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(Talkaction) !keys


othereality

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Ola galera gostaria de fazer um pedido meio complicado:

 

 

Eu queria fazer uma talkaction que mostra as keys que o player tem, assim ele não precisaria ter as keys de verdade apenas uma storage.

Vou explicar:

 

O npc adolfo te diz: "pegue aqui a chave da minha casa" e você ganha a storage 5000

 

quando falar "!keys" aparece uma janelinha que nem a do comando "!ranks"

e ai se você tiver a storage 5000 vai estar escrito "chave da casa de adolfo"

E assim por diante vou botando storages para mais chaves e o player pode ver todas as chaves que tem pelo comando.

 

obs: O MEU PEDIDO É APENAS A TALKACTION O NPC EU SEI FAZER.

 

Seria muito util diante do fato de que o tibia tem bem poucas keys...

E também que carregar umonte de keys na bp e mto chato.

 

Bem é isso caso não tenham entendi por favor peçam para mim explicar dinovo.

Obrigado aos que respoderem.

Editado por OtheReality
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Cara, essa foi dificil. Aprendendo ainda
scripting
, e esse seu pedido foi realmente um desafio. Mas acredito eu que eu tenha conseguido.

 

 -- < Script by Frenesy > --
function onSay(cid, words, param)

if words == "!keys" then
local e = getPlayersOnline()
               local text = ""
               for _, pid in ipairs(e) do
			if getPlayerStorageValue(cid, 5000) == 1 then
			text = text .. "Chave da Casa de Adolfo\n"
               end
			if getPlayerStorageValue(cid, 5001) == 1 then
			text = text .. "Chave do Castelo\n"
               end
			if getPlayerStorageValue(cid, 5002) == 1 then
			text = text .. "Chave Universal\n"
               end
               text = "[ -- SUAS CHAVES -- ]\n\n" .. text
               doShowTextDialog(cid, 8983, text)
       end

return TRUE
end
end

 

Coloquei outras
chaves
apenas para você modificar a
Storage
e a
Mensagem
.

Abraços !! :smile_positivo:

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muitíssimo abrigado... =D

Imaginei que não fosse muito simples porque coisas facinhas eu consigo fazer, e não tinha ideia de como fazer isso.

 

Vou testar e já edito.

vlw =D

 

EDIT:

 

funcionando perfeitamente obrigado denovo e podem fechar o tópico.

Editado por OtheReality
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Voce tambe poderia fazer assim, ficaria mais facil de configurar:

 

local keys =  {
{5000, "Chave da Casa de Adolfo"},
{5001, "Chave de tal lugar"},
{5002, "Chave 5"}
}
function onSay(cid, words, param)

local text = ""
local chaves = 0
   for i = 1, #keys do
	if getPlayerStorageValue(cid, keys[i][1]) == 1 then
	text = text .. keys[i][2] .. "\n"
	chaves = chaves + 1
	end
end

if chaves == 0 then
text = "Voce nao tem nenhuma chave!"
end

text = "[ -- SUAS CHAVES -- ]\n\n" .. text
if chaves > 0 then
text = text .. "\n\n [ -- Voce tem " .. chaves .. " chaves -- ]"
end
doShowTextDialog(cid, 8983, text)
return TRUE
end

 

Digaao

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@Digaao

 

Obrigado por
POSTAR
uma
segunda opção
. Como eu já citei acima, eu to aprendendo
Scripting
. E saber duas maneiras de fazer a mesma coisa é importante pro Aprendizado.

Abraços !! :smile_positivo:

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