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[Arquivado]System De Po


junior2b

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Galera, venho aqui na área de desenvolvimento pedir ajuda para o script de o player ter apenas 6 pokéball's com ele.

Lembrando que ele vai ser implantado no catch!

script que já tenho:

 

local balls = {
2531,
2653,
2652,
2654,
2195,
2532,
2557,
2524,
2525,
2523,
}
--By junior2b from Xtibia
if getPlayerItemCount(cid, balls) <= 6 then
return true
   else
doTeleportThing(cid, 2589) --2589 é o id do depot
doPlayerSendTextMessage(cid, "você já tem 6 balls, portanto sua 7ª ball foi levada para o CP")
return false
end 

 

Esse î é o que estou tentando arrumar!

e tentei assim também:

 

local newpos = {
"x=1070 y=1052 z=7",
}--Lugar que o depot está
local balls = {
"2531",
"2653",
"2652",
"2654",
"2195",
"2532",
"2557",
"2524",
"2525",
"2523",
}
--By junior2b from Xtibia
if getPlayerItemCount(cid, balls, 2589) <= 6 then

   else
doTeleportThing(cid, newpos)
doPlayerSendTextMessage(cid, "você já tem 6 balls, portanto sua 7ª ball foi levada para o CP")
return false
end

 

 

___________________________________________________

Edit

 

Bom pessoal, entrei em acordo com algum amigos e resolvemos fazer assim:

Você vai mudar no seu server para o seu player nunca ganhar nada de mana!

E também para o player não ganhar nada de mana ao upar!

esse script vai ser add ao catch:

 

if getCreatureMana(cid) <= 5 then

return true

else

doAddDepotItem (cid, ball)

doRemoveItem (item.uid, ball)

doPlayerSendTextMessage(cid, "você já tem 6 balls, portanto sua 7ª ball foi levada para o CP")

return false

end

 

E tem que fazer agora um script de move event para quando o player equipar a ball (colocá-la na bag e no slot) seja adicionado +1 de mana, e seja retirado 1 de mana cada vez que ele DeEquip a ball.

Como nunca programei em Movements, vou tentar mais peço-lhes que me ajudem e façam, pois nunca programei movements.

 

Fiz mais nao sei se ta certo, tags:

 

        <movevent type="Equip" itemid="2532;2653;2652;2654;2195;2531;2557;2524;2525;2523" slot="feet;arrow" event="script" value="6ball.lua"/>

       <movevent type="DeEquip" itemid="2532;2653;2652;2654;2195;2531;2557;2524;2525;2523" slot="feet;arrow" event="script" value="6ball.lua"/>

 

script:

 

 function onEquip (cid, item, slot)
        if getCreatureMana(cid) <=5  then
        doCreatureAddMana(cid, 1)
return true
       else
         doPlayerSendCancel(cid, "desculpe, você já tem 6 pokéballs" )
         return false
         end
            end

 

Lembrando que tem que editar para todos os chars não terem nada de mana e que o máximo seja 6 de mana!

 

Me ajuda ai caros amigos Ékstibianos, flws.

Editado por junior2b
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Boaa Garotoo :D

Muito boom hein (:

Foi Testado já ?

@N4K4MUR4

Como eu disse, to querendo ajuda, pois não está funcionando!

está dando esse debug:

INFO: Starting OTScript Debug.lua
ERROR: untitled.lua:14: attempt to compare nil with number
INFO: Stopping OTScript Debug.lua

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if getPlayerItemCount(cid, balls, 2589) <= 6 then

 

A funçao /\ no otscript live nao retorna nada, nil. Portanto vai dar error se tu tenta comparar ela com um numero

@Mkalo, o que faço então?

Tipo, a função está certa e o live que não reconheçe?

 

@QueTedio, nunca vi essa função (nem no live nem no lualand tem essa função!)

Não creio que venha a dar certo =x

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sim a função do @QueTedio existe! doPlayerAddDepotItem(cid, item, count)

é q eu tbm to tentando faze script 6ball :)

olha o meu:

 

 

function onEquip(cid, item, slot)
if getCreatureMana(cid) == 6 then
doPlayerAddDepotItem(cid, item, 1)
doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1, subtyp)
doPlayerSendCancel(cid, 'Você já tem 6 pokemons em sua mochila, por isso, seu novo pokemon foi para o cp')
end
if getCreatureMana(cid) == 5 then
setCreatureMaxMana(cid, 6)
doCreatureAddMana(cid, 1)
end
if getCreatureMana(cid) == 4 then
setCreatureMaxMana(cid, 5)
doCreatureAddMana(cid, 1)
end
if getCreatureMana(cid) == 3 then
setCreatureMaxMana(cid, 4)
doCreatureAddMana(cid, 1)
end
if getCreatureMana(cid) == 2 then
setCreatureMaxMana(cid, 3)
doCreatureAddMana(cid, 1)
end
if getCreatureMana(cid) == 1 then
setCreatureMaxMana(cid, 2)
doCreatureAddMana(cid, 1)
end
if getCreatureMana(cid) == 0 then
setCreatureMaxMana(cid, 1)
doCreatureAddMana(cid, 1)
end
end

function onDeEquip(cid, item, slot)
if getCreatureMana(cid) == 1 then
doCreatureAddMana(cid, -1)
setCreatureMaxMana(cid, 0)
end
if getCreatureMana(cid) == 2 then
doCreatureAddMana(cid, -1)
setCreatureMaxMana(cid, 1)
end
if getCreatureMana(cid) == 3 then
doCreatureAddMana(cid, -1)
setCreatureMaxMana(cid, 2)
end
if getCreatureMana(cid) == 4 then
doCreatureAddMana(cid, -1)
setCreatureMaxMana(cid, 3)
end
if getCreatureMana(cid) == 5 then
doCreatureAddMana(cid, -1)
setCreatureMaxMana(cid, 4)
end
if getCreatureMana(cid) == 6 then
doCreatureAddMana(cid, -1)
setCreatureMaxMana(cid, 5)
end

 

 

 

mas n ta dando certo tbm ainda tem q arruma umas coisas =/

 

flw

end

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