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digo1040

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  1. digo1040

    Me Ajudem

    Isso se chama tp falante deve ter vários no forum.
  2. digo1040

    Corpses

    Não recordo se tem como configurar isso nas vocations, mas tenho quase certeza que não, o que daria para ser feito é um creature event que transforme o corpse do player conforme a vocation dele. Qual voltar da escola se ninguém ter feito eu faço. Em creaturescripts/scripts crie um arquivo e coloque nele: local config = { --[vocation id] = corpse id, [0] = 1212, [1] = 1213, } function onDeath(cid, corpse, deathList) local crp = config[getPlayerVocation(cid)] if crp and tonumber(crp) then doTransformItem(corpse, crp) end return true end No arquivo creaturescripts.xml coloque: <event type="death" name="vocationCorpse" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/> E por último, coloque no arquivo scripts/login.lua isso: registerCreatureEvent(cid, "vocationCorpse") Bom com isso poderá ter um corpse para cada vocation.
  3. A talkaction. function onSay(cid, words, param, channel) local coin = 9971 --gold ingot local exp = 100000000 --quanta exp ganha local quant = 10 --quantos gold ingot precisa para ganhar a exp if getPlayerItemCount(cid, coin) >= quant and doPlayerRemoveItem(cid, coin, quant) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Voca acaba de ganhar exp!") doPlayerAddExp(cid, exp) else doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Voce precisa de " .. quant .. " " .. getItemNameById(coin) .. " para ganhar a expericiencia!") end return true end
  4. Verifique a cidade do player e olhe no RME a posição da cidade.
  5. Pergunte pra quem editou o distro '-'
  6. -Bom, inicialmente não conheço ot fox, ela foi um pedido que me fizeram. -E true e false são operadores lógicos padrões da linguagem lua. -E os itens que voce modificou, conforme pode-se perceber no scripts, eles são comparados com os operadores lógicos true/false.
  7. Eai, No XML/channels.xml deve ter algo assim: <channel id="XXX" name="Help" logged="yes" /> Deixe assim: <channel id="XXX" name="Help" muted="XY" conditionId="4" conditionMessage="Voce so pode postar uma mensagem no help chanel a cada x tempo." logged="yes" /> muted => tempo em segundos que deve esperar para enviar uma nova mensagem conditionId => imagina como se fosse aonde fica salvo o tempo muted, como no trade ja eh usado e tem dois trade, use o 4 conditionMessage => Mensagem que aparece quando tenta enviar algo no help channel
  8. Não conheço essa magia, fale comigo por pm, talves eu faça
  9. Se não estou enganado em 8.40 eh a mesma maneira. Mas não tenho um ot 8.40 para confirmar agora.
  10. Provavelmente vocês não estão utilizando o tfs 0.4, que é o distro que oferece suporte a esse war system. A definição -D__WAR_SYSTEM você deve colocar no dev cpp, antes de compilar.
  11. O primeiro codigo eh o script em lua, voce deve salvá-lo dentro da pasta scripts. O segundo codigo é a tag xml, vc deve colocá-lo (ou colocá-los se voce for fazer por runa) dentro do arquivo spells.xml. Editando as informações em letras maiusculas e alterando o nome do arquivo.
  12. Bom math.random() é usada para gerar números aleatórios, entretanto um computador não consegue pegar um número qualquer (sem nenhum motivo), então ele utiliza um número como base e realiza uma equação com ele, por isso se diz que os computadores geram números pseudo-aleatórios (ou falso aleatório). Quando você utiliza o comando math.randomseed(x) você diz qual número ele deve utilizar como base. E assim ele sempre gerará a mesma sequência "aleatória". Um exemplo de script: crie um talkaction assim: function onSay(cid, words, param, channel) math.randomseed(1) local a = math.random() local b = math.random() local c = math.random() local d = math.random() doBroadcastMessage(a .. " - " .. b .. " - " .. c .. " - " .. d) return true end E em talkactions.xml coloque .. brincadeira ;P Toda vez que você utilizá-lo será gerada a mesma sequência de números. Bom, particularmente nunca utilizo esse comando, na minha perspectiva, ele somente é útil se por algum motivo você quer que ele gere sempre a mesma sequência (o que não é aleatório), ou para você mesmo definir alguma formula para determinar o número base. Bom, espero que tenha conseguido esplicar bem xP
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