Ir para conteúdo

Discussão Downloads Com Sources E Privadas!

Administrador

Posts Recomendados

@Gustavo

Se eles manterem a qualidade que tem o tfs e sempre atualizarem, eles terão pessoas que irão contribuir por vontade própria, e isso já é uma recompensa por seus trabalhos, e tbm podem vender sistema como o script do war system que foi vendido e muitos compraram, isso eu não sou contra, mais deixar o tfs 0.4_ só para os premiums da otland e ainda n querer que distribuam edições do mesmo, é uma puta sacanagem, distribuir o distro sem fazer nenhuma edição no mesmo podemos até entender uma revolta, mais n querer que distribuam de nenhuma forma o distro deles não é certo, eles estão atrasando o mundo dos otserv's. Ok o distro é deles e eles fazem o que quizerem, mais tendo isso como conceito eles não tem que reclamar de nada, essa é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Open Tibia

é escrito sob a licença GNU/GPL e nessa LEI diz que "TODA MODIFICAÇÃO DEVE SER LIBERADE COM SEU RESPECTIVO CÓDIGO-FONTE."

#Otland

Estou conversando com o Talaturen sobre a release da versão privada (TFS 0.4) e para não gerarmos nenhum conflito com eles

pedimos a todos que não postem as sources desse novo release. Como ele mesmo disse, são códigos com problemas e por isso

se encontram em testes privados.

Estarei atendendo ao pedido dele de remover qualquer postagem de download com o código-fonte privado.

A boa notícia é que ele garantiu que está acelerando o processo de liberação do TFS 0.4 e em breve anunciará para nós

aqui do portal.

O Open Tibia

é escrito sob a licença GNU/GPL e nessa LEI diz que "TODA MODIFICAÇÃO DEVE SER LIBERADE COM SEU RESPECTIVO CÓDIGO-FONTE."

Então porque o TFS tem versão privada se o código fonte como todos nós sabemos deve ser liberado mesmo que tenha bugs.

2° Gustavo acho que não há ninguém aqui no forum a favor do OpenSource do que eu, eu simplesmente não postava a source do 0.4 (TCS) justamente por ser um conteúdo privado e eu respeitava isto.

3° Atualmente não há servidor mais estavel que o TFS 0.4, o único que ganha dele é o OpenTibia, porém 90% do pessoal do forum nem sabe o que é OpenTibia, o Talaturen veio me dizer que o 0.4 possui muitos bugs, isto é mentira.... baixe a versão 8.60 rev 3777 lá do privado da TFS e verá que não há servidor igual à esta revisão, na minha opnião e na de muitos ele só está fazendo isso pra ganhar dinheiro.

Link para o comentário

Sendo direto e reto, a coisa é muito simples, a única coisa que se pode exigir de alguém que redistribua, ou seja, que poste o tfs 0.4, tenha doado ou não, em outro forum, seria postar juntamente com o distro o código fonte, quanto a isto acho que qualquer discussão será perda de tempo, seria como discutirmos se concordamos ou não com a chuva, se o sol deve ou não nascer todos os dias, postar as sources é fato, é lei, mas apesar disto não estou defendendo ,nem opinando se devemos ou não postar as sources, para mim é indiferente.

Agora neste caso em particular, a exigencia do Talaturem em postar as sources foi apenas um pretexto para justificar uma ação ilegal no qual o unico interesse é restringir o acesso ao distro tfs 0.4 para que o TFS Team continue lucrando com o 0.4.

Claro que por um lado, eles sao responsaveis por todo um trabalho de desenvolvimento, e até teriam o direito de cobrar e monitorar os direitos autorais sobre este projeto, se não tivessem escolhido trabalhar com um código fonte aberto, até por que o opem tibia, seria algo absolutamente ilegal, em todo os sentidos, se não fosse considerado open source, protegido e registrado sob as leis GNU.

E antes que algum cara de pau diga que esta discussao não tem nada a ver com as ordens do Talaturem, que fique bem claro, nunca foi cobrado sources aqui no xtibia, e este fato veio a tona , simplismente por que o Talaturem e Cia exigiram que isso fosse feito.

Muitos enchem o peito para falar, que é ilegal postar o TFS 0.4 fora da area privada do Otland, mas na verdade vocês que privam as pessoas de veicular este projeto livremente, que estão agindo ilegalmente, e é uma grande pena que não existam ferramentea legais adequadas para processa-los(me refiro a qualquer um que restrinja o acesso a um projeto registrado sob o GNU).

Portanto, para finalizar este meu discursso juticeiro, acho que o mais coreto e coerente da parte do xtibia, seria ficar omisso e abafar esta discussão, pois quanto mais nós refletirmos sobre este tema, mais claro ficara que este forum não tem voz ativa nem ética, sem falar que esta adotando uma posição ilegal que contraria o unico parametro que permite trabalhar com open tibia.

Quanto ao argumento do Talaturem, de que estas restrições se devem ao fato de haver erros no código fonte, ironicamente este seria um grande motivo para a redistribuição do código, para que novas possibilidades de correção surgissem, e na verdade esta é a alma e essência do open source.

Open source privada é boa hahahahah, conta aquela do português agora adm...

Editado por dgprado
Link para o comentário

• Administrador

Pessoal,

Entendo vocês sou totalmente a favor de que exista a liberação de tudo para a comunidade, mas não quero entrar em conflito com eles, pois são os melhores hoje e ajudam muito o open tibia. Se apenas recebendo donators eles conseguiram manter uma equipe que não vá a falência nós não podemos fazer nada e respeitá-los.

Tryller, eles liberam o código-fonte sim ... não existe nada sem código-fonte.

Vocês podem distribuir algum script ou código que tiverem se inspirado no TFS, mas o código-fonte inteiro estou pedindo para não fazer, pois isso gerará conflitos entre xtibia e eles e acredito que não queremos isso.

Link para o comentário

O problema real do TFS 0.4 é que há muitos bugs, mas podem ser arrumados, por exemplo, há maneiras de comprar itens de graça, clonar, etc... eu mesmo falei com o Tala e ele me disse que o 0.4 é instável, tem algumas revs que são boas, mas só se você for nas sources e ir arrumando os bugs, pois bugs tem em todas... por exemplo, eu uso a 3777 e consigo 300hr+ de uptime, o problema é que ela em si vem cheia de bugs mas até da para arrumar.

E do que vocês estão reclamando, não seria mais simples usar a 0.2.8 que está livre de bugs e estável?

Link para o comentário

Eu uso a rev3777 e posso afirmar que ela é absolutamente estavel, talvez seus scripts tenham bugs, mas definitivamente o distro, ou seja o codigo fonte nao todos estes bugs que voce afirma, o talaturem usa esse argumento para tentar restringir o acesso ao codigo fonte, e como eu falei anteriormente, um open source ter bugs nao é motivo nem aqui nem na china que nao se redistribua, bem pelo contrario se tem bugs por isso mesmo deve ser redistribuido para que outras pessoas tambem possam arrumar.

Link para o comentário

Quem fala que 0.4 tem bugs ta maluco >.<

Como o prado falou a 3777 8.60 não existe outra rev igual, então creio que este não seja o motivo para que haja oprivamento do codigofonte do servidor

Link para o comentário

• Criar Novo...