Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 months later...

tenho

o npc

as source do serve atualizada

so não tenho o conhecimento nercesario para fazer alguem puder me da uma força me manda scrap abs

Editado por shingo
  • 1 year later...

Desculbe reativar esse tópico antigo, mas tenho uma dúvida aqui. Para o monstro ficar com o nick ele não pode ser summonado do lado do player. Estou certo? Se sim será que adiciona o nick no pokemon quando summonado pela pokebola?

Cara como scarlet( criado da função ) disse, o tibia limita a mesma, sendo assim caso voce ja tenha visto um monstro ele não vai troca o nome, digo lhe um exemplo:

O monstro e criado no alcanse do seu cliente, sendo assim ele não vai ser renomeado jamais, ele vai ser apenas renomeado se for criado fora da area do cliente, para essa limitação scarlet, respondeu:

Crie o monstro fora da posição do cliente renomeio e teletransporte o mesmo para sua posição, até espero te ajudado.

Sim. Mas não conheço muito o PDA, mas pelo que eu sei o brun123 fez um Nick System pelo distro que altera o nome do summon do player. Não sei se ele fez alguns sistema que teleporta o summon sempre que for criado.

• 5 months later...

Windows 8 first released to public in October 26 in 2012 and comes with completely different outlook and user interface. Integrating HTML5 and JavaScript to develop apps and games for windows 8 make it more attractive for app developer. As usual, Microsoft also releases Windows 8 Tutorial for home users and system support to sort out their problem.

If you find any difficulties to learn about Windows 8, do a quick go online about free windows 8 tutorial. You will get the solutions in a minute.

A great free online tutorial website name www.emdadblog.com is another alternative website to get free windows 8 tutorial.

• 3 years later...
Em 19/06/2011 at 11:50, glugluguga disse:

Versão testada pelo Autor do post: TFS 0.4 rev 4395

Provavelmente pode ser usada em outras versões

Versão testada por mim: TFS 0.3.6 pl1

Nome do code: setCreatureName(cid, newName, newNameDescription)

Pra quem não sabe nameDescription é o nomezinho que aparecerá quando você der look.

Exemplo: You see a troll.

a parte do "troll" é a descrição do nome.

Autor: Quetzalma(ou outro sei la, mais o que diz no post é que foi ele quem fez)

O que ela faz:

Esta função lhe permite renomear um único monstro no jogo para que, se você quiser um único monstro com um nome único, você não tem que fazer um arquivo novo monstro, simplesmente chamar esta função eo nome do monstro será o que você queria.

Vamos começar.

Bom, primeiramente queria dizer que este code não fui eu que fiz, e foi retirado da otland com autorização.

Se você não sabe absolutamente nada do que vou dizer, nem me pergunte como resolver o bug, eu apenas traduzi a página que foi postada este code.

Primeiramente vá em monster.h

E procure por:

class Monster : public Creature

feito isso você verá isto:

class Monster : public Creature		{		private:		Monster(MonsterType* _mType);		public:		#ifdef __ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__		static uint32_t monsterCount;		#endif

Na parte de:

#ifdef __ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__

Você adicionara em cima:

std::string name, nameDescription;

Ficando assim:

class Monster : public Creature		{		private:		Monster(MonsterType* _mType);		public:		std::string name, nameDescription;		#ifdef __ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__		static uint32_t monsterCount;		#endif

Agora você irá procurar por:

virtual const std::string& getName() const {return mType->name;}

e substituir por:

virtual const std::string& getName() const {return name;}

Depois procure por:

virtual const std::string& getNameDescription() const {return mType->nameDescription;}

substitua por:

virtual const std::string& getNameDescription() const {return nameDescription;}

novamente procure por:

virtual std::string getDescription(int32_t) const {return mType->nameDescription + ".";}

e substitua por:

virtual std::string getDescription(int32_t) const {return nameDescription + ".";}

Feito este você irá em monster.cpp

e procure por:

Monster::Monster(MonsterType* _mType):

provavelmente você verá:

Monster::Monster(MonsterType* _mType):		Creature()		{		isIdle = true;		isMasterInRange = false;		teleportToMaster = false;		mType = _mType;		spawn = NULL;		raid = NULL;		defaultOutfit = mType->outfit;		currentOutfit = mType->outfit;

e embaixo de raid = NULL; você adicionará:

name = mType->name;		nameDescription = mType->nameDescription;

feito isso você ira em luascript.h

e procure por:

static int32_t luaDoPlayerSendCancel(lua_State* L);

logo abaixo você adicionará:

static int32_t luaSetCreatureName(lua_State* L);

feito isso vá em luascript.cpp

e procure por:

lua_register(m_luaState, "doPlayerSendCancel", LuaScriptInterface::luaDoPlayerSendCancel);

e adicione abaixo:

//setCreatureName(cid, name, description)		lua_register(m_luaState, "setCreatureName", LuaInterface::luaSetCreatureName);

depois procure por:

int32_t LuaScriptInterface::luaDoSendDefaultCancel(lua_State* L)

e adicione acima:

int32_t LuaInterface::luaSetCreatureName(lua_State* L)		{		//setCreatureName(cid, newName, newDescription)		std::string newDesc = popString(L);		std::string newName = popString(L);		ScriptEnviroment* env = getEnv();		Creature* creature;		if(creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L))){		Monster* monster = (Monster*)creature;		monster->name = newName;		monster->nameDescription = newDesc;		lua_pushboolean(L, true);		}		else{		errorEx(getError(LUA_ERROR_CREATURE_NOT_FOUND));		lua_pushboolean(L, false);		}		return 1;		}

Feito tudo o que foi pedido tecle Ctrl+F11 e bom proveito.

:thumbsupsmiley:

Dependendo do erro vá postando ai embaixo, quem sabe eu posso ajudar.

Agora quem saiba eu não possa fazer um nick system para o pessoal viciado em pokemon.

Muito bom, funcionou certinho na 854!

Em 19/06/2011 at 11:50, glugluguga disse:

Versão testada pelo Autor do post: TFS 0.4 rev 4395

Provavelmente pode ser usada em outras versões

Versão testada por mim: TFS 0.3.6 pl1

Nome do code: setCreatureName(cid, newName, newNameDescription)

Pra quem não sabe nameDescription é o nomezinho que aparecerá quando você der look.

Exemplo: You see a troll.

a parte do "troll" é a descrição do nome.

Autor: Quetzalma(ou outro sei la, mais o que diz no post é que foi ele quem fez)

O que ela faz:

Esta função lhe permite renomear um único monstro no jogo para que, se você quiser um único monstro com um nome único, você não tem que fazer um arquivo novo monstro, simplesmente chamar esta função eo nome do monstro será o que você queria.

Vamos começar.

Bom, primeiramente queria dizer que este code não fui eu que fiz, e foi retirado da otland com autorização.

Se você não sabe absolutamente nada do que vou dizer, nem me pergunte como resolver o bug, eu apenas traduzi a página que foi postada este code.

Primeiramente vá em monster.h

E procure por:

class Monster : public Creature

feito isso você verá isto:

class Monster : public Creature		{		private:		Monster(MonsterType* _mType);		public:		#ifdef __ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__		static uint32_t monsterCount;		#endif

Na parte de:

#ifdef __ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__

Você adicionara em cima:

std::string name, nameDescription;

Ficando assim:

class Monster : public Creature		{		private:		Monster(MonsterType* _mType);		public:		std::string name, nameDescription;		#ifdef __ENABLE_SERVER_DIAGNOSTIC__		static uint32_t monsterCount;		#endif

Agora você irá procurar por:

virtual const std::string& getName() const {return mType->name;}

e substituir por:

virtual const std::string& getName() const {return name;}

Depois procure por:

virtual const std::string& getNameDescription() const {return mType->nameDescription;}

substitua por:

virtual const std::string& getNameDescription() const {return nameDescription;}

novamente procure por:

virtual std::string getDescription(int32_t) const {return mType->nameDescription + ".";}

e substitua por:

virtual std::string getDescription(int32_t) const {return nameDescription + ".";}

Feito este você irá em monster.cpp

e procure por:

provavelmente você verá:

Monster::Monster(MonsterType* _mType):		Creature()		{		isIdle = true;		isMasterInRange = false;		teleportToMaster = false;		mType = _mType;		spawn = NULL;		raid = NULL;		defaultOutfit = mType->outfit;		currentOutfit = mType->outfit;

e embaixo de raid = NULL; você adicionará:

name = mType->name;		nameDescription = mType->nameDescription;

feito isso você ira em luascript.h

e procure por:

static int32_t luaDoPlayerSendCancel(lua_State* L);

logo abaixo você adicionará:

static int32_t luaSetCreatureName(lua_State* L);

feito isso vá em luascript.cpp

e procure por:

lua_register(m_luaState, "doPlayerSendCancel", LuaScriptInterface::luaDoPlayerSendCancel);

e adicione abaixo:

//setCreatureName(cid, name, description)		lua_register(m_luaState, "setCreatureName", LuaInterface::luaSetCreatureName);

depois procure por:

int32_t LuaScriptInterface::luaDoSendDefaultCancel(lua_State* L)

e adicione acima:

int32_t LuaInterface::luaSetCreatureName(lua_State* L)		{		//setCreatureName(cid, newName, newDescription)		std::string newDesc = popString(L);		std::string newName = popString(L);		ScriptEnviroment* env = getEnv();		Creature* creature;		if(creature = env->getCreatureByUID(popNumber(L))){		Monster* monster = (Monster*)creature;		monster->name = newName;		monster->nameDescription = newDesc;		lua_pushboolean(L, true);		}		else{		errorEx(getError(LUA_ERROR_CREATURE_NOT_FOUND));		lua_pushboolean(L, false);		}		return 1;		}

Feito tudo o que foi pedido tecle Ctrl+F11 e bom proveito.

:thumbsupsmiley:

Dependendo do erro vá postando ai embaixo, quem sabe eu posso ajudar.

Agora quem saiba eu não possa fazer um nick system para o pessoal viciado em pokemon.

Muito bom, funcionou certinho na 854!

• 10 months later...

na parte de luainterface , tive que alterar para luascriptinterface.

Meu monster.cpp não esta assim:  Base tbm 0.3.6

Creature()
{

isIdle = true;
isMasterInRange = false;
teleportToMaster = false;
mType = _mType;
spawn = NULL;
raid = NULL;
   defaultOutfit = mType->outfit;
currentOutfit = mType->outfit;

Então deixei meu cpp como segue em anexo.   ficou certo? / funcional?

monster.rar

• Criar Novo...