em parte, interessante para cerca de três quartos de todos os jogadores.

Além disso, nossos três assistentes Furb of Fun, Feiz of Power and Fern of Nature competiram mais uma vez este ano sobre quem tem mais seguidores no evento global "Colours of Magic".

Setembro terminou com a campanha Grab a Draptor. A campanha, criticada por alguns e amado por outros tantos. Amada especialmente por aqueles, que agora felizmente passeiam no pôr do sol com seus Draptor Shadow (Montaria).

 

Feito por AnyurCT ao XTibia.com

 

Outubro começou com o evento global "Vintage Autumn anual". Neste caso, você tinha que reunir e processar winterberries para o Combinado Mágico da Winterberry Society. Somente 13 mundos de jogo conseguiram alcançar o objetivo neste evento em 2011, e por isso ganhou-se uma temporária adição no efeito das poções de vida e de mana. Em 20 de outubro, um sistema de tutor novo foi introduzido. Agora é possível dar "Obrigado!" "para respostas úteis de outros jogadores. Com o suficiente número de "Obrigado!", você vai se tornar um tutor, e as estrelas irão aparecer ao lado de seu nome do personagem no fórum, refletindo sua natureza útil.

Outubro foi também o mês do Halloween, de modo que o Halloween Hare e a Mutated Pumpkin completaram esse mês e infelizmente ter uma surpresa muito desagradável para tibianos: Uma limitação que não estava em vigor no ano anterior para as mortes foi implantada no evento. Pedimos desculpas mais uma vez pela decepção para muitos de vocês com este evento.

 

Feito por AnyurCT ao XTibia.com

 

Em novembro, após a mudança para horário de verão na Alemanha, você pode realmente sentir que os dias estão se tornando mais curtos e as noites ficam mais longas, as temperaturas caem e a vida parece estar de congelamento. Este mês é simplesmente perfeito para o evento Lightbearer. Em 2011, este evento teve lugar pela terceira vez já, e 40 mundos conseguiram manter as bacias de luz sagrada queimar por quatro dias seguidos.

Para além deste evento, os community managers tinham muita diversão em nossos escritórios até aquecida com o Concurso de Legenda. Houve algumas legendas realmente boas para a imagem que tínhamos criado. Obrigado por nos fazer rir durante uma hora tão difícil.

 

Feito por AnyurCT ao XTibia.com

 

Agora é dezembro, e como todos os anos, dezembro vai trazer a atualização de inverno! Esperamos que você esteja gostando do teasers que já foram publicados e esperamos que tenham um presente de Natal agradável com essa atualização!

 

 

winterupdatesmall.jpg

Imagem Ilustrativa ao Update de Inverno de 2011.

 

 

 

Essa foi a nossa rápida retrospectiva de 2011. É claro, é meramente impossível incluir todos os pedaços de um ano inteiro em tal artigo. No entanto, esperamos que você aproveite esta viagem curta para trás com a gente.

Nós também gostaríamos de dizer "Obrigado" a todos vocês que nos apoiaram em 2011, que não se cansam de nos dar um feedback uma e outra vez. Nós nos esforçamos para melhorar, em todos os tópicos abertos - seja a luta contra o desbalanceamento de vocações, e PvP, e precisamos da sua ajuda e feedback para fazê-los. Obrigado por estar aqui com a gente!

 

Feito por AnyurCT ao XTibia.com

 

No final deste ano, agora que você leu essa retrospectiva, quais foram a suas impressões mais memoráveis de 2011? O que você mais gostou neste ano?

 

Feito por AnyurCT ao XTibia.com

 

Se juntar a nós em lembrar 2011!

Seus Community Managers."

 

 

Veja o Tópico Oficial: http://www.tibia.com...estnews&id=1893

Participe da Discussão sobre 2011: http://www.xtibia.co...53#entry1162553

 

Traduzido por AnyurCT ao XTibia.com

Qualquer erro, me avisem para que eu possa revisar!

Editado por AnyurCT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Any,

Perfeito camarada ... só corrige as imagens.

 

Acompanho a Cipsoft desde 2001 (eles surgiram em 99 se não me engano) e claramente eu vi uma empresa totalmente conservadora e lenta se tornar inovadora e usando colaboração aberta para chegar aos seus objetivos. Meu gratz para eles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagens arrumadas, espero.

 

Realmente, a CipSoft cresceu bastante durante o tempo, o jogo melhorou bastante, e eu também mudei bastante, e hoje não acho mais o jogo tão interessante como antes, com tantos anos jogando, ele perdeu um pouco a graça, mas fico feliz com os updates, e esse novo sistema de market é muito bom, parabéns a empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se deveria falar isso, mas em minha opinião, e na opinião de muitos amigos meus, que não expressam suas opiniões por medo de Opressão, digo que mudou bastante sim. Algumas coisas ficaram boas, porem outras ficaram ruins. Não achei boa ideia este sistema de mudança de mundos. Tinha um colega aki que jogava em um mundo que n vou falar, mas ele tava no rank entre 5 a 10 no rank exp do mundo dele, e com este sistema de mudança, ele n esta mais nem no 500 lugar. Eu nem vou comentar a questão daquelas pedras de exp, nem do rebalanceamento das vocações que supostamente teve segundo meus amigos. Mas fora isso, a Clipsoft está de parabens. Nunca teve tão lindo.

Uma coisa que eu vou dizer que eu em particular não gostei nas versões a partir 9.00, eh no inventario do jogador, onde se coloca as flexas... Agora só se pode colocar flexas.... Isso ficou muito ruim, para pessoas que são lvls 50- que n tem condições de comprar aol, Bless. Antigamente dava se para salvar o principal item quando morria numa war, mas agora...

Fora estas coisas, eu gostei... Sei la, se a maioria for contra minha opinião, digam rapido que eu edito para que outras pessoas n vejam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...