Ir para conteúdo

Roleplaying - Resumo


Mophus

Posts Recomendados

s84BzOmulm.png

 

Capitúlos escritos por: Zanko

 

Assuntos que serão tratados neste tópico:

Capítulo I: Introdução

Capítulo II: Passos simples para interpretação.

Capítulo III: conselho Roleplaying

Capítulo IV: Enquetes

Capítulo V: Entrevistas

Capítulo VI: Flamers

Capítulo VII: Roleplaying através dos tempos

Capítulo VIII: Desenvolvimento de uma história

Capítulo IX: Vivendo o seu papel

Capítulo X: Conclusão

 

Capítulo I: Introdução

 

Roleplaying... é uma parte importante do Tibia, e ainda é negligenciada por muito mais do que metade da população Tibiana. Se você se atreveu a entrar em uma publicação do Frodo, à procura de uma bebida agradável e talvez um bate-papo com amigos aventureiros, perguntando sobre os aparições de monstros recentes ou os climas incomuns, que você espera deles para cumprimentá-lo de braços abertos - participar completamente em uma longa duração conversa, ou você espera que eles te chamam de 'noob', ou algo do tipo?

A maioria dos jogadores diriam o último, que infelizmente é verdade. Não há muitas pessoas que ficam no Tibia que gostam de roleplay, e muito menos que realmente continuam com a arte do jogo o tempo todo.

Muitos afirmam que RPG é uma arte de morrer, só para o 'aspirantes' e os 'velhinhos'. Outros dizem que simplesmente não há sentido em se fazer isso quando você poderia estar ganhando níveis em vez de morrer. E outros ainda se atrevem a dizer que todos os "roleplayers" são pessoas sem 'vida real', e que merecem serem eliminados da sociedade.

 

rp1.png

 

O que muitas pessoas não parecem entender é que quando você começar a interpretar, e quando você começar a entrar em seu personagem, você pode jogar o jogo de formas que você nunca soube que era possível, porque quando você começa a interpretar as possibilidades são simplesmente intermináveis.

Quando você está jogando você entra em um terreno de aventuras, maravilhas e monstros. Não apenas os monstros que são bons para treinar e fornecer grande experiência, mas os monstros que podem guardar tesouros secretos de um reino perdido, ou monstros que te arrastam para baixo de um abismo terrível que procuram provocar o terror sobre todos os que ousam desafiá-los.

Assim que começar a interpretação, em vez de ver uma viagem de Venore para Thais para vender alguns itens - é simples e rápido, ele se tornará um todo, muito mais. Você vai ter que pagar as prestações, porém tudo vai valer a pena porque você tem planos para pechinchar com os lojistas e voltar para casa com uma bolada.

Quando você joga com rpg, não é mais do que as características do jogo simples. Há mais do que habilidades, equipamentos e energia. Há aventuras, sua reputação, perigos, emoções e muito mais.

 

rp2.png

 

Continua...

Créditos:

TibiaNews

Editado por Mophus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico, mas vale ressaltar que RPG(jogo baseado em interpretação de personagens, ou a interpretação de um personagem já criado dentro de um jogo, portanto o tópico é errôneo) é DIFERENTE de ROLEPLAY(Contos, interpretação[em 1° ou 3° pessoas])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otimo cara, isso ajuda a compreender a arte do roleplayng.

agora que pude entender melhor o roleplay, pude perceber que na maioria das vezes, sou um "roleplaysta", um jogo não é so um jogo, e sim uma vida que se passa em outra face, que se você perceber bem, você pode vivenciar cada fato, e cada momento na arte do jogo, e não apenas jogar porque é prazeroso.

E tenho que lhe falar, um obrigado, porque agora que atrentrei um pouco a mais no universo do jogo, posso mappear com uma tecnica mais realista, e mais agradavel, no estilo que eu ja fazia, só que agora, com mais amor, com mais vida.

Meus eternos obrigados, desculpe-me se parecer exagero, mais não é.

Editado por SpeaksTuTor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...