Ir para conteúdo

I. Ascensão


jaderloko123

Posts Recomendados

As trevas vêm, recentemente, aumentando sua velocidade de alastramento ao redor das terras de Avalon. Toda essa escuridão provém de um reino que outrora foi muito próspero e iluminado, mas hoje se encontra em seu mais corrupto estado, graças ao impacto de uma terrível traição.

truelogoyellowred.png

I. Ascensão

 

O rei Francis Harrison XII era membro de uma linhagem de onze reis que governaram o local por cerca de trezentos anos. Existem muitas histórias acerca da vida desse rei, responsável pelos melhores anos de seu reino. Era um homem muito sábio, honesto e bondoso, que se dedicava intensamente ao bem estar de seus cidadãos. Teve intenso treinamento militar, o que o ensinou ser duro nos momentos necessários, quando algum problema sério chegava a seu conhecimento. Quando príncipe, casou-se com a princesa de um reino vizinho, uma mulher que dizem ter sido a mais formosa em toda a região. Essa união gerou uma aliança e posterior fusão dos dois reinos. Dizem que essa mulher, enquanto viva, cantava diariamente para seu marido, sendo isto uma constante fonte de inspiração.

 

Aos trinta anos, tornou-se rei. A cerimônia de coroamento, ao contrário da maioria das outras cerimônias, era realizada em oculto, somente entre os descendentes diretos do rei anterior e sábios do reino. Ela acontecia em um salão especial, erguido desde a origem da cidade. Ao receber a coroa, o novo rei também recebia o direito de utilizar as propriedades místicas da Pedra do Equilíbrio, guardada nesse salão especial. Os cidadãos comuns não sabiam da existência dessa pedra, apenas que havia algo especial no salão, apelidado Salão do Coroamento.

 

Harrison XII possuía dois conselheiros, homens em quem poderia confiar sua vida. Um era seu primo, Dario, um homem franzino e fraco, responsável pelo planejamento do reino. O outro era seu irmão mais novo, Amon, portador de um físico antagonista ao do outro conselheiro. Este possuía um enorme carisma e dom para a fala, o que o levou naturalmente ao cuidado de assuntos diplomáticos. Nos pronunciamentos oficiais, era geralmente a voz de Amon que representava o rei. Esse trígono, unido e equilibrado, acabou sendo responsável pela ascensão do reino.

 

Todo o reino ficou movimentado e alegre quando nasceu o filho de Harrison XII, o futuro sucessor do trono. Em uma festa movimentada, com muita música e animação, foi selada uma benção sobre a cabeça do bebê, assim como dado seu nome: Mathias. Inúmeros presentes foram enviados ao bebê, vindos tanto de humildes cidadãos quanto de poderosos príncipes. O clima de alegria e comemoração parecia ter envolvido todos no castelo, até que a rainha foi repentinamente acometida por uma peste. A alegria se transformou em sofrimento, e todos se uniram buscando uma cura para a doença. Harrison visitava o Salão do Coroamento diariamente para se inspirar, mas era ineficaz. Inúmeros curandeiros e feiticeiros foram chamados para tentar salvar a rainha, mas nenhum obteve sucesso. Ela veio a falecer em poucos meses. Em seu velório é que as pessoas puderam ver seu semblante, o de uma mulher já idosa, totalmente diferente de como era antes de adoecer. Foi construída uma cripta especial para guardar seu caixão. Nesse local ficaram guardados todos os pertences da rainha, assim como os quadros em que estava retratada.

 

A falta de sua esposa castigava Harrison lentamente. O rei, antes altivo e alegre, inspirado e equilibrado, entrou em um estado profundamente depressivo, passando a se lamentar diariamente por não ter sido capaz de salvar sua amada. A freqüência com que visitava a sala da Pedra era cada vez menor. Seu primo e seu irmão ofereceram o apoio de que necessitava, mas seu estado não melhorava. Mathias, que mal conseguia andar, não teve a atenção de seu pai. O trígono se tornava cada vez mais fraco e tudo favorecia uma nova fase na história do reino: a decadência.

 

 

**********

 

Próximo capítulo: II. Ruptura.

 

Observação: este prólogo não se trata de uma gênesis. A gênesis de Avalon será lançada em separado. O prólogo aborda os mais relevantes acontecimentos que antecedem o momento atual da história de Avalon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Necrox

 

É realmente triste que um roleplay tão bom como este esteja tão esquecido neste fórum! Assim como toda a seção a qual vivenciamos neste momento.

A história é muito intrigante, os detalhes são perfeitos, e creio que, pela data, o servidor também deve ser. Fico ansioso pelos próximos capítulos, mesmo sabendo que eles podem não acontecer.

Meus sinceros parabéns pelo conto.

 

 

Abraços.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...