junior2b 18 Postado Dezembro 15, 2010 Share Postado Dezembro 15, 2010 (editado) Galera, venho aqui na área de desenvolvimento pedir ajuda para o script de o player ter apenas 6 pokéball's com ele. Lembrando que ele vai ser implantado no catch! script que já tenho: local balls = { 2531, 2653, 2652, 2654, 2195, 2532, 2557, 2524, 2525, 2523, } --By junior2b from Xtibia if getPlayerItemCount(cid, balls) <= 6 then return true else doTeleportThing(cid, 2589) --2589 é o id do depot doPlayerSendTextMessage(cid, "você já tem 6 balls, portanto sua 7ª ball foi levada para o CP") return false end Esse î é o que estou tentando arrumar! e tentei assim também: local newpos = { "x=1070 y=1052 z=7", }--Lugar que o depot está local balls = { "2531", "2653", "2652", "2654", "2195", "2532", "2557", "2524", "2525", "2523", } --By junior2b from Xtibia if getPlayerItemCount(cid, balls, 2589) <= 6 then else doTeleportThing(cid, newpos) doPlayerSendTextMessage(cid, "você já tem 6 balls, portanto sua 7ª ball foi levada para o CP") return false end ___________________________________________________ Edit Bom pessoal, entrei em acordo com algum amigos e resolvemos fazer assim: Você vai mudar no seu server para o seu player nunca ganhar nada de mana! E também para o player não ganhar nada de mana ao upar! esse script vai ser add ao catch: if getCreatureMana(cid) <= 5 then return true else doAddDepotItem (cid, ball) doRemoveItem (item.uid, ball) doPlayerSendTextMessage(cid, "você já tem 6 balls, portanto sua 7ª ball foi levada para o CP") return false end E tem que fazer agora um script de move event para quando o player equipar a ball (colocá-la na bag e no slot) seja adicionado +1 de mana, e seja retirado 1 de mana cada vez que ele DeEquip a ball. Como nunca programei em Movements, vou tentar mais peço-lhes que me ajudem e façam, pois nunca programei movements. Fiz mais nao sei se ta certo, tags: <movevent type="Equip" itemid="2532;2653;2652;2654;2195;2531;2557;2524;2525;2523" slot="feet;arrow" event="script" value="6ball.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2532;2653;2652;2654;2195;2531;2557;2524;2525;2523" slot="feet;arrow" event="script" value="6ball.lua"/> script: function onEquip (cid, item, slot) if getCreatureMana(cid) <=5 then doCreatureAddMana(cid, 1) return true else doPlayerSendCancel(cid, "desculpe, você já tem 6 pokéballs" ) return false end end Lembrando que tem que editar para todos os chars não terem nada de mana e que o máximo seja 6 de mana! Me ajuda ai caros amigos Ékstibianos, flws. Editado Dezembro 16, 2010 por junior2b Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlphaLove 39 Postado Dezembro 15, 2010 Share Postado Dezembro 15, 2010 Boaa Garotoo Muito boom hein (: Foi Testado já ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
junior2b 18 Postado Dezembro 15, 2010 Autor Share Postado Dezembro 15, 2010 Boaa Garotoo Muito boom hein (: Foi Testado já ? @N4K4MUR4 Como eu disse, to querendo ajuda, pois não está funcionando! está dando esse debug: INFO: Starting OTScript Debug.lua ERROR: untitled.lua:14: attempt to compare nil with number INFO: Stopping OTScript Debug.lua Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
quetedio 0 Postado Dezembro 15, 2010 Share Postado Dezembro 15, 2010 Talvez botando um doPlayerAddDepotItem, possa da certo o comando, do erro não sei te responder :X Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MatheusGlad 424 Postado Dezembro 15, 2010 Share Postado Dezembro 15, 2010 if getPlayerItemCount(cid, balls, 2589) <= 6 then A funçao /\ no otscript live nao retorna nada, nil. Portanto vai dar error se tu tenta comparar ela com um numero Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
junior2b 18 Postado Dezembro 15, 2010 Autor Share Postado Dezembro 15, 2010 if getPlayerItemCount(cid, balls, 2589) <= 6 then A funçao /\ no otscript live nao retorna nada, nil. Portanto vai dar error se tu tenta comparar ela com um numero @Mkalo, o que faço então? Tipo, a função está certa e o live que não reconheçe? @QueTedio, nunca vi essa função (nem no live nem no lualand tem essa função!) Não creio que venha a dar certo =x Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
xXLogerfoXx 0 Postado Dezembro 18, 2010 Share Postado Dezembro 18, 2010 sim a função do @QueTedio existe! doPlayerAddDepotItem(cid, item, count) é q eu tbm to tentando faze script 6ball olha o meu: function onEquip(cid, item, slot) if getCreatureMana(cid) == 6 then doPlayerAddDepotItem(cid, item, 1) doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1, subtyp) doPlayerSendCancel(cid, 'Você já tem 6 pokemons em sua mochila, por isso, seu novo pokemon foi para o cp') end if getCreatureMana(cid) == 5 then setCreatureMaxMana(cid, 6) doCreatureAddMana(cid, 1) end if getCreatureMana(cid) == 4 then setCreatureMaxMana(cid, 5) doCreatureAddMana(cid, 1) end if getCreatureMana(cid) == 3 then setCreatureMaxMana(cid, 4) doCreatureAddMana(cid, 1) end if getCreatureMana(cid) == 2 then setCreatureMaxMana(cid, 3) doCreatureAddMana(cid, 1) end if getCreatureMana(cid) == 1 then setCreatureMaxMana(cid, 2) doCreatureAddMana(cid, 1) end if getCreatureMana(cid) == 0 then setCreatureMaxMana(cid, 1) doCreatureAddMana(cid, 1) end end function onDeEquip(cid, item, slot) if getCreatureMana(cid) == 1 then doCreatureAddMana(cid, -1) setCreatureMaxMana(cid, 0) end if getCreatureMana(cid) == 2 then doCreatureAddMana(cid, -1) setCreatureMaxMana(cid, 1) end if getCreatureMana(cid) == 3 then doCreatureAddMana(cid, -1) setCreatureMaxMana(cid, 2) end if getCreatureMana(cid) == 4 then doCreatureAddMana(cid, -1) setCreatureMaxMana(cid, 3) end if getCreatureMana(cid) == 5 then doCreatureAddMana(cid, -1) setCreatureMaxMana(cid, 4) end if getCreatureMana(cid) == 6 then doCreatureAddMana(cid, -1) setCreatureMaxMana(cid, 5) end mas n ta dando certo tbm ainda tem q arruma umas coisas =/ flw end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 25, 2018 Share Postado Abril 25, 2018 Esta noticia foi arquivada. Este tópico está fechado e foi movido para Noticia - Arquivo. + Caso tenha atualizações você poderá criar outro tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados