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[Pedido] Tile Que So Poder Ficar X Segundos!


soulpop

Pergunta

Bom queria 1 Script tipo que Action ou sei la.

Que se o Player Ficasse mais de 5 segundos em Cima ira ser teleportado para tal Pos!

e Que apareça uma mensagam quando ele passa em cima

Nao fique Aqui por mais de 5 Segundos!

Valendo Rep button_ok.png

 

_______________________________________________________

#Dúvida Senada

Editado por BackMan
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8 respostass a esta questão

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tem um script que acada xtempo o teleport aparece e dura apenas xtempo, so sei esse espero que sirva

 

 

Como sempre, eu tava no tédio e resolvi faze qualquer scriptzinho, e pra ele não ficar inutilizado vou postar aqui que talvez ele possa ser útil pra alguem...

 

Explicando: A cada X tempo (1 hora por exemplo) é criado um teleport numa posição selecionada. Este teleport permanece por apenas 5 minutos. Broadscast mensangem quando abre e quando fexa.

 

Vamos ao script. Vá em data/globalevents/scripts/evento.lua e adicione:

 

 

local positioni = x=XXX, y=XXX, z=XXX}

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)

local time = 5

doCreateTeleport(1387, {x=XXX, y=XXX, z=XXX}, positioni)

doBroadcastMessage("O portal para o evento foi aberto e se fexará em 5 minutos.")

addEvent(deleteTp, time*60)

addEvent(doBroadcastMessage, time*100*60, "O portal do evento foi fexado. Próximo evento em 2 horas.")

end

function deleteTp()

local delete = getTileItemById(positioni, 1387)

doRemoveItem(delete.uid, 1)

doSendMagicEffect(positioni, CONST_ME_TELEPORT)

end

 

 

Verde: Posição onde é criado o teleport.

Vermelho: Tempo que o tp fica

Roxo: Posição para onde o tp leva o player.

 

TAG:

 

 

<globalevent name="evento" interval="3600" event="script" value="evento.lua"/>

 

Laranja: Tempo em segundos para o tp ser criado, no caso 1 hora.

 

 

 

DÚVIDA E SUGESTÕES É SÓ POSTAR NO TÓPICO

NÃO PERMITO QUE POSTE EM OUTRO LUGAR SEM ME AVISAR

 

@EDIT: Não da pra por cor no code o.O por isso tirei.

 

CREDITOS: AMOEBA13

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function onStepIn(cid, item, position, FromPosition)

       if item.uid == 5000 then
       doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce nao pode ficar aqui mais do que 5 segundos")
       addEvent(doTeleport, 5*1000, cid)

                       end
       return TRUE
end

function doTeleport(cid)
local pos = {x=45, y=26, z=7}

doTeleportThing(cid,pos)
doSendMagicEffect(pos,10)
end

 

TAG Movements.xml

 

	<movevent type="StepIn" uniqueid="5000" event="script" value="tp.lua" />

 

Espero que funcione.

Abraços !! :smile_positivo:

Editado por Frenesy
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DanielZiyak user_popup.png

 

Desculpa Cara mais é Isso que eu Quero Não , Vlw Pela Atenção!

Frenesy user_popup.png

O seu Script Esta Quase que Funcionando , So que quando passo em cima do Tile Sai o buff (Fumaçinha , mesma coisa quando exaust de Spell!)

positivo.gif

 

E nao Apareçe Nenhuma Mensagem e nao Teleporta smile_positivo.gif

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Eai,

Em movements/scripts crie um arquivo e coloque nele:

function onStepIn(cid, item, position, FromPosition)
local pos = {x=45, y=26, z=7}
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce nao pode ficar aqui mais do que 5 segundos")
tp = addEvent(doTeleportThing, 5*1000, cid, pos)
tp2 = addEvent(doSendMagicEffect, 5*1000, pos, 10)
return TRUE
end

function onStepOut(cid, item, position, fromPosition)
stopEvent(tp)  
stopEvent(tp2)
return TRUE
end

E em movements.xml coloque:

<movevent type="StepIn" actionid="xxx" event="script" value="seu script.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="xxx" event="script" value="seu script.lua"/>

Explicando, a primeira função onStepIn manda a mensagem avisando e cria os dois eventos (teleportar e mandar efeito), e a segunda função onStepOut cancela os events quando o player sair do tile, se não tiver ela, não importa se o player sair ou não do tile, ele irá ser tp.

 

Qualquer dúvida so postar :P:

Editado por Digaao
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