Config.lua não é uma pasta, é um arquivo que possui as configurações do seu servidor , e ele normalmente vem na pasta do servidor. Sem ele você não vai poder colocar o servidor online.
- Fórum
- OTServ
- Suporte
- Tópicos Sem Resposta
- [Encerrado] Criei O Mapa.. E Agora?
[Encerrado] Criei O Mapa.. E Agora?
Por Beistranhu, 21 de abr. de 2011 em Tópicos Sem Resposta
info
Grupo: Artesão
Registrado: 14/07/08
Posts: 148
Reputação: +17
Char no Tibia: [ADM] ShadoW

info
Grupo: Campones
Registrado: 22/02/09
Posts: 32
Reputação: +3
Char no Tibia: Satt Wilom

Você não precisa só do ARQUIVO config.lua pra colocar o ot com seu mapa on, precisa de todo o conjunto. Aconselho baixar um ot ja feito, colocar seu mapa na pasta data > world (não precisa deletar o outro mapa do ot) depois vai no config.lua e procura por map. La você irá trocar o nome do mapa que veio pelo nome do seu (o nome do arquivo .otbm que você colocou na pasta world). Não esqueça de configurar o templo do seu mapa pelo map editor. Se ajudei, rep + por favor, abraço :*
info
Grupo: Conde
Registrado: 08/12/10
Posts: 960
Reputação: +132
Char no Tibia: Wayhell Soul

Bom Amigo,
Você Esta Pulando Etapas Então Vou Lhe Ensinar Etapa Por Etapa De Como Resolver Sua Duvida:
Quando Você Criou Seu Mapa, Você Salvou-lhe, e Notou que Ao Salvar Há Tres Arquivos:
Houses.xml - Seu Mapa - Spawn.xml.
Agora é Só Copiar Estes Arquivos e Acessar a Pasta:
Seu Serv/Data/World
Delete os Arquivos Que La Haviam (São Os Arquivos Do Seu Mapa Que Estava Sendo Utilizado Caso Não Queira Perde-los Copie e Cole Em Alguma Pasta) e Cole Os Do Seu Mapa Que Copiou.
Fizemos a Primeira Etapa Agora Voce Entra, Usando o Bloco De Notas, No ARQUIVO NO INICIO DE SUA PASTA DO SEU OT CHAMADO CONFIG, QUE É UM ARQUIVO DENOMINADO "LUA" (CONFIG.LUA) Abra o Arquivo e Configure Assim:
accountManager = true namelockManager = false newPlayerChooseVoc = true newPlayerSpawnPosX = 1020 - posição da coordenada X de onde o player ira nascer newPlayerSpawnPosY = 1022 - posição da coordenada Y de onde o player ira nascer newPlayerSpawnPosZ = 7 - posição da coordenada Z de onde o player ira nascer newPlayerTownId = 1 newPlayerLevel = 10 newPlayerMagicLevel = 0 generateAccountNumber = false
Veja as Coordenadas do Local que Deseja que ele Nasça Olhando no Seu Mapa.
Agora Você Tem Que Mudar a Posição Do Seu Account Manager, Para Isso Veja Esta Video Aula No Meu Tópico Para Usar Um Programa Para Mudar a Posição Do Account Manager:
OBS: Se Não Ha o Arquivo Config.lua No Seu OT Ele Não Ira Funcionar...
DUVIDAS?
RESPONDA OU CITE MEU POST PARA QUE RETORNE EM SEU TOPICO
AJUDEI ALGUEM?
REP +
:XTibia_smile:
Editado Abril 21 por cmgabriel
info
Grupo: Herói
Registrado: 28/11/10
Posts: 3.4k
Reputação: +585
Gênero: Masculino

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.




info
Grupo: Campones
Registrado: 20/04/11
Posts: 1
Reputação: 0
Não sei se estou postando no lugar certo.. se errei, peço desculpas desde já. :icon1:
Ja criei meu mapa.. Mais eu não tenhu a tal pasta "config.lua" que precisa pra dexar online..
Axo que por online nao é problema, ja aprendi a por graças a esse tópico: (e alguns outros)
http://www.xtibia.com/xsite/component/content/article/45-criando-seu-otserv.html
em resumo: o mapa ja ta feito, o que eu faço agora?
Valew gente xD