Ir para conteúdo

Xtibia Do #1 - Otserv


Henrique Moura

Posts Recomendados

qh9zeekb4impuoj9awfu.png

Você já parou pra pensar como é manter uma comunidade do nível do XTibia andando? Se sim, você já deve ter pensando em ajudar de alguma forma. Pensando nisso, eu venho aqui hoje apresentar um programa de reestruturação de membros e equipe para o XTibia.com. Nós vamos apresentar as dificuldades, as críticas dos membros e tentar solucioná-las junto à vocês. Mas isso já não é feito em críticas e sugestões? Sim, porém o que apresento aqui é um modelo diferente, com mais atenção e com a participação de todos, assim como maior destaque do que a área de sugestões e críticas. Esperamos que, com essa iniciativa, nós possamos identificar, solucionar, prever e evitar os problemas que nos assombram. Pronto para o trabalho?

 

Vamos lá?

Aprovação de Tutoriais

Há muito tempo viemos recebendo críticas aglomeradas nessas seção. Muitas sugestões e pouca atividade, e por isso, coloco ela como principal tópico nessa nossa discussão. Os tópicos aqui postados tem um tempo longo para serem aprovados e movidos para a seção correta, fazendo-o assim uma desvalorização do conteúdo postado pelos membros. O que você acha que devemos fazer para acabar de vez com essa situação?

 

Download de OTservs

Problemas generalizados. Falta de sources nos downloads, casos raros de arquivos infectados e apresentação de um conteúdo que quando você baixa é outro. O que você acha que podemos fazer pra mudar esse cenário, assim como melhorar a atividade dessa seção?

 

Anúncio de Servidores e Monte Sua Equipe

Floods e problemas generalizados, assim como postagem em seção incorreta e outros problemas que podem agravar o cenário dessas duas seções. O que você acha?

 

Scripting

Aqui o problema fica maior, muitos pedidos, poucas respostas porém excelentes e quase sempre resolvem o que o dono precisa. Alguns tópicos são esquecidos, sabemos disso, e outros não explicam devidamente o que querem. Já criamos alguma solução, como organizar melhor o conteúdo através da criação de duas novas seções nessa área, mas sabemos que isso ainda não é suficiente. O que você acha?

 

Mapping

A inatividade com certeza é o principal problema dessa seção. Há outros problemas também, mas não é o caso de ser completamente notado pela equipe e assim solucionado, será que você pode nos dizer. O que você acha que podemos fazer?

 

Eu tenho outra sugestão ou crítica que não foi listada nos tópicos acima!

Você é livre para escrevê-la no seu post e debate-lá nele, assim como ressaltar outro problema que temos em outra seção da área de OTserv. Por favor não se prenda aos problemas citados, se você sabe de algo e deseja também acrescentar, faça sua crítica a respeito aqui mesmo, nesse tópico, a partir do modelo abaixo.

 

Como posso ajudar?

 

Para nos ajudar, você deverá seguir o pequeno modelo abaixo:

 

Crítica ou problema: Aqui você ira exemplificar e detalhar o problema que você encontrou e está criticando.

Sugestão: Já aqui, você ira apresentar uma solução para o problema citado.

Como realizar o que você propôs: E então, aqui, você irá dizer como podemos realizar o que você propôs, como um adicional a sugestão que você realizou.

 

Veja que, nosso objetivo, é organizar melhor e sempre seguindo um modelo de qualidade, para que continuemos agradando nossos membros e sempre seguindo o padrão que o XTibia mantém até hoje: Qualidade, conteúdo e acima de tudo, gratuito e livre.

Portanto, é importante que você siga o modelo.

 

Vamos lá! Vamos discutir, vamos colaborar, vamos melhorar!

 

Vamos fazer?

XTibia 2011 - A sua comunidade!

Henrique Moura.

Editado por Henrique Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai!

Novidades estão chegando ao XTibia e para essas novidades chegarem até vocês, vocês podem nos ajudar ;D

Dê opiniões sobre cada seção e nos ajude a ajudá-los.

 

Abraços,

Mophus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já falei isso em outro tópico.

Sei que tem problema de tempos e talz, por isso eu penso que poderia criar o tal do moderador local, exemplo um moderador que organizaria a seção de mapping, poderia também ser um próprio colaborador só que ele não tem muito poder.

Quando eu entrava no XTibia no ano de 2006 a staff tinha mais respeito e propaganda da mesma, tinha concurso e toda uma marketing em cima deles, dai todos queriam entrar na equipe, corria atrás de tudo, fazia com as próprias mãos. Hoje já temos um grande contéudo, daí todos atualmente todos querem de mão beijada, pronto, dai compromete tudo.

 

Uma coisa que também penso, ideias estão sendo expostas a vocês muitas vezes, eu acho que vocês deveriam arriscas algumas, lógico que antes deve fazer uma "backup" para que não haja erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A idéia dele e boa /\

 

 

'Vocês ai de cima' deveriam respeita mais as opnioes dos membros, não que vocês

não respeitem mais por exemplo, se 10~20 pessoas acham que tal coisa deveria ser feita

se isso é uma coisa boa porque não fazer? porque fica enrolando essa porra?

não deu certo? desfaz.

a voz do povo e a voz de deus

 

 

 

Aprovação de Tutoriais:

 

Liberar para que, moderadores e colaboradores aprovem tutoriais, gente não tem essa de que

colaborador não tem experiência pra aprovar tutorial não.. se ele não tem experiência porque

está no 'cargo' de colaborador?? vocês não confiam neles? ta.

 

 

Download de OTservs

 

Moderadores baixarem os otservers faze um scan, não precisa nem ser no 'vírus total'... Usando seu próprio

antivírus, mais deixando claro com qual antivírus foi feito o scan, e também que avaliem dando uma nota (0~10)

 

 

 

Anúncio de Servidores e Monte Sua Equipe

 

Se vocês colocarem uma 'forma' onde ele só precise preenche já ajuda, claro que a solução seria uma

lista estilo a otservlist mais em conjunto com o forum..

 

 

Scripting

 

Criar algum tipo de reputação especial para eles, não só para eles e sim para mappers também, assim

com certeza acho que iriam ajudar mais. algo do tipo Scripter ~> Scripter Medio ~> Scripter Expert ~> Script Supreme

 

mais não liberar esse tipo de 'reputação' para noix membros, deixem colaboradores e moderadores avaliarem..

 

 

 

Mapping

 

Bote alguém que realmente se importa com a área para desenvolver eventos, moderar concursos etc.. e usa o mesmo tipo

de reputação como citado a cima

 

 

 

Bjs :*

Editado por Vilden
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iniciativa EXCELENTE!

 

Estou percebendo que o XTibia 2011 esta chegando com melhoras e concientizacao!

 

Disso que precisamos, nao possuo um ideia, mas estou disposto a colaborar como for possivel.

 

A GENTE se importa com um forum melhor!

 

Nao consegui segurar:

tenho vontade de ser colaborador, alem de "novo" por aqui ADORO ajudar, duvida?

OLHE O NUMERO DE REP MEU EM POUCO TEMPO COM DUVIDAS SOBRE: MAPPING, OT SERVIDORES E WEBSITE!

 

Queria ser colaborador da area duvida sobre ot servidores...

E vou lutar para conseguir entrar na equipe.

Nao consegui segurar, um dia teria que falar!

 

CmGabriel

Editado por cmgabriel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o Sywar tem razão .. .

Em 2009, quando entrei como membro no Xtibia, o forum era mais ativo, todos os membros da equipe e demais membros comuns levavam os tópicos a sério. Todos tinham total respeito e sim, tinham prazer em ajudar o que se pedia no tópico. Caso visem algo errado no tópico, reportavam o mesmo a um moderador. Com isso, todos os membros que ajudavam o forum, tinha por sua vez uma oportunidade de fazer parte da equipe, seja ela qual era a seção que mais o agradaçe, mesmo asim todos que batalhavam tinham uma oportunidade de se monstrar e fazer sua história no Xtibia. No final de 2009 e no inicio de 2010, tive uma participação na area de Mapping, participei de varios concursos e até coordenei o mesmo. Depois, tive minha oportunidade na area de Imprensa, mas para entrar na equipe não foi fácil, me lembro bem que tive que passar por um processo de seleção e nisso fazer alguns trabalhos para o Won Helder analisar, depois de tudo, fui promovido a Estagiário de Imprensa ou seja, se meu trabalho fosse reconhecido e eu estive realmente pronto era promovido a parte da equipe na area de Imprensa. Fiquei como Estágiario de Imprensa por 2/3 meses e logo depois fui promovido a parte da equipe na area de Imprensa. Won Helder foi é sempre será um otimo Coordenador, ele fez um ótimo trabalho na area de Imprensa e logo depois foi promovido Coordenador de Imprensa, eu tenho orgulho de você, SUAHUSHUAHSUA.

 

... .

Hoje em 2011 ?, sinceramente ?, não tenho mais prazer, não tenho mais ânimo de fazer ou trazer qualquer coisa ao forum. Acho que não é somente eu, mais boa parte dos antigos membros gostavam dessa epoca.

 

E isso ai, falei um pouco. :rolleyes:

Editado por BravHart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Skywar!

Primeiramente gostaria de fazer uma ressalta que todas as ideias que os membros sugerem são debatidas dentro da equipe, analisamos pontos negativos e positivos. Sobre a sua sugestão, não seria possível pois, já tentamos um modelo parecido. Queremos dar flexibidade ao membro da equipe, para que ele não "enjoe" e "desanime" do cargo e das tarefas as quais lhe são atribuidas. Pense, por exemplo, como ficaria a atividade de um membro que todo dia faz a mesma coisa. É um problema que temos de lidar.

Em contra partida ao supracitado, eu poderia tentar um modelo de "rodizio de moderadores em seções alternadas", o que consistiria na base do que você propôs, porém, com o turno de moderação semanalmente ou até mensalmente. O que você acha?

 

Olá, Vilden!

Sobre a seção de aprovação de tutoriais, achei bastante interessante a sua sugestão. Vamos conversar a respeito, ela está um pouco superficial.

Tem algo mais a adicionar?

Sobre a seção de Scripting, eu não acho necessário a adição de uma reputação nova, e nem mesmo restringir isso aos moderadores e colaboradores, pois o objetivo que temos aqui é aumentar a atividade dos membros em relação às seções. Em contrapartida, podemos eleger o membro "do mês" ou "da semana" nessas seções, destacando-o explicitamente a comunidade em agradecimento a grande colaboração que o mesmo teve. Sobre os títulos, não há como fazer, não que não queiramos, mas o sistema de fórum que usamos não existe essa opção em adicional aos títulos de "sou". O mesmo vale para Mapping.

O sistema que estamos usando é semelhante ao que foi citado para a sugestão de mapping, o moderador que toma conta tem certa noção de mapping e está frequentemente nos atualizando sobre as sugestões e acontecimentos da seção, assim também como a atividade e dificuldade que temos.

Já sobre o download de servidores, acho justa e simples a sua sugestão, mas para isso precisariamos de uma fiscalização maior e consequentemente mais membros na moderação. Acha justo? Algo à adicionar? Fico na espera.

E então, finalizando, sobre a seção de Anúncio de Servidores, vamos providenciar com certeza uma melhor visualização da tabela especifica para a organização dos tópicos, facilitando assim a postagem e atividade da seção.

 

Olá, BravHart!

O propósito deste tópico é debater e discutir melhorias para a seção, com a base de críticar, sugerir e mostrar como poderiamos fazer. No seu caso, eu pude apenas visualizar uma crítica sem soluções mencionadas, o que dificulta a discussão. Por favor, siga como foi dito no tópico, critique, opine e apresente soluções para reparar o problema que nos ocorre.

 

Por favor, utilizem o modelo apresentado no tópico!

Grato pela opinião de cada um de vocês,

No aguardo de mais sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crítica ou problema: Pedidos de scripts repetidos.

Sugestão: Quando um moderador movese um topico que foi solucionado para a seçao de pedidos entregues, renomea-se o titulo do topico para exatamente o que contem nele e se possivel botar o post que entregou o pedido corretetamente fosse 'quotado' no post principal, assim antes de pedir, a pessoa procura na area de pedidos entregues pra ver se o que ela quer ja tem la ou nao.

Editado por MatheusMkalo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Matheus!

Na verdade, a principio era o que deveria estar sendo feito. Agora vou cobrar mais isso dos moderadores. Há também um programa que diminui a criação desses tópicos repetidos chamado X-FAQ. Mas isso é mais por parte dos membros do que nós, pois cabe aos membros verificarem antes de postar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A idéia de eleger um membro do mês (mapper e scripter) é uma alternativa da reputação

vocês teriam que fazer algo que coloque nossos nomes para aparecer assim todos iriam querer ajudar

___

 

Gente que não falta querendo entrar na moderação, claro que na moderação é um cargo mais elevado.. mais mesmo assim

bote colaboradores para a área de downlaod de otservers (e outros).. dê a eles permissões de editar os tópicos e deu..

manda também deixa relatórios semanais como fazia com a moderação e vê um coordenador pra coordenar (:o) o que eles fazem

 

___

 

larga mão de tenta deixar os cargo phodao, o cara ta tentando ajudar? promove ele. e como eu disse, não deu certo?

desfaz. com certeza vocês vão achar alguém que preste nessa movimentação.. agora promover o cara depois de meses

ai fica difícil, nego até desiste. vocês tem que movimentar as coisas ai porque tem gente que quer ajuda mais já

ta cansado de esperar ou não ser visto por vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crítica ou problema: Download de OTServs

Sugestão: Minha sugestão é que deixem um moderador/colaborador responsável por essa seção, ele teria o trabalho de baixar os otservs e analisá-los no virustotal (não sei se tem esse sistema no Xtibia), se a porcentagem de vírus for maior que 40% ou 60%, o tópico é fechado, isso daria tanto trabalho? :whistle:

 

---

Se essa sugestão de eleger um membro do mês for aprovada, porque o vencedor, se for "coroado" membro do mês, digamos, 10 vezes, não ganha algum rank/premio especial?

Editado por gabrielf10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Gabrielf!

A principio, o assunto sobre o "Membro do Mês" é hipotético. E sobre deixar apenas um responsável por uma seção, já citei anteriormente. Além disso, os arquivos devem ser completamente limpos, considerando que 40% e 60% é uma quantidade muito grande. Bom, como já citei anteriormente, vamos cuidar mais dos arquivos infectados nessa seçaõ.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...