fokus090 36 Postado Outubro 21, 2011 Share Postado Outubro 21, 2011 Fala Galerinha do XTibia. Estava a algum tempo tentando criar esse Script mas não estou conseguindo ... Conto com a ajuda de vocês para concertar para mim. Segue Abaixo: Quero por meio de um Script feito no "Creaturescript", que o Player ao Eliminar o Monstro Determinado por mim, ele tenha "X%" de chanse de dropar um Item. Só que o Item teria umas modificações ao ser dropado. Ex O Player Mata um Monstro Específico, e tem "X%" de chanse de dropar uma "Spike Sword" Caso ele consiga dropar a Spike Sword, a Spike Sword apareçeria no Corpo do Monstro Morto. Só que a Spike Sword viria com um Nome Totalmente Diferente e com Attack Modificado. Como sitado acima, eu tentei fazer o Script mas não deu muito certo. Se quiserem podem me ajudar a consertá-lo: function onKill(cid, target) local Name = "NomeDoMonstro" if (getCreatureName(target) == Name) then local rand = math.random(1, 100) if rand > 50 then doPlayerAddItem(cid, ID_SPIKE_SWORD, 1) setItemName(item.uid, "NovoNomeDoItem") setItemAttack(item.uid, getItemAttack(item.uid) + 10) else return TRUE end end return TRUE end Agradeço Desde Já !! Abraços !! :smile_positivo: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fir3element 185 Postado Outubro 21, 2011 Share Postado Outubro 21, 2011 1 e 2, isso é o monster system /data/monsters/ 3 só editar no items.xml /data/items/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Outubro 21, 2011 Share Postado Outubro 21, 2011 function onKill(cid, target) local Name = "NomeDoMonstro" if (getCreatureName(target) == Name) then local rand = math.random(1, 100) if rand > 50 then local item = doPlayerAddItem(cid, ID_SPIKE_SWORD, 1) setItemName(item.uid, "NovoNomeDoItem") setItemAttack(item.uid, getItemAttack(item.uid) + 10) else return TRUE end end return TRUE end Não sei se funciona esse ID_SPIKE_SWORD. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
digo1040 56 Postado Outubro 21, 2011 Share Postado Outubro 21, 2011 (editado) Eai, ou poderia fazer um cresturescripts do tipo onDeath, fiz ele assim: function onDeath(cid, corpse, deathList) local rand = math.random(1,100) if rand > 50 then local item = doCreateItemEx(2383, 1) --cria o item 2383 (spike sword) doItemSetAttribute(item,'name',"novo nome") -- muda o nome do item doItemSetAttribute(item,'attack',34) -- muda o ataque da arma doAddContainerItemEx(corpse.uid, item) -- adiciona o item no corpo morto end return true end E nos monstros que é para executar o creaturescripts registra ele: <script> <event name="nome do creaturescript" /> </script> Nos meus testes: 16:49 Loot of a orc: a bag, meat, 4 gold coins, 7 worms, a studded shield, a novo nome. Editado Outubro 21, 2011 por Digaao Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
angeldoido 37 Postado Outubro 21, 2011 Share Postado Outubro 21, 2011 n achei mto interesando esse script '- Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fokus090 36 Postado Outubro 21, 2011 Autor Share Postado Outubro 21, 2011 n achei mto interesando esse script '- Aí depende do ponto de vista. Tenho Ótimos Planos pra ele. Obrigado a Todos !! :smile_positivo: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
angeldoido 37 Postado Outubro 21, 2011 Share Postado Outubro 21, 2011 n achei mto interesando esse script '- Aí depende do ponto de vista. Tenho Ótimos Planos pra ele. Obrigado a Todos !! :smile_positivo: nao, claro verdade no tipow meu OT tem 1 bixo mto fodá e n kero q dropa item toda veis que mata entaum definitivamente colocarei esse script =D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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