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Acentos Nos Npcs


othereality

Pergunta

Eai galera xtibiana!

 

 

Estou com um problema que está me deixando louco.

Eu já fiz vários npcs para meu ot e hoje resolvi arrumar todos os erros de português neles.

 

Eu já sei que tem alguns modos de fazer um npc que não aceitam acentos,

porem meus npc são feitos todos pela mesma base e de cinco que eu alterei dois deles deram o seguinte erro:

 

Line: 7, Info: Input is not proper UTF-8, indicate encoding !

 

Até onde entendo esse erro quer dizer que na linha 7 do script eu botei algum caractere que o "UTF-8" não tem suporte.

 

Porem todos os meus npc são feitos do exato mesmo modo e alguns dão erro e outros não passei umas duas horas olhando por um com erro e outro sem e não achei absolutamente que pudesse ser o que causou o erro.

 

Bem acredito que seja alguma bobagem talvez minha duvida seja até comum,

se alguem souber me ajudar agradeço.

Caso queiram os scripts me peçam por MP não postei para evitar ripping.

Obrigado.

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8 respostass a esta questão

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vou testar mas é estranho que tenho quase certeza que tenho npcs em UTF-8 com esse caracteres...

vou testar e já já edito.

 

 

É resolveu..

 

Brigadão. Demonb.

________________

 

Mas eu ainda to meu curioso por que tenho um npc que com UTF-8 com acentos...

 

_________________

 

Podem fechar.

Editado por OtheReality
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Esse é um dos nps que está funcionando direitinho aqui:

 

.xml:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Dick Fhorium" script="dick fhorium (2) trade.lua" floorchange="0" walkinterval="2000">
<health now="150" max="150"/>
<look type="130" head="95" body="120" legs="38" feet="0"/>

<parameters>
	<parameter key="message_greet" value="Oi você ja falou com Cory? Para chegar na casa dele é só seguir sempre a leste. Oh! acabo de lembrar. Tenho umas {coisas} que encontrei com você aqui."/>
</parameters>
</npc>

 

 

.lua:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

if msgcontains(msg, 'coisas') or msgcontains(msg, 'aquiesta') then

if getPlayerStorageValue(cid, 25510) == -1 then
doPlayerAddItem(cid, 2350, 1)
doPlayerAddItem(cid, 2120, 1)
doPlayerAddItem(cid, 11253, 1)
doPlayerAddItem(cid, 2148, 100)
setPlayerStorageValue(cid, 25510, 1)
selfSay('Veja, esta pedra estava com você, estou velho e reconheço o poder da alquimia quando o vejo, atraz está gravado: Use Com Sabedoria e Sensatez. Parece ter valor para você.', cid)
else
selfSay('oque? estou velho mas não tanto, ja lhe dei essas coisas.', cid)
end
end

return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Editado por OtheReality
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