Ir para conteúdo

[Encerrado] Criei O Mapa.. E Agora?

Beistranhu

Posts Recomendados

Não sei se estou postando no lugar certo.. se errei, peço desculpas desde já. :icon1:

Ja criei meu mapa.. Mais eu não tenhu a tal pasta "config.lua" que precisa pra dexar online..

Axo que por online nao é problema, ja aprendi a por graças a esse tópico: (e alguns outros)

http://www.xtibia.com/xsite/component/content/article/45-criando-seu-otserv.html

em resumo: o mapa ja ta feito, o que eu faço agora?

Valew gente xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config.lua não é uma pasta, é um arquivo que possui as configurações do seu servidor , e ele normalmente vem na pasta do servidor. Sem ele você não vai poder colocar o servidor online.

Link para o comentário

Você não precisa só do ARQUIVO config.lua pra colocar o ot com seu mapa on, precisa de todo o conjunto. Aconselho baixar um ot ja feito, colocar seu mapa na pasta data > world (não precisa deletar o outro mapa do ot) depois vai no config.lua e procura por map. La você irá trocar o nome do mapa que veio pelo nome do seu (o nome do arquivo .otbm que você colocou na pasta world). Não esqueça de configurar o templo do seu mapa pelo map editor. Se ajudei, rep + por favor, abraço :*

Link para o comentário

Bom Amigo,

Você Esta Pulando Etapas Então Vou Lhe Ensinar Etapa Por Etapa De Como Resolver Sua Duvida:

Quando Você Criou Seu Mapa, Você Salvou-lhe, e Notou que Ao Salvar Há Tres Arquivos:

Houses.xml - Seu Mapa - Spawn.xml.

Agora é Só Copiar Estes Arquivos e Acessar a Pasta:

Seu Serv/Data/World

Delete os Arquivos Que La Haviam (São Os Arquivos Do Seu Mapa Que Estava Sendo Utilizado Caso Não Queira Perde-los Copie e Cole Em Alguma Pasta) e Cole Os Do Seu Mapa Que Copiou.

Fizemos a Primeira Etapa Agora Voce Entra, Usando o Bloco De Notas, No ARQUIVO NO INICIO DE SUA PASTA DO SEU OT CHAMADO CONFIG, QUE É UM ARQUIVO DENOMINADO "LUA" (CONFIG.LUA) Abra o Arquivo e Configure Assim:

accountManager = true
namelockManager = false
newPlayerChooseVoc = true
newPlayerSpawnPosX = 1020 - posição da coordenada X de onde o player ira nascer
newPlayerSpawnPosY = 1022 - posição da coordenada Y de onde o player ira nascer
newPlayerSpawnPosZ = 7 - posição da coordenada Z de onde o player ira nascer
newPlayerTownId = 1
newPlayerLevel = 10
newPlayerMagicLevel = 0
generateAccountNumber = false

Veja as Coordenadas do Local que Deseja que ele Nasça Olhando no Seu Mapa.

Agora Você Tem Que Mudar a Posição Do Seu Account Manager, Para Isso Veja Esta Video Aula No Meu Tópico Para Usar Um Programa Para Mudar a Posição Do Account Manager:

EXPLORANDO SEU SQLITESTUDIO

OBS: Se Não Ha o Arquivo Config.lua No Seu OT Ele Não Ira Funcionar...

DUVIDAS?

RESPONDA OU CITE MEU POST PARA QUE RETORNE EM SEU TOPICO

AJUDEI ALGUEM?

REP +

:XTibia_smile:

Editado por cmgabriel
Link para o comentário

• 6 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...