Ir para conteúdo

Sistema De Harvest Pokemon


Killua

Posts Recomendados

Nome do Sistema ou Script: Harvest

Nome do Autor: amoeba13

Servidor Testado e/ou Versão do Tibia: Não testei, mas fiz com base no tfs 0.3.6

Descrição e/ou Informações Adicionais: Eu fiz aquele sisteminha de harvest lá que o cara corta as árvores com o pokemon e ganha umas 'berry'.

 

Eu resolvi fazer meu primeiro script para pokemon, visto que, todo mundo só pensa em fazer servidor de pokemon =S

 

Vá em data/actions e crie harvest.lua. Nele coloque:

 

local config = {

premios = {

{id="5901",chance=50},

{id="2677",chance=50},

{id="2679",chance=50}

}

}

 

local function doRemoveItemFromPos(position, itemid, count)

local item = getTileItemById(position, itemid)

if(item.uid ~= 0)then

return doRemoveItem(item.uid, count or -1)

end

return false

end

 

function onUse(cid, item, fromPos, item2, toPos)

local pokes = {

['Bulbasaur'] = {1},

['Ivysaur'] = {1},

['Venusaur'] = {1},

['Bellsprout'] = {1},

['Vileplume'] = {1},

['Weepinbell'] = {1},

['Victreebel'] = {1},

['Farfetchd'] = {1},

['Exeggutor'] = {1},

['Scyther'] = {1},

['Tangela'] = {1},

 

}

local summons = getCreatureSummons(cid)

if #summons < 1 then

return doPlayerSendCancel(cid, 'You need a pokemon to use harvest!')

end

local pokemon = pokes[getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])]

local name = getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1])

if not pokes[name] then

return doPlayerSendCancel(cid, "Your pokemon can not use harvest.")

end

 

if itemEx.itemid == 2700 then

if os.time()-getPlayerStorageValue(cid, 82941) > 60 then

setPlayerStorageValue(cid, 82941, os.time())

local m = math.random(1,#config.premios)

if math.random(1,100) <= config.premios[m].chance then

doPlayerAddItem(cid, config.premios[m].id)

doSendAnimatedText(getThingPos(itemEx.uid), "SUCCES", 30)

local pos = getThingPos(itemEx.uid)

doRemoveItem(itemEx.uid)

doCreateItem(3872, 1, toPosition)

doCreatureSay(cid, "Harvest, "..getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]), 1)

addEvent(doRemoveItemFromPos, 15000, toPosition, 3872)

addEvent(doCreateItem, 15005, 2700, 1, pos)

else

doSendAnimatedText(getThingPos(itemEx.uid), "FAIL", 180)

end

else

return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa esperar 1 minuto para usar harvest novamente.")

end

end

end

 

 

Premios: Coloque o id da berry e a chance de vir. Pode-se adicionar quantos itens quiser, mas sempre deixando o último sem vírgula.

2700: ID da árvore que o pokemon usa harvest.

60: tempo que o player deve esperar para usar harvest outra vez (exhausted).

 

Agora crie a tag em actions.xml:

 

<action itemid="2700" event="script" value="harvest.lua" allowfaruse="1"/>

 

 

2700: ID da árvore que o pokemon usa harvest (tem que ser o mesmo que usou em harvest.lua).

 

Testem e me digam o resultado. Se funfar REP+ kk

 

DÚVIDAS E SUGESTÕES É SÓ POSTAR

NÃO PERMITO QUE POSTEM EM OUTRO LUGAR SEM ME AVISAR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
×
×
  • Criar Novo...