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[Talkaction] Sistema De Auto Loot (Poketibia)


jackbolin

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  • 1 month later...

BUG found !

 

pois é tentei a seguinte maneira...

 

adicionei por exemplo uma apple bite no sistem fiz o comando de "check" e la estava ela...

removi o mesmo com o comando "remove"...

só que apos remover o item não pode ser adicionado novamente. Aparece como se eu não pudesse adicionar mais item...

detalhe só tinha o apple bite na minha lista...

tentei com um char normal adicionei 5 itens e fiz um check neles normal... removi um dos itens e tentei adicionar denovo...

mesmo tendo apenas 4 itens o mesmo diz que já passei do limite de 5 itens... gostaria de saber se tem alguma chance de mudar isso. por favor REP se corrigir esse bug

 

 

quando eu digo adicionar denovo eu disse o mesmo item que havia tirado...

Editado por xundalino2
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  • 4 weeks later...
  • 3 months later...

Manow to com erros no console e tambem no autoloot de itens, ele pega 100 unidades e nao junta mais e fica dando esse erro direto no console:

 

 

[17/07/2012 18:13:47] [Error - CreatureScript Interface]

[17/07/2012 18:13:47] In a timer event called from:

[17/07/2012 18:13:47] data/creaturescripts/scripts/aloot.lua:onKill

[17/07/2012 18:13:47] Description:

[17/07/2012 18:13:47] data/lib/050-function.lua:234: attempt to index a boolean value

[17/07/2012 18:13:47] stack traceback:

[17/07/2012 18:13:47] data/lib/050-function.lua:234: in function 'getItemName'

[17/07/2012 18:13:47] data/creaturescripts/scripts/aloot.lua:57: in function <data/creaturescripts/scripts/aloot.lua:8>

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  • 8 months later...

Ae cara num tá funcionando não eu adicionei os itens no aloot do creature, e tais, mais eu falo exemplodps que mato o poke:

/aloot add: water gem --mais o item não vem e só sai no xat eu falando isso

 

a e no disto tá com um error no talkactions:

[20/04/2013 10:18:41] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/talkactions/scripts/aloot.lua:78: ')' expected near 'item'

[20/04/2013 10:18:41] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/talkactions/scripts/aloot.lua)

[20/04/2013 10:18:41] data/talkactions/scripts/aloot.lua:78: ')' expected near 'item'

 

o aloot.lua do talkactions:

 

local stor, limit = 7575, 5 --storage, limit to add.

 

local allow_container = false --empty! not looted with items, atleast for now.

 

function onSay(cid, words, param)

local expl = param:explode(':')

local action, rst = expl[1], expl[2]

if (action:lower() == 'check') then

local infos, list = getPlayerStorageValue(cid, stor), {}

if (infos ~= -1) then

list = tostring(infos):explode(',')

end

local txt = 'Autoloot List:\n'

if (#list > 0) then

for k, id in ipairs(list) do

id = id:gsub('_', '')

if tonumber(id) then

txt = txt .. getItemNameById(tonumber(id)) .. ((k < #list) and '\n' or '')

end

end

else

txt = 'Empty'

end

doPlayerPopupFYI(cid, txt)

elseif (action:lower() == 'add') then

local infos, list = getPlayerStorageValue(cid, stor), {}

if (infos ~= -1) then

list = tostring(infos):gsub('_', ''):explode(',')

end

if (#list >= limit) then

return doPlayerSendCancel(cid, 'You already have ' .. limit .. ' autolooting items.')

end

local item = tonumber(rst)

if not item then

item = getItemIdByName(rst, false)

if not item then

return doPlayerSendCancel(cid, 'Esse item nao existe.')

end

end

if not allow_container and isItemContainer(item) then

return doPlayerSendCancel(cid, 'this item can not be autolooted.')

end

local attrs = getItemInfo(item)

if not attrs then

return doPlayerSendCancel(cid, 'Esse item nao existe.')

elseif not attrs.movable or not attrs.pickupable then

return doPlayerSendCancel(cid, 'this item can not be autolooted.')

end

if isInArray(list, item) then

return doPlayerSendCancel(cid, 'Ja foi adicionado.')

end

table.insert(list, tostring(item))

local new = ''

for v, id in ipairs(list) do

new = new .. '_' .. id:gsub('_' ,'') .. ((v < #list) and ',' or '')

end

doPlayerSetStorageValue(cid, stor, tostring(new))

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Item >>' .. getItemNameById(item) .. '<< has been added to the autoloot list.')

elseif (action:lower() == 'remove') then

local infos, list = getPlayerStorageValue(cid, stor), {}

if (infos ~= -1) then

list = tostring(infos):gsub('_', ''):explode(',')

end

if (#list == 0) then

return doPlayerSendCancel(cid, 'You dont have any item added.')

end

local item = tonumber(rst)

if not item then

item = getItemIdByName(rst, false)

if not item then

return doPlayerSendCancel(cid, 'not valid item.')

end

end

if not isInArray(list, item) then

return doPlayerSendCancel(cid, 'This item is not in the list.')

end

local new = ''

for v, id in ipairs(list) do

if (tonumber(id) ~= item) then

new = new .. '_' .. id:gsub('_' ,'') .. ((v < #list) and ',' or '')

end

end

doPlayerSetStorageValue(cid, stor, tostring(new))

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Item >>' .. getItemNameById(item) .. '<< removed from the autoloot list.')

end

return true

end

 

 

o aloot.lua do CreatureEvents:

 

function onLogin(cid)

registerCreatureEvent(cid, "aloot_kill")

return true

end

 

local stor = 7575

 

function autoloot(cid, target, pos)

local function doStack(cid, itemid, new)

local count = getPlayerItemCount(cid, itemid)

if (count > 100) then

count = count - math.floor(count / 100) * 100

end

local newCount = count + new

if (count ~= 0) then

local find = getPlayerItemById(cid, true, itemid, count).uid

if (find > 0) then

doRemoveItem(find)

else

newCount = new

end

end

local item = doCreateItemEx(itemid, newCount)

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

end

 

local function scanContainer(cid, uid, list)

for k = (getContainerSize(uid) - 1), 0, -1 do

local tmp = getContainerItem(uid, k)

if (isInArray(list, tmp.itemid)) then

if isItemStackable(tmp.itemid) and (getPlayerItemCount(cid, tmp.itemid) > 0) then

doStack(cid, tmp.itemid, tmp.type)

else

local item = doCreateItemEx(tmp.itemid, tmp.type)

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

end

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Looted ' .. tmp.type .. ' ' .. getItemNameById(tmp.itemid) .. '.')

doRemoveItem(tmp.uid)

elseif isContainer(tmp.uid) then

scanContainer(cid, tmp.uid, list)

end

end

end

 

local items = {12161,12170,12158}

for i = getTileInfo(pos).items, 1, -1 do

pos.stackpos = i

table.insert(items, getThingFromPos(pos))

end

 

if (#items == 0) then

return

end

 

local corpse = -1

for _, item in ipairs(items) do

local name = getItemName(item.uid):lower()

if name:find(target:lower()) then

corpse = item.uid

break

end

end

 

if (corpse ~= -1) and isContainer(corpse) then

scanContainer(cid, corpse, tostring(getPlayerStorageValue(cid, stor)):gsub('_', ''):explode(','))

end

end

 

function onKill(cid, target, lastHit)

if not isPlayer(target) then

local infos = getPlayerStorageValue(cid, stor)

if (infos == -1) then

return true

end

local list = tostring(infos):explode(',')

if (#list == 0) then

return true

end

addEvent(autoloot, 150, cid, getCreatureName(target), getCreaturePosition(target))

end

return true

end

 

 

Num é nesse lugar que adiciona o item : local items = {12161,12170,12158} ? num tá certo

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Cadê os créditos ? afinal não foi você quem fez o script.. já achei esse script em um forum e postei em outro, entretanto, com os devidos créditos..

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  • 4 years later...
  • 1 month later...

Em 4.12.2011 at 05:56, jackbolin disse: Eae Xtibianos Blz? Agradecerei a quem comentar o tópico. Esse Script serve para Poketibia, mais não testei em ot servers de Tibia. Vim Trazer a Vcs Uma Talkaction Bem Legal. Você está cansado de ficar indo até o corpo do pokemon para pegar o loot? Então ake está um sistema que ao invés de você ter que ir no corpo do pokemon pegar o loot, esse script pega automaticamente para você. Vamos Ao Script: Vá em Talkactions.xml adicione isso la parte dos players:

 

Agora em Crie um Arquivo .lua e com nome de aloot.lua e coloque isso e salve dentro da pasta Talkactions:

local stor, limit = 7575, 5 --storage, limit to add. local allow_container = false --empty! not looted with items, atleast for now. function onSay(cid, words, param) local expl = param:explode(':') local action, rst = expl[1], expl[2] if (action:lower() == 'check') then local infos, list = getPlayerStorageValue(cid, stor), {} if (infos ~= -1) then list = tostring(infos):explode(',') end local txt = 'Autoloot List:\n' if (#list > 0) then for k, id in ipairs(list) do id = id:gsub('_', '') if tonumber(id) then txt = txt .. getItemNameById(tonumber(id)) .. ((k < #list) and '\n' or '') end end else txt = 'Empty' end doPlayerPopupFYI(cid, txt) elseif (action:lower() == 'add') then local infos, list = getPlayerStorageValue(cid, stor), {} if (infos ~= -1) then list = tostring(infos):gsub('_', ''):explode(',') end if (#list >= limit) then return doPlayerSendCancel(cid, 'You already have ' .. limit .. ' autolooting items.') end local item = tonumber(rst) if not item then item = getItemIdByName(rst, false) if not item then return doPlayerSendCancel(cid, 'Esse item nao existe.') end end if not allow_container and isItemContainer(item) then return doPlayerSendCancel(cid, 'this item can not be autolooted.') end local attrs = getItemInfo(item) if not attrs then return doPlayerSendCancel(cid, 'Esse item nao existe.') elseif not attrs.movable or not attrs.pickupable then return doPlayerSendCancel(cid, 'this item can not be autolooted.') end if isInArray(list, item) then return doPlayerSendCancel(cid, 'Ja foi adicionado.') end table.insert(list, tostring(item)) local new = '' for v, id in ipairs(list) do new = new .. '_' .. id:gsub('_' ,'') .. ((v < #list) and ',' or '') end doPlayerSetStorageValue(cid, stor, tostring(new)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Item >>' .. getItemNameById(item) .. '<< has been added to the autoloot list.') elseif (action:lower() == 'remove') then local infos, list = getPlayerStorageValue(cid, stor), {} if (infos ~= -1) then list = tostring(infos):gsub('_', ''):explode(',') end if (#list == 0) then return doPlayerSendCancel(cid, 'You dont have any item added.') end local item = tonumber(rst) if not item then item = getItemIdByName(rst, false) if not item then return doPlayerSendCancel(cid, 'not valid item.') end end if not isInArray(list, item) then return doPlayerSendCancel(cid, 'This item is not in the list.') end local new = '' for v, id in ipairs(list) do if (tonumber(id) ~= item) then new = new .. '_' .. id:gsub('_' ,'') .. ((v < #list) and ',' or '') end end doPlayerSetStorageValue(cid, stor, tostring(new)) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Item >>' .. getItemNameById(item) .. '<< removed from the autoloot list.') end return true end

Gente desculpa, esqueci de por a parte do creaturescripts. Agr vá em creaturescripts.xml e adicione essa tag:

  [/code] [font=comic sans ms,cursive][size=4][color=#0000FF][b]Agr crie um arquivo .lua e com nome de [/b][/color][/size][/font][b][color=#ff0000]aloot.lua[/color][/b] [font=comic sans ms,cursive][size=4][color=#0000ff][b]e coloque isso dentro e salve dentro da pasta [/b][/color][color=#ff0000][b]creaturescripts/scripts[/b][/color][color=#0000FF][b].[/b][/color][/size][/font] 
 function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "aloot_kill") return true end local stor = 7575 function autoloot(cid, target, pos) local function doStack(cid, itemid, new) local count = getPlayerItemCount(cid, itemid) if (count > 100) then count = count - math.floor(count / 100) * 100 end local newCount = count + new if (count ~= 0) then local find = getPlayerItemById(cid, true, itemid, count).uid if (find > 0) then doRemoveItem(find) else newCount = new end end local item = doCreateItemEx(itemid, newCount) doPlayerAddItemEx(cid, item, true) end local function scanContainer(cid, uid, list) for k = (getContainerSize(uid) - 1), 0, -1 do local tmp = getContainerItem(uid, k) if (isInArray(list, tmp.itemid)) then if isItemStackable(tmp.itemid) and (getPlayerItemCount(cid, tmp.itemid) > 0) then doStack(cid, tmp.itemid, tmp.type) else local item = doCreateItemEx(tmp.itemid, tmp.type) doPlayerAddItemEx(cid, item, true) end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Looted ' .. tmp.type .. ' ' .. getItemNameById(tmp.itemid) .. '.') doRemoveItem(tmp.uid) elseif isContainer(tmp.uid) then scanContainer(cid, tmp.uid, list) end end end local items = {} for i = getTileInfo(pos).items, 1, -1 do pos.stackpos = i table.insert(items, getThingFromPos(pos)) end if (#items == 0) then return end local corpse = -1 for _, item in ipairs(items) do local name = getItemName(item.uid):lower() if name:find(target:lower()) then corpse = item.uid break end end if (corpse ~= -1) and isContainer(corpse) then scanContainer(cid, corpse, tostring(getPlayerStorageValue(cid, stor)):gsub('_', ''):explode(',')) end end function onKill(cid, target, lastHit) if not isPlayer(target) then local infos = getPlayerStorageValue(cid, stor) if (infos == -1) then return true end local list = tostring(infos):explode(',') if (#list == 0) then return true end addEvent(autoloot, 150, cid, getCreatureName(target), getCreaturePosition(target)) end return true end 

FIM... Espero que gostem ...agradecerei a quem comentar. Se o script te ajudou: Vale um REP+? Só apertar no + ali no canto da tela.Nao Vai Quebrar a Mão. VLW.

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  • 3 months later...
Em 04/12/2011 at 02:56, jackbolin disse:

Eae Xtibianos Blz?

Agradecerei a quem comentar o tópico.
Esse Script serve para Poketibia, mais não testei em ot servers de Tibia.

Vim Trazer a Vcs Uma Talkaction Bem Legal. Você está cansado de ficar indo até o corpo do pokemon para pegar o loot? Então ake está um sistema que ao invés de você ter que ir no corpo do pokemon pegar o loot, esse script pega automaticamente para você.


Vamos Ao Script:

Vá em Talkactions.xml adicione isso la parte dos players:

<talkaction words="/aloot" hide="yes" event="script" value="aloot.lua"/>




Agora em Crie um Arquivo .lua e com nome de aloot.lua e coloque isso e salve dentro da pasta Talkactions:

local stor, limit = 7575, 5 --storage, limit to add.



local allow_container = false --empty! not looted with items, atleast for now.

function onSay(cid, words, param)
local expl = param:explode(':')
local action, rst = expl[1], expl[2]
if (action:lower() == 'check') then
local infos, list = getPlayerStorageValue(cid, stor), {}
if (infos ~= -1) then
list = tostring(infos):explode(',')
end
local txt = 'Autoloot List:\n'
if (#list > 0) then
for k, id in ipairs(list) do
id = id:gsub('_', '')
if tonumber(id) then
txt = txt .. getItemNameById(tonumber(id)) .. ((k < #list) and '\n' or '')
end
end
else
txt = 'Empty'
end
doPlayerPopupFYI(cid, txt)
elseif (action:lower() == 'add') then
local infos, list = getPlayerStorageValue(cid, stor), {}
if (infos ~= -1) then
list = tostring(infos):gsub('_', ''):explode(',')
end
if (#list >= limit) then
return doPlayerSendCancel(cid, 'You already have ' .. limit .. ' autolooting items.')
end
local item = tonumber(rst)
if not item then
item = getItemIdByName(rst, false)
if not item then
return doPlayerSendCancel(cid, 'Esse item nao existe.')
end
end
if not allow_container and isItemContainer(item) then
return doPlayerSendCancel(cid, 'this item can not be autolooted.')
end
local attrs = getItemInfo(item)
if not attrs then
return doPlayerSendCancel(cid, 'Esse item nao existe.')
elseif not attrs.movable or not attrs.pickupable then
return doPlayerSendCancel(cid, 'this item can not be autolooted.')
end
if isInArray(list, item) then
return doPlayerSendCancel(cid, 'Ja foi adicionado.')
end
table.insert(list, tostring(item))
local new = ''
for v, id in ipairs(list) do
new = new .. '_' .. id:gsub('_' ,'') .. ((v < #list) and ',' or '')
end
doPlayerSetStorageValue(cid, stor, tostring(new))
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Item >>' .. getItemNameById(item) .. '<< has been added to the autoloot list.')
elseif (action:lower() == 'remove') then
local infos, list = getPlayerStorageValue(cid, stor), {}
if (infos ~= -1) then
list = tostring(infos):gsub('_', ''):explode(',')
end
if (#list == 0) then
return doPlayerSendCancel(cid, 'You dont have any item added.')
end
local item = tonumber(rst)
if not item then
item = getItemIdByName(rst, false)
if not item then
return doPlayerSendCancel(cid, 'not valid item.')
end
end
if not isInArray(list, item) then
return doPlayerSendCancel(cid, 'This item is not in the list.')
end
local new = ''
for v, id in ipairs(list) do
if (tonumber(id) ~= item) then
new = new .. '_' .. id:gsub('_' ,'') .. ((v < #list) and ',' or '')
end
end
doPlayerSetStorageValue(cid, stor, tostring(new))
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Item >>' .. getItemNameById(item) .. '<< removed from the autoloot list.')
end
return true
end





Gente desculpa, esqueci de por a parte do creaturescripts.
Agr vá em creaturescripts.xml e adicione essa tag:


<event type="login" name="aloot_reg" event="script" value="aloot.lua"/>
<event type="kill" name="aloot_kill" event="script" value="aloot.lua"/>
[/CODE]


[font=comic sans ms,cursive][size=4][color=#0000FF][b]Agr crie um arquivo .lua e com nome de [/b][/color][/size][/font][b][color=#ff0000]aloot.lua[/color][/b] [font=comic sans ms,cursive][size=4][color=#0000ff][b]e coloque isso dentro e salve dentro da pasta [/b][/color][color=#ff0000][b]creaturescripts/scripts[/b][/color][color=#0000FF][b].[/b][/color][/size][/font]

[CODE]
function onLogin(cid)
registerCreatureEvent(cid, "aloot_kill")
return true
end

local stor = 7575

function autoloot(cid, target, pos)
local function doStack(cid, itemid, new)
local count = getPlayerItemCount(cid, itemid)
if (count > 100) then
count = count - math.floor(count / 100) * 100
end
local newCount = count + new
if (count ~= 0) then
local find = getPlayerItemById(cid, true, itemid, count).uid
if (find > 0) then
doRemoveItem(find)
else
newCount = new
end
end
local item = doCreateItemEx(itemid, newCount)
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
end

local function scanContainer(cid, uid, list)
for k = (getContainerSize(uid) - 1), 0, -1 do
local tmp = getContainerItem(uid, k)
if (isInArray(list, tmp.itemid)) then
if isItemStackable(tmp.itemid) and (getPlayerItemCount(cid, tmp.itemid) > 0) then
doStack(cid, tmp.itemid, tmp.type)
else
local item = doCreateItemEx(tmp.itemid, tmp.type)
doPlayerAddItemEx(cid, item, true)
end
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Looted ' .. tmp.type .. ' ' .. getItemNameById(tmp.itemid) .. '.')
doRemoveItem(tmp.uid)
elseif isContainer(tmp.uid) then
scanContainer(cid, tmp.uid, list)
end
end
end

local items = {}
for i = getTileInfo(pos).items, 1, -1 do
pos.stackpos = i
table.insert(items, getThingFromPos(pos))
end

if (#items == 0) then
return
end

local corpse = -1
for _, item in ipairs(items) do
local name = getItemName(item.uid):lower()
if name:find(target:lower()) then
corpse = item.uid
break
end
end

if (corpse ~= -1) and isContainer(corpse) then
scanContainer(cid, corpse, tostring(getPlayerStorageValue(cid, stor)):gsub('_', ''):explode(','))
end
end

function onKill(cid, target, lastHit)
if not isPlayer(target) then
local infos = getPlayerStorageValue(cid, stor)
if (infos == -1) then
return true
end
local list = tostring(infos):explode(',')
if (#list == 0) then
return true
end
addEvent(autoloot, 150, cid, getCreatureName(target), getCreaturePosition(target))
end
return true
end
[/CODE]



[font=comic sans ms,cursive][size=6][color=#ff0000][b][i] FIM[/i][/b][/color][/size][/font][i][b][font=comic sans ms,cursive][size=4]... Espero que gostem[/size][/font][/b][/i][font=comic sans ms,cursive][b][i][size=5] ...agradecerei a quem comentar[/size][/i][/b][/font].

[font=comic sans ms,cursive][size=5][color=#ff0000]Se o script te ajudou:[/color][/size][/font]
[b][font=comic sans ms,cursive][color=#FF0000]Vale um REP+?[/color][/font][/b]


[b][font=comic sans ms,cursive][color=#0000FF]Só apertar no + ali no canto da tela.Nao Vai Quebrar a Mão.[/color][/font][/b]


[b][font=comic sans ms,cursive][color=#00FFFF]VLW.[/color][/font][/b]

muito bom

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