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Duelo De Summons


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Faaala galerinha, tranquilo? Esses dias eu estava conversando com um membro aqui do XTibia, e, quase sem querer, ele me deu uma idéia! Não é muito util, mas pode melhorar a diversão do seu servidor, vamos ver o que vocês acham...

 

Como funciona: Dois jogadores devem ir a dois extremos de um local, lá, ao usar o comando !start o jogo começa. Após usado este comando, uma mensagem irá informar que o jogo começou. O próximo passo e usa comando !summon junto com o nome de uma criatura. Você é que escolhe quais criaturas podem ser usadas e quantas vitórias são necessárias para poder usá-las!

 

Bom, eu fiz em mod para facilitar, caso alguém não possua esta pasta no seu servidor, me comunique pelo tópico ou por mensagem privada que eu estarei adaptando.

 

 

Mod:

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="SummonDuel" enabled="yes" author="Demonbholder" forum="XTibia.com">

<config name="SumLib"><![CDATA[

pla1 = getThingFromPos({x=151, y=39, z=7, stackpos=253}).uid
pla2 = getThingFromPos({x=152, y=39, z=7, stackpos=253}).uid
pos = {x=152, y=43, z=7}
monsters = {
["rat"] = {sto = -1, awa = 300},
["skeleton"] = {sto = 3, awa = 500},
["orc"] = {sto = 5, awa = 700},
["rotworm"] = {sto = 7, awa = 900},
["dwarf"] = {sto = 7, awa = 900},
["minotaur"] = {sto = 8, awa = 1000},
["dwarf soldier"] = {sto = 10, awa = 1200},
["minotaur archer"] = {sto = 10, awa = 1200},
["carrion worm"] = {sto = 10, awa = 1200},
["slime"] = {sto = 15, awa = 1700},
["cyclops drone"] = {sto = 18, awa = 2000},
["minotaur guard"] = {sto = 18, awa = 2000},
["minotaur mage"] = {sto = 23, awa = 2500},
["dwarf guard"] = {sto = 26, awa = 2800},
["demon skeleton"] = {sto = 30, awa = 3200},
["dragon hatchling"] = {sto = 35, awa = 3700},
["dragon"] = {sto = 45, awa = 5000},
}

]]></config>

<creaturescript type="login" name="SummonL" event="script"><![CDATA[

registerCreatureEvent(cid, "SummonC")

return TRUE

]]></creaturescript>

<creaturescript type="combat" name="SummonC" event="script"><![CDATA[

if getPlayerStorageValue(cid, 34570) ~= -1 and isPlayer(target) then
return FALSE, doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode atacar enquanto esta no jogo.")
elseif getPlayerStorageValue(target, 34570) ~= -1 then
return FALSE
end

return TRUE

]]></creaturescript>

<creaturescript type="statschange" name="SummonS" event="script"><![CDATA[

if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then
if isPlayer(attacker) and isPlayer(getCreatureMaster(cid)) then
if getPlayerStorageValue(getCreatureMaster(cid), 34570) ~= -1 then
return FALSE
end
end
end

return TRUE

]]></creaturescript>

<creaturescript type="kill" name="SummonK" event="script"><![CDATA[
domodlib('SumLib')

setPlayerStorageValue(pla1, 34570, -1)
setPlayerStorageValue(pla2, 34570, -1)
setPlayerStorageValue(getCreatureMaster(cid), 34571, getPlayerStorageValue(getCreatureMaster(cid), 34571) +1)
doCreatureSetNoMove(pla1, FALSE)
doCreatureSetNoMove(pla2, FALSE)
doPlayerAddMoney(getCreatureMaster(cid), monsters[string.lower(getCreatureName(target))].awa)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(getCreatureMaster(cid)), 49)
doRemoveCreature(cid)

return TRUE

]]></creaturescript>

<talkaction words="!start;!summon" event="script"><![CDATA[
domodlib('SumLib')

if cid ~= pla1 and cid ~= pla2 then
return doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa ser um dos jogadores."), doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
elseif isPlayer(pla1) == FALSE or isPlayer(pla2) == FALSE then
return doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa de dois jogadores."), doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end

if words == "!start" then
if getPlayerStorageValue(pla1, 34570) == -1 and getPlayerStorageValue(pla2, 34570) == -1 then
setPlayerStorageValue(pla1, 34570, 1)
setPlayerStorageValue(pla2, 34570, 1)
doPlayerSendTextMessage(pla1, 4, "Partida comecada.")
doPlayerSendTextMessage(pla2, 4, "Partida comecada.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pla1), 10)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pla2), 10)
doCreatureSetNoMove(pla1, TRUE)
doCreatureSetNoMove(pla2, TRUE)
else
doPlayerSendCancel(cid, "A partida ja iniciou.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end

elseif words == "!summon" then
if param ~= "" then
if getPlayerStorageValue(cid, 34570) == 1 then
if monsters[string.lower(param)] then
if getPlayerStorageValue(cid, 34571) >= monsters[string.lower(param)].sto then
local mom = doCreateMonster(string.lower(param), pos)
doConvinceCreature(cid, mom)
setPlayerStorageValue(cid, 34570, 2)
registerCreatureEvent(mom, "SummonC")
registerCreatureEvent(mom, "SummonS")
registerCreatureEvent(mom, "SummonK")
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode sumonar este monstro.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Este monstro nao pode ser sumonado.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "A partida nao esta nesta parte.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Diga o nome do monstro a ser sumonado.")
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
end

end

return TRUE

]]></talkaction>

</mod>

 

 

Como configurar:

 

 

Adicionando novos monstros e editando recompensas

 

 

Vá na configuração do mod, ou seja, nas primeiras linhas e procure onde esta isto:

 

["skeleton"] = {sto = 3, awa = 500},

 

Você deve colocar o nome do monstro entre colchetes e entre aspas, e após, entre chaves, o número de vitórias necessárias para usá-lo e o premio que o oponente ganhará ao matar este monstro. Para monstros iniciais, use -1.

 

Exemplo:

 

["demon"] = {sto = 80, awa = 100000},

 

Lembrando que deve ser um monstro existente no seu Ot e ele deve poder ser convencido.

 

 

Como fazer o monstro poder ser convencido

 

 

Vá no arquivo do monstro desejado, na pasta data/monsters. Feito isso, abra o arquivo .xml referente ao monstro e ache esta linha:

 

<flag convinceable="0"/>

 

Mude-a para:

 

<flag convinceable="1"/>

 

Se já estiver em 1 então não é necessário fazer nada.

 

 

Editando as posições

 

 

Vá nas configurações do mod, ou seja, nas primeiras linhas e procure onde esta isto:

 

pla1 = getThingFromPos({x=151, y=39, z=7, stackpos=253}).uid

pla2 = getThingFromPos({x=152, y=39, z=7, stackpos=253}).uid

...

pos = {x=152, y=43, z=7}

 

pla1 e pla2 são as posições dos dois jogadores.

 

pos é a posição onde os monstros serão criados. Lembre-se, não mude o stackpos, não coloque zona protect na sala e coloque a pos no mesmo andar de pla1 e pla2.

 

Não esqueça de colocar área no-logout nas posições onde os jogadores ficarão.

 

 

 

Bom, então é isso galera, qualquer dúvida só postar aqui. Em breve melhorarei o sistema! Até mais.

Editado por Demonbholder
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Muitoo rox XD'

Quer apostar qnto que vai vim um monte de pokemonianos te pedir pra fazer

esse sistema com pokemon. OKASDKAKSDKPOPKOAS :]

até

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Não parceiro, neste sistema você limita os monstros a serem sumonados por vitórias e qualquer monstro pode ser sumonado contanto que você tenha a quantidade de vitórias necessárias. Você também não participa da luta, apenas os summons, enquanto isso o jogador fica só assistindo.

 

Fora que você ganha uma recompensa após a luta, o vencedor é removido, e assim outro jogo pode ser iniciado.

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Melhorei um pouco o script, coloquei um efeitos, mudei certas funções e diminui o !summon, agora está mais "usável". Pretendo adicionar novos monstros e colocar uma fórmula na recompensa hoje a tarde. Mas é claro que vocês mesmos podem adicionar novos monstros como mostra o spoiler.

 

Até mais.

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  • 2 weeks later...

s + tipo p´player do meu ot feiz a merda e mato com a wand o rt do otro e nao vai mais o system diz q ja inicio

 

 

Já dei o rep + só to esperando a ajuda agora :D Manda 1 msg quando tudo tiver pronto ja

Editado por TrojanBr
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