O Open Tibia
é escrito sob a licença GNU/GPL e nessa LEI diz que "TODA MODIFICAÇÃO DEVE SER LIBERADE COM SEU RESPECTIVO CÓDIGO-FONTE."
#Otland
Estou conversando com o Talaturen sobre a release da versão privada (TFS 0.4) e para não gerarmos nenhum conflito com eles
pedimos a todos que não postem as sources desse novo release. Como ele mesmo disse, são códigos com problemas e por isso
se encontram em testes privados.
Estarei atendendo ao pedido dele de remover qualquer postagem de download com o código-fonte privado.
A boa notícia é que ele garantiu que está acelerando o processo de liberação do TFS 0.4 e em breve anunciará para nós
aqui do portal.
1° O Open Tibia
é escrito sob a licença GNU/GPL e nessa LEI diz que "TODA MODIFICAÇÃO DEVE SER LIBERADE COM SEU RESPECTIVO CÓDIGO-FONTE."
Então porque o TFS tem versão privada se o código fonte como todos nós sabemos deve ser liberado mesmo que tenha bugs.
2° Gustavo acho que não há ninguém aqui no forum a favor do OpenSource do que eu, eu simplesmente não postava a source do 0.4 (TCS) justamente por ser um conteúdo privado e eu respeitava isto.
3° Atualmente não há servidor mais estavel que o TFS 0.4, o único que ganha dele é o OpenTibia, porém 90% do pessoal do forum nem sabe o que é OpenTibia, o Talaturen veio me dizer que o 0.4 possui muitos bugs, isto é mentira.... baixe a versão 8.60 rev 3777 lá do privado da TFS e verá que não há servidor igual à esta revisão, na minha opnião e na de muitos ele só está fazendo isso pra ganhar dinheiro.

info
Grupo: Artesão
Reputação: +4
Char no Tibia: Kanaszika
@Gustavo
Se eles manterem a qualidade que tem o tfs e sempre atualizarem, eles terão pessoas que irão contribuir por vontade própria, e isso já é uma recompensa por seus trabalhos, e tbm podem vender sistema como o script do war system que foi vendido e muitos compraram, isso eu não sou contra, mais deixar o tfs 0.4_ só para os premiums da otland e ainda n querer que distribuam edições do mesmo, é uma puta sacanagem, distribuir o distro sem fazer nenhuma edição no mesmo podemos até entender uma revolta, mais n querer que distribuam de nenhuma forma o distro deles não é certo, eles estão atrasando o mundo dos otserv's. Ok o distro é deles e eles fazem o que quizerem, mais tendo isso como conceito eles não tem que reclamar de nada, essa é minha opinião.