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Rain System 8.60 Funcional


andretoprox

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Tópico original: http://www.xtibia.co...-system-com-ss/

Autor: Kaotar

Editado por: andretoprox

 

raind.jpg

 

O motivo é que, não funciona em 8.60, eu já testei e talz...

Eu consegui editar e arrumar certinho. Chega de conversa...

é claro que copiei, sim, mas eu estou passando um diferente, e não igual!

 

Rain System

 

Nome do Sistema: Rain System

Nome do Autor: Kaotar

Créditos: 99% Kaotar (Por Fazer o Script) / 1% Zakk (Por trazer e conteudo ao XTIBIA e Organizar o Tópico)

 

Entre em data/globalevents/script/, crie um arquivo com nome rain.lua, cole o código abaixo, salve e feche:

 

local rain = Rain:new()
function onThink(interval, lastExecution)
	local minX = 0
	local minY = 0
	local maxX = 183
	local maxY = 65
	local frompos = {x=math.random(minX, maxX), y=math.random(minY, maxY), z=7}
	local topos = {x=math.random(frompos.x, maxX), y=math.random(frompos.y, maxY), z=7}
	local effects = {
			snow = {
					disteffect = CONST_ANI_SNOWBALL,
					effect = CONST_ME_ICETORNADO
			},
			rain = {
					disteffect = CONST_ANI_ICE,
					effect = CONST_ME_LOSEENERGY
			}
	}
			rain:start({fromPos = frompos, toPos = topos}, effects.snow, 300)
			rain.createItem = {chance = math.random(0,1), item = {itemid = 2016, type = 1}}
			rain:start({fromPos = frompos, toPos = topos}, effects.rain)
	return TRUE
end

 

 

 

 

Agora vá em data/globalevents/globalevents.xml e adicione essa TAG:

 

<globalevent name="rain" interval="100" event="script" value="rain.lua"/>

 

 

Depois, vá em data/globalevents/lib/, crie um arquivo com nome Rain.lua, cole o código abaixo, salve e feche:

 

-- Features:
	-- chance = OBJECT.chance = INT
	-- createItem = OBJECT.createItem = {chance = INT, item = {itemid = INT, type = INT}}

Rain = {ignoreIds = {4526}}
function Rain:new()
local obj = {}
setmetatable(obj, self)
self.__index = self
	return obj
end
function Rain:getPositionInArea(fromPos, toPos)
	self.positions = {}
	for Y = fromPos.y, toPos.y do
			for X = fromPos.x, toPos.x do
					if (getTileThingByPos({x=X, y=Y, z=7, stackpos=0}).itemid ~= 0) then
							if not (string.match(string.lower(getItemNameById(getTileThingByPos({x=X, y=Y, z=7, stackpos=0}).itemid)), "water")) then
									table.insert(self.positions, {x=X, y=Y, z=Z})
							end
					end
			end
	end
	return true
end
function Rain:doRain(position, disteffect, effect)
	if (self.duraction ~= self.executed) then
			local chance = self.chance or 100
			if (math.random(0, 1000) <= chance) then
					for Z = 0, 7 do
							if (getTileThingByPos(({x = position.x, y = position.y, z = Z})).itemid ~= 0) then
									doSendDistanceShoot({x = position.x - 7, y = position.y - 5, z = Z}, {x = position.x, y = position.y, z = Z}, disteffect)
									doSendMagicEffect({x = position.x, y = position.y, z = Z}, effect)
									if (self.createItem) then
											if (math.random(0, 1000) <= self.createItem.chance) then
													if (isInArray(self.ignoreIds, getTileThingByPos({x=X, y=Y, z=Z, stackpos=0}).itemid) == FALSE) then
															local item = doCreateItem(self.createItem.item.itemid, self.createItem.item.type, {x=position.x, y=position.y, z=Z})
															doDecayItem(item)
													end
											end
									end
									break
							end
					end
			end
			return true
	else
			return false
	end
end
function Rain:start(positions, effects, duraction, delay, var)
	self:getPositionInArea(positions.fromPos, positions.toPos)
	if not (self.positions[1]) then
			return false
	end
	self.delay = delay
	self.var = var or self
	self.effects = effects
	self.duraction = duraction
	self.executed = 0
	addEvent(doCallback, self.delay, {var=self.var})
	return true
end
function doCallback(p)
	for _, v in pairs(p.var.positions) do
			if not (p.var:doRain(v, p.var.effects.disteffect, p.var.effects.effect)) then
					return true
			end
	end
	addEvent(doCallback, p.var.delay, {var=p.var})
	p.var.executed = p.var.executed+1
end

 

 

Agora vá em data/globalevents/lib/globalevents.lua e adicione essa TAG:

 

dofile(getDataDir() .."globalevents/lib/Rain.lua")

 

Para aqueles que sabem mexer em script é possível fazer chover meteoros mudando os efeitos e varias outras coisas a sua imaginação.

 

Para mudar de quanto enquanto tempo a chuva ira acontecer devera mudar a tag do globalevents.xml na parte de interval.

 

SE ESTIVER DANDO LAG, AUMENTE O INTERVAL NO GLOBALEVENTS.XML. Recomendo aumentar de 60 em 60

60 = 1Minuto

 

QUALQUER OUTRA DÚVIDA, VEJA SE TEM NO TOPICO QUE POSTEI LÁ EMCIMA

 

VOCê DEVE EDITAR O MINX, MINY, MAXX E MAXY.

Por exemplo: tem 16 sqm na minha area.

Exemplo: O primeiro da diagonal <+/\ vai ser 20x 20y. Então voce edita e coloca no minx e miny

O ultimo quadrado V+> vai ser o maxx e maxy; por exemplo vai ser 36x 36y

 

Considerações finais: Não é aconselhável usar a snow do jeito que está configurado, pois está bem feio, também há um erro que sempre que ocorre uma nova chuva se uma antiga esta acontecendo, a velha para, e a novo começa. É fácil arrumar, porém eu só não arrumei pois isso pode acarretar novos bugs.

Editado por Gustavo
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não muito Gustavo, depende também da maneira que você utiliza, eu Por exemplo criei um OTserv de naruto e usei esse script somente na Aldeia da Chuva, coloquei o sistema para chover a cada 75 Minutus e tá de boa :D

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