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[Arquivado]Ytc - Your Tibia Client (Lançamento).


cristofermartins

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Boa tarde galera! Eu sou Crist. Martins, programador Delphi!

 

A pouco tempo atrás, criei um tópico informando sobre o projeto YTC (Your Tibia Client).

 

Que tem como objetivo: customizar o jogo Tibia, de um modo simples e prático.

 

Infelizmente, o projeto foi em vão.. Porém, algumas partes foram concluídas, e então.. estou disponibilizando-as nesse exato momento.

 

Abaixo, ensinarei como configurar os arquivos *.xml das 3 features vistas abaixo:

 

Obs: Após baixar a versão para seu cliente, adicione manualmente seus arquivos .pic, .spr e .dat.

 

 

Editando: Config

<Config>
   <WindowText>YourTibiaClient Project!</WindowText>
   <ChangeIP>1</ChangeIP>
   <IP>MeuOpenTibiaServer.ServerGame.com</IP>
   <Port>7171</Port>
<RsaKey>109120132967399429278860960508995541528237502902798129123468757937266291492576446330739696001110603907230888610072655818825358503429057592827629436413108566029093628212635953836686562675849720620786279431090218017681061521755056710823876476444260558147179707119674283982419152118103759076030616683978566631413</RsaKey>
</Config>
</Config>

 

WindowText: Nome da janela (default: @tibia "Tibia", @YTC "YourTibiaClient Project!")

 

ChangeIp: Ativar troca de IP no cliente (default: 1 - Falso: 0, Verdadeiro: 1)

 

IP: IP a ser trocado pelo seu servidor (default: MeuOpenTibiaServer.ServerGame.com)

 

Port: Porta de conecção do seu servidor (default: 7171)

 

RsaKey: RsaKey de conexão do seu servidor (default: OpenTibia)

 

 

Editando: CreaturesText



(Creature Description)

<CreaturesText>
   <CreatureText>
       <Name>
           <Text>Obi</Text>
           <Color>1</Color>
           <Red>200</Red>
           <Blue>0</Blue>
           <Green>255</Green>
       </Name>
       <Description>
           <Text>Banker</Text>
           <Color>1</Color>
           <Red>0</Red>
           <Blue>237</Blue>
           <Green>0</Green>
       </Description>
   </CreatureText>
</CreaturesText>

Obs: Para a descrição de cada criatura, uma nova tag "CreatureText" é necessaria.

 

Name/Description: Tag respectiva ao nome/descrição da criatura.

 

Text: Nome/descrição da criatura.

 

Color: Alterar a cor do texto (default: 1 - Falso: 0, Verdadeiro: 1)

 

Blue, Red, Green: Cores no padrão RGB, os valores vao de 0 à 255. (info: http://pt.wikipedia.org/wiki/RGB)

 

 

Editando: Labels

<Labels>
   <Label>
       <X>690</X>
       <Y>10</Y>
       <Text>Hell Yeah Lol pqp hehehe</Text>
       <Font>1</Font>
       <Alignment>1</Alignment>
       <Red>0</Red>
       <Green>255</Green>
       <Blue>255</Blue>
   </Label>
</Labels>

 

Obs: Para cada Label adicional, uma nova tag "Label" é necessaria.

 

X/Y: Posicionamento X/Y (em pixels) na tela.

 

Text: Texto a ser escrito no label.

 

Font: Fonte do label. (default: 1 - Vão de 1 à 4)

 

Alignment: Alinhamento do label. (default: 1 - Direita: 0, Centro: 1, Esquerda: 2)

 

Blue, Red, Green: Cores no padrão RGB, os valores vao de 0 à 255. (info: http://pt.wikipedia.org/wiki/RGB)

 

 

Editando: Context Menus

<ContextMenus>
   <ContextMenu>
       <EventID>30000</EventID>
       <Text>unjust Kills</Text>
       <ShortCut>(YTC)</ShortCut>
       <Separator>1</Separator>
       <Type>1</Type>
       <scriptFile>UnjustKillsMenu.lua</ScriptFile>
   </ContextMenu>
</ContextMenus>

 

Obs: Para cada ContextMenu adicional, uma nova tag "ContextMenu" é necessaria.

 

EventID: ID do contextMenu, cada contextmenu deve ter o seu(Deve ser maior que 30000).

 

Text: Texto do contextMenu.

 

ShortCut: Shortcut do contextMenu.

 

Separator: Separator do contextMenu. (default: 1 - Falso: 0, Verdadeiro: 1)

 

Type: Tipo do contextMenu. Vai de 0 a 6 que correspondem a seguinte configuração:

0: AllMenus

1: SetOutfitContextMenu

2: PartyActionContextMenu

3: CopyNameContextMenu

4: TradeWithContextMenu

5: LookContextMenu

6: AttackContextMenu

 

ScriptFile: o arquivo *.lua que vai ser acionado quando o contextmenu for clicado.

 

 

Editando: ScriptFile

Esse arquivo deve ficar adentro da pasta ContextMenus, localizada na pasta principal do Tibia (onde encontra-se o arquivo: "Tibia.exe")

 

DoSay(1, "Unjustkills")

 

Essa é a unica função presente, sua função é fazer com que o personagem fale, um talkaction.

 

o primeiro parametro corresponde ao tipo de fala: 1 (normal), 2 (grito) e 3 (whipers).

 

o segundo parametro corresponde ao texto a ser falado (sempre utilize "aspas").

 

 

 

E então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado!

 

Gostaria de agradecer ao meus amigos Kazz (morgado4ever) e ao Bino (LookToVask) que vieram me ajudando conforme o projeto andava, e que inclusive (Kazz), editou esse tópico para melhor entendimento! :thumbsupsmiley:

Editado por cristofermartins
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Cristofer to tentando de todo jeito funfar o ip no xml do config mais nao ta dando.

 

o creaturetext vai ajudar demais no meu projeto, valeu mano ;D

 

Rep+, Eu recomendo

Ixi,eu to achando que o Ipchanger nem funfa,recomendo a editar direto no hex editor.

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Simplesmente Perfect... acabo com o meu problema do cliente própio, porque meu o IP do meu ot continha + caracteres que o permitido para não precisar IP Changer...

 

REP+ :thumbsupsmiley:

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pensei que voce tinha se revoltado e tirado os links, kkk

 

aqui fico do mesmo jeito só o ip e o context menu que nao ta pegando, o resto ta beleza

 

Estranho.Testei ele no 8.70,entrei em um ot usando o IpChanger do YTC e vi que tava tudo funcionando perfeitamente.Que versão você está usando?Testa o 8.70 e ve se funfa tambem pois so testei no 8.70(No que o YTC meche nao mudou desde 8.X até o client atual).

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  • Administrador

No cliente 8.54 ele apresenta um erro

ao tentar usar um Context Menus aquele do talk

da debug no char e aparece esse erro

 

Mode==TALK_CHANNEL_CALL || Mode==TALK_CHANNEL_MESSAGE || Mode==TALK_GAMEMASTER_CHANNELCALL || Mode==TALK_ANONYMOUS_CHANNELCALL

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oO me surpreendeu, qria sabe se vc vai continuar o projeto e tals e se continuar vc pretende faser a spell bar

 

____________EDIT

a versao 8.54 funfo ok akie xD

Editado por doiderattt
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Inovaro muito agora hein~~ xD

Concerteza um avanço pra comunidade Tibia no Brasil

se vc for continuar com o projeto axo interessante considerar o cometario do @doiderattt

uma otra coisa tbm que me ocorreu

se teria como conectar com os arkivos XML pelo server..

pelo motivo q se eu tiver um server e fasa um cliente pra distribui o kra q baxar vai pod altera

td aew muitas coisas ficariam sem logicas, ou talves algum metodo de esconder e deixar apenas o executavel

o PIC/SPR/DAT/EXE

 

Obg

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