Ir para conteúdo

Criar Npc De Missao


Jorsad

Posts Recomendados

Bom Vo manda um tutorial Pra vcs sobre npc de missao pra fazer seu server fika mais divertido !!!

vamo por partes:

 

Parte 1 criar npc

parte 2 criar arquivo.lua

parte 3 modicações

 

vamo la

 

parte 1 crie um arquivo chamado destruquit.xml na pasta data/npc e coleque o seguinte:

 

[/ Spoiler]<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="destruquit" script="data/npc/scripts/missao.lua" walkinterval="5000" floorchange="0">

<health now="100" max="100"/>

<look type="266" head="1" body="1" legs="1" feet="1" addons="3"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="Welcome |PLAYERNAME| Are your ready for this {mission}?" />

 

 

 

</parameters>

</npc>

 

 

 

 

Agora parte 2 criando arquivo.lua coloque seguinte nome missao.lua na pasta data/npc/scripts e colque isso:

 

[/ Spoiler]---------------------------------

------- NPC Missão 1.0 ---------

--- by Jd - xtibia.com/forum ---

---------------------------------

 

--------------

--- Config ---

--------------

-- item necessário para fazer a busca

local i_required = 4850

-- contagem de item necessário para fazer a busca

local i_required_count = 1

 

-- recompensa padrão id item (crystal coins)

local i_reward = 2160

 

-- contagem de recompensa id padrão (10)

local i_reward_count = 10

 

-- --

local storage = 60307

 

-- --

local questname = "Hydra egg"

 

-- NPC Messages --

local npc_message ={

 

"I need some item to complete this mission, procced?",

"You dont have any items to this mission.",

"Thank You for Help me, {take it.}",

"You have Already done this {mission}.",

"The Mission {"..questname.."} is, really serius, i need your help to complete it, if you help me i can give some items to you?"

}

 

-------------------

--- End Confing ---

-------------------

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

 

if(msgcontains(msg, 'mission')) then

selfSay(npc_message[5], cid)

end

 

if(msgcontains(msg, questname)) then

selfSay(npc_message[1], cid)

talkState[talkUser] = 1

elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then

 

if (getPlayerStorageValue(cid,storage) > 0) then

selfSay(npc_message[4], cid)

else

 

if(doPlayerRemoveItem(cid,i_required,i_required_count)) then

setPlayerStorageValue(cid,storage,1)

doPlayerAddItem(cid,i_reward,i_reward_count)

selfSay(npc_message[3], cid)

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 10)

doCreatureSay(cid, "Quest Completada!", TALKTYPE_ORANGE_1)

else

selfSay(npc_message[2], cid)

end

end

return true

end

end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

Parte 3 editado as partes

Na primeira parte de vermelho é pra criar novas missao com mesmo escript e so vc muda nom de npc.xml e dentro do npc.xml mudar nome do npc e o mission.lua (OBS: naum pode te dois npc com mesmo missao.lua se naum da bug no ot)

 

Exemplo: vc tem duas missao.lua e missao2.lua vc midofica para a missao desejada

Agora configurano missao.lua Oque ta de azul é o item que vc tem que levar até npc para poder recebe sua recompensa que no casa e um hydra egg. Voce modifica para o tem que quiser

O que esta de verde é a reconpeça que o player ira receber e quantidade ali no casa são crystal coins e a quantidade 10

vc mofica o premio e quantidade que vc quiser

E por utimo de roxo e nome da missao que o npc ira falar para o player Obs: coloque sempre o nome do item que ele ira buscar para facilitar

Exemplo: vc que um que ele precure um stone coloque stone quest ou algo do tipo.

 

Etaum é isso aew galera

npc de missão by jdtutor

 

Logo irei postar o meu mais novo trabalho em ot server mapa proprio varias missao, quest, npc, huts, mapa inedito criado por mim logo logo vlws obrigado comentem plx...

 

Quanque duvida ou pedido de scripts postem aew pois poderei ajudalo...

 

 

 

 

 

BY JDTUTOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico foi postado na área errada, amigo.

 

Agora sobre o tópico em si, creio que isso não é um tutorial, explicar a instalação de um código em um servidor e suas pequenas edições é extremamente diferente de explicar a criação de uma missão no servidor, de um enredo, da programação das diferentes partes da tal "missão".

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Amigo Eu tentei colocar de uma maneira que até um iniciante intenda como fazer a base do np mas tem como modificar muito mais as falas um colocar pra um missão depender da outra missao e criar varias missão no seu server para que jogo naum fike só nas quests. Desculpa se postei errado alguem pode mover para lugar certo pra mim obg!!!

" target="_blank">

 

 

 

By: JDTutor

tek3f16620.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...