Ir para conteúdo

Tradução De Cliente


00D

Posts Recomendados

Bom, primeiramente: Sim, eu sei que já há um tutorial desse tipo.

Segundamente: Uníca coisa que entendi dele, foi que precisava do xvi32 (Hex Editor) e a procurar (CTRL+F) [sou grato pela ajuda]

 

<edit>

Agora ensinando mudar o link do site da Cip.

Serve para qualquer versão do cliente.

 

Iniciando: (desculpas pelas imagens em links. O Xtibia não carrega as imagens com a tag IMG)

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Vamos precisar de:

1- xvi32

2- Tibia (Qualquer versão)

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Abrindo o "Tibia.exe" com o xvi32:

Clique Para Ver

 

Ao abrir, verá uma imagem assim: E logo pensará: "Que merda de monte de numeros são esses!?"

Clique Para Ver

 

Pois bem, vamos procurar uma String (texto que deseja traduzir)

Usarei o "Sword Fighting" como exemplo. Farei ele virar uma "Banana Split!!"

 

Marque a opção "Text String"

Digite "Sword Fighting" no campo.

Desative o "Case Sensitive" (Se ativado, faz a busca pelo que digitou, literalmente, incluindo acentos e letras maiusculas.)

Verifique o "Direction" (direção), marque "Down" (para que o programa busque a "String" seguindo 'descendo' o texto)

Clique Para Ver

 

Depois de achado, é só modificar:

Clique Para Ver

 

Mas cuidado, aqui vai o grande segredo:

O tibia não aceita ter menos ou mais caracteres. (Que!? Como assim??)

Sim. Se estava la: "Sword Fighting" (14 caracteres)<> Você não pode deixar "Banana Split" (12 caracteres)

Se o fizer, o tibia se tornarar um arquivo bugado, e não será possivel abri-lo. (O que fazer!?)

Pegue "Sword Fighting" (14 caracteres)<> E deixe "Banana Split!!" (14 caracteres)

Ou então, escreva "Banana Split " (2 espaços), eles contam como caractere. Também dá certo.

 

Verificando: Perceba a posição do "g" de "Sword Fighting" e o "b" de Show Club

Clique Para Ver

 

Agora modifiquei, tá escrito o nosso "Banana Split!!"

Clique Para Ver

 

Verifique que o "!" de "Banana Split!! está na mesma posição de "g" de "Sword Fighting"

E o que isso quer dizer?!

 

Quer dizer que o numero de caracteres está igual ao do client original. E então nosso client traduzido está funcionando!!

Clique Para Ver

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

E apra mudar o link do site da Cip? Fácil!

Procure por "www.tibia" assim que achar um link, você muda para o link do seu site.

Por exemplo se você achar "http://www.tibia.com/home/?subtopic=signup" você muda pra "http://seusiteaqui.com/".

Faça isso até não achar mais nenhum "www.tibia".

 

Nota: Este tutorial (do site) eu o achei no google, e nao o testei. Então não sei se a conta de caracteres vale para essa parte.

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Agora, aqui vai cinco grandes manhas.

1- Use sempre o modo "Insert", ele faz com que a cada caracteres que vc insira, remova um existente.

Ou seja, você tá com o "Sword Fighting" selecionado e aperta a tecla "B"

O "S" irá substituir pelo "B". Ficando "Bword Fighting"

 

2- NUNCA use "Delete" ou "Backspace" para consertar algum erro, selecione o caractere errado e 'tecle' o correto, o errado será substituido.

 

3- Faça uma cópia do "Tibia.exe" e abra dois xvi32, um com o original e outro com o que será editado.

Assim vc tem como conferir o numero de caracteres!

 

4- A cada modificação que fizer, repare no icone do "Tibia.exe" se ele estiver normal, então sua modificação deu certo. Caso ele esteja diferente, sem o ícone do Tibia, então deu errado. Outro jeito de verificar é tentar abrir o client, caso tenha feito certo, ele irá abrir, caso contrário, não.

 

5- A cada modificação correta que fizer, faça uma cópiado client, pois caso você erre na proxima, não terá que refazer a anteriror ;)

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

~Créditos:

Tutorial: A mim. E a umas buscas no grande oráculo google!

xvi32: Samuelssamu (usei o link do tópico dele)

Editado por Diego00D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava procurando esse tutorial ja, mais esse tutorial ja serve para todas as versoes do client ?

 

Serve pra qualquer versão do cliente.

Vou escrever isso no post original.

Editado por Diego00D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bom desculpa as imagens, mas o forum continua recusando a exibi-las.

Não sei o que é... E essa semana (até dia 14) estou muito enrolado (muito mesmo) provas e trabalhos de conclusão de curso.

Sem tempo para arrumar o tutorial.. Assim que tiver livre, eu o arrumo. Mas por enquanto substitui as cores por negrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...