Ir para conteúdo

Qual Rpg Interpretativo Você Jogaria?


moskitinho

  

13 votos

  1. 1. Qual tema você prefere para um RPG interpretativo?

    • Resident Evil
      1
    • Pokétibia
      1
    • Tibia
      3
    • Dragões
      2
    • Outro (cite exemplo)
      6


Posts Recomendados

Olá camaradas,

 

Bom pensando em uma coisa nova para área de Roleplay do Éks eu queria saber de vocês qual tema para um RPG interpretativo vocês preferem?

 

A principio estamos criando um guia de jogo para facilitar a vida de vocês, mais para os que não sabem um roleplay interpretativo é aquele onde o membro da inicio a sua história de acordo com o tema e um mestre segue junto com ele dando continuidade.

 

Maiores explicações em breve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu acho que seria interessante (se for um RPG aqui no Xtibia) que nós criassemos um novo RPG, uma nova história de começo.

 

Não gosto do RPG do Tibia pois é muito estranho algumas coisas que ele fala, a não ser a SoF que é quest mais pensativa.

Pokemon?!?!?!? Incrivelmente Pokemon pode ser até um RPG, mas acho a estrutura dele muito chata.

Resident Evil, huahuahua, quem sabe, é interessante.

Draões pra mim pode ser, ta incluso no tema que prefiro.

 

Flw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Outro

Fantasia.

Gosto de fantasia(não romântica) medieval. como senhor dos anéis, harry potter(mesmo sendo nos dias atuais tem castelos e outras coisas), rei Arthur, etc.

acho que dava pra fazer uma história própria com muita fantasia...

 

como se todos nascessem 'especias' com dons diferentes(mutantes kkkkkkk) ou como se fosse por cidades( ou clãns), cada uma tinha um tipo de dom.

bom, o tema seria fantasia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lopoi2: Realmente a idéia do Tibia seria sem graça mais util seria um OTServers que não é o objetivo :winksmiley02:

 

O Roleplay de Dragões será um sistema novo criado por mim e pelo Kakilo. Em breve apresento uma preview dele.

 

@TheQuestion: Idéia anotada é realmente muito boa a saga Lord of the Rings é ótima.

 

Vamos lá galera postando e votando :thumbsupsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bom, o tema que eu escolhi foi Tibia.

 

Por quê? Bem, eu realmente não entendo por que todo mundo fala que o rpg do tibia morreu. Okay galera, tá cheio de boter e tal, mas gente, o rpg é VOCÊ quem faz! Poxa, eu sinceramente acho que o RPG no tibia esta em toda parte... Rook está cheia, main tambem tem muito.. Tem quests que tem gente que pensa que não é rpg (quest de baú e tal), mas eu não penso assim. Acho que o tibia é um RPG ambulante (que não anda, mas td bem, vcs entenderam). Quests como Desert Quest, The Shattered Isles, What a foolish, Inquisition (nunca fiz kkk) são MUITO RPGs, o problema é que agora ja tem solução prontinha pra tudo.. Mas você sempre pode fazer uma dessas sem spoil! Por exemplo, PENSA SÓ no TRABALHO que a primeira pessoa a fazer a desert quest teve? Tava pesquisando aqui sobre a desert, se nao me falha a memoria, vc tinha q percorrer um puta caminho caminho imenso pra chegar numa salinha, nessa salinha vc encontrava um npc que te dava uma chave, dai vc tinha q atravessar mais da metade da dungeon pra chegar numa sala que, depois que você abria com a chave, você chegava num lugar com 4 salas, cada sala esntrava só um tipo de vocação, e dentro de cada sala tinha um teleport... Cada teleport levava pra uma otura sala menor com um certo numero de bixos (diferente para cada vocação)e no final dela tinha uma placa falando o que você deveria trazer pra fazer a quest... A questao da ordem eu não tenho nem ideia como souberam xD Mas enfim, vocês entenderam a mensagem.

 

E é por isso que meu tema foi Tibia. AO contrario do que muitos pensam, tibia é RPG sim!

 

Atenciosamente,

Felipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o tema que eu escolhi foi Tibia.

 

Por quê? Bem, eu realmente não entendo por que todo mundo fala que o rpg do tibia morreu. Okay galera, tá cheio de boter e tal, mas gente, o rpg é VOCÊ quem faz! Poxa, eu sinceramente acho que o RPG no tibia esta em toda parte... Rook está cheia, main tambem tem muito.. Tem quests que tem gente que pensa que não é rpg (quest de baú e tal), mas eu não penso assim. Acho que o tibia é um RPG ambulante (que não anda, mas td bem, vcs entenderam). Quests como Desert Quest, The Shattered Isles, What a foolish, Inquisition (nunca fiz kkk) são MUITO RPGs, o problema é que agora ja tem solução prontinha pra tudo.. Mas você sempre pode fazer uma dessas sem spoil! Por exemplo, PENSA SÓ no TRABALHO que a primeira pessoa a fazer a desert quest teve? Tava pesquisando aqui sobre a desert, se nao me falha a memoria, vc tinha q percorrer um puta caminho caminho imenso pra chegar numa salinha, nessa salinha vc encontrava um npc que te dava uma chave, dai vc tinha q atravessar mais da metade da dungeon pra chegar numa sala que, depois que você abria com a chave, você chegava num lugar com 4 salas, cada sala esntrava só um tipo de vocação, e dentro de cada sala tinha um teleport... Cada teleport levava pra uma otura sala menor com um certo numero de bixos (diferente para cada vocação)e no final dela tinha uma placa falando o que você deveria trazer pra fazer a quest... A questao da ordem eu não tenho nem ideia como souberam xD Mas enfim, vocês entenderam a mensagem.

 

E é por isso que meu tema foi Tibia. AO contrario do que muitos pensam, tibia é RPG sim!

 

Atenciosamente,

Felipe.

 

Bem, vou te explicar um pouco uma coisa que todos (e creio que vc tbm) se confundem. RPG não é só abrir um baú e ganhar um item, muito menos matar uns bixos por nada e abrir um baú pra ganhar um item.

Todos (inclusive eu) confundem as três partes fundamentais dos MMORPG:

RPG, Jogo e Beleza

Esses nomes eu dei porque são mais adequados, só que o significado dessas palavras não é o significado de cada conceito.

Você falou que quests de baú tem RPG, elas podem ter, mas a maioria do tibia não tem.

RPG é uma coisa muito dificl de se explicar, pois ele é muito "irreal" e "invisivel". O Jogo é facilmente notado, ele é "real" e "visivel", o jogo só se importa em dar coisas para o player (lvl, itens, skills, etc), ou seja, as quests de baú sem NPC ou sem contexto (POI, Anihi, Desert, katana, e muitas outras) não tem RPG mas sim Jogo.

Uma quest com RPG seria "What a folish quest" e outras desse genero, mas se você faz elas apenas pra pegar um item, a parte RPG dela não está sendo usada, somente a parte do Jogo.

 

Hoje em dia, nos MMORPGs, ninguem se preocupa mais com o RPG, mas sim com o Jogo. Quantas pessoas hoje entram e pensam "Ahh, hoje vou evoluir mais um lvl" isso não é RPG, o cara simplesmente quer ser o melhor no Jogo.

Pra te mostrar como se confunde tanto RPG e os outros dois pontos que uma vez me mostraram uma mapa muito bonito e me falaram por causa disso era cheio de RPG. Cá entre nós, o que um mapa bonito tem de RPG, ele simplesmente é belo, tem Beleza. Eu vo criar um tópico daqui a pouco pra acabar logo de uma vez com essa mistureba que acontece.

 

Você está certo quando diz que nós fazemos o RPG, mas tem que ser lembrado que não é um simples player que vai criar uma quest. A nossa obrigação é descobri-las e investga-las, a cip é que tem de elábora-las. Quando digo que quest de baú num tem RPG é aquelas tipo: mate uns bixos e pegue o item. Que %$#% é essa de quest? eu simplesmente vou lá e ganho algo, que isso. Uma quest de baú com RPG é aquela quest onde você tem que pensar muito antes de achar o baú ou fazer algo. A Sof (se existe) possivelmente é de baú, você simplesmente tem de matar uns bixos e abrir o baú, mas para nós descobrirmos ela vai demorar muito.

 

As quests POI, DEsert, e outras que citei acima, são hoje quests de baú simples que qualquer noob faz (até eu fiz :D). Mas antes dela serem "desvendadas" elas tinham sim RPG. O problema está nos spoilers que destroem o RPG, e nas pessoas que nem sequer querem fazer ela sem o spoiler. Mas cá entre nós, um OT com várias quests de baú onde a única coisa que voce tem de fazer é matar uns bixos num tem RPG nenhum. Se tiver um labirinto, uma porta com chave secreta (como a bear room quest de rook, imaginem o tempo que o pessoal levou pra descobrir que tinha q usar o pick embaixo da mesa), dezenas de coisas pra distrair, isso tem RPG. Mas apartir que alguem descobre e posta como fazer, ela perde totalmente seu RPG e vira uma "quest de baú".

 

Por enquanto é só, mas o que quero que você fique ciente é que quando eu digo "quest de baú" estou me referindo as quest que tem um baú no fim e que tem spoilers para serem feitas. O pessoal todo num liga em descobrir, vai simplesmente seguindo as instruções. Um dia vou criar um spoiler só pro pessoal se ferrar.

 

O tibia tem RPG, só que por causa do tempo que tem e das poucas atualizações nas quests e no mapa, o RPG foi deixado de lado, e o pessoal agora só liga pro Jogo. Quer um exemplo, pegue 2 noticias do Tibia, uma bem antiga (antes de todos os spoiler) e uma atual, você vai notar, na de antes dos spoilers com certeza tinha muito mais assim: "Quest tal foi descoberta por tal pessoa,...." e hoje você vê: "Tal pessoa atingiu tal nivel de exp". Aí claramente se nota a diferença.

 

Flw.

 

-Edit-

Tibia não é RPG é MMORPG, os dois são bem diferentes.

Post # 301

Editado por Lopoi2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lopoi2

 

Bem cara, até que eu concordo sim que quests de bapu não são rpg, mas você esta T-O-T-A-L-M-E-N-T-E errado quando diz que desert e POI NÃO são rpg. Posso te falar uma coisa? Pegue um pouquinho do seu tempo e pesquise sobre ambas as quests. Você vai notar que elas TEM SIM um motivo de estarem ali, e ambas possuem NPCs alias disso, mas, alem do que eu disse, elas possuem sim um motivo. Eu não lembro do da poi agora, mas era uma coisa bem complicada viu, vou tentar procurar, se eu achar te passo.

Mas serio, para de falar que tal quest nao é rpg, procure ela antes.

O que você disse dos spoiler s é verdade, que ninguem faz nenhuam quest sem spoil, mas cara, ta, ninguem faz, mas e você? Porque você não faz sem spoiler? que se ferrem (pra n fala outra coisa) os que fazem com spoil! Como eu ja disse, o RPG é você quem faz!

Além disso, acho que até mesmo muitas quests de baú podem ser RPG sim. Existem muitas quests de baú com uma historia. Não entendo esse conceito de RPG de vocês, se tem baú no fim da quest, a quest é uma merda e nao tem RPG nenhum. NADA DISSO POW!

 

E está BEM claro que SoF não é so matar alguns bixos e abrir o baú. Se ninguém descobriu até agora nenhuma entrada pra pegá-la, isso ja a torna totalmente RPG, independente de qual a forma certa, so a determinação dos jogadores para pegarem ela já é RPG puro.

 

#EDIT

Agora que eu li sobre a What a Foolish, quando eu fiz ela eu fiz sim com spoil, mas eu posso te dizer que não foi só para ganhar o outfit. Eu nem gosto do outfit de jester, mas a quest cara, compensa 100%.

 

#EDIT 2

Eu acho muito superficial isso que você disse sobre poi, desert, etc. Como eu ja disse, elas tem sim um contexto e a desert tem sim um NPC se for feita como na primeira vez, o NPC que te dá a chave pra entrar na sala das 4 vocações, alem disso, pra pegar a chave com ele você tem q trazer para ele um antídoto, pq ele é cego. Entendeu oq eu digo? pesquise antes de falar. A PoI nao sei se tem NPC, ja que nao fiz ela, mas como eu ja disse tambem, ela tem um contexto sim e é bem complicado. A Anihi ok, não tem contexto, mas cara, só a união de players para fazê-la, na minha opinião, já é RPG. Ok, tem gente que so vai no tarde posta Looking for players for anihilator (100+), isso já nao é RPG, mas aqueles que catam os amigos, marcam um dia, vao super preparados e tal, isso é rpg.

 

Fica aqui a minha opinião.

 

Atenciosamente,

Felipe.

Editado por Felp66
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#Treplica (kkkk)

Não falei que elas num tem RPG, mas é que atualmente elas não tem mais. O pessoal só vai lá pra pegar o item. E não estou falando de você ou de outras pessoas aqui, mas sim de boa parte das pessoas que joga MMORPG.

Elas já tiveram RPG algum dia, mas hoje ninguem mais liga. Sabe como eu faria pra renovar o RPG delas, eu simplesmente mudaria várias coisas dela (caminhos, npcs, entradas, etc) assim os players seriam obrigados a pensar para fazer as quests.

 

A POI, Desert tem RPG, mas ninguem mais liga, quase ninguem sabe o motivo porque elas estão lá, eu mesmo não sei, fiz ela por fazer. Quando digo que algo num tem RPG estou me referindo que Atualmente ninguem liga para esse RPG.

 

Eu faço quests com spoiler, mas é assim, depois que alguem descobre uma quest todo mundo (praticamente todos) só fazem essa quest com o conselho do spoiler. Eu admito que fiz uma quest com spoiler (a do clã sei lá qual pra ir pra yalahar durante minha PT) eu só usei-o por causa do tempo, todas as outras eu fiz sozinho ou com ajuda de amigos (na desert eles usaram spoil, mas eu não).

 

Ta, se o RPG sou eu quem faço (ou vocês sei lá) então vaí lá no global e cria uma quest. Pode ir ué. Nós players somos encarregados de descobrir as coisas do RPG do tibia e agir de uma forma nossa. Nós montamos o RPG quando interagimos com NPCs e Player, mas pra isso a Cip precisa melhorar seus sistemas.

 

Se acha que eu faço o que quando entro no Tibia? Fico lá só upando? Nem pensar, meu char mais forte é lvl 25 e eu nunca morri com ele. Eu fico andando pelo mapa em busca de quests, ou histórias interessantes do Tibia. Tentei várias vezes postar elas (já postei algumas) mas ninguem se interessa, hoje só fico com meu rooker procurando pistas da sof.

 

O conceito de RPG não é "nosso" (do Xtibia, pelo que sei), fui eu que desenvolvi essa divisão, pois ela existe, mas ninguem a vê.

E eu te digo mais uma vez: As quests de baú podem (só podem) ter RPG, mas depois que alguem descobre ela passa a ter um RPG inativo, ninguem se interessa por ela, ela fica com apenas Jogo.

 

Tá, to falando uma coisa, a Sof pode ser super dificil de descobrir. Mas imagina quando alguem descobrir como fazer? Todos vão usar o spoiler e apenas matar os bixos e pegar o premio.

 

Eu to falando da relação entre a maioria dos players com a quest, não ela em si.

 

Eu tbm começei a WTF (What a Follish, não outra coisa). Não usei spoil, e é legal.

 

PAra finalizar, o RPG some quando os player só vão atrás dos premios usando o spoiler. As quests em si tem RPG.

 

Flw.

 

#Post 303

Editado por Lopoi2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sim, entendi o que você quis dizer.

 

Sim, você tem razão. É, eu tenho que adimitir que eu uso spoil sim, mas eu to pensando seriamente em criar um char para fazer algumas quests sem spoiler (claro que algumas eu vou lembrar como faz, mas a maioria eu nao lembro ou é muito complicada). Mas enfim, você tem total razão. Acho que a partir de hoje vou começar a me interessar mais pelo rpg do tibia ^^

 

Atenciosamente,

Felipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um puro rpg medieval é o que há. Não é Tibia (que dizem ter morrido o RPG, mas só está choramingando)que vai dizer se existe RPG nisso ou não. O RPG é você quem faz, como disseram no tópico.

 

Que envolva um bom mistério, não é apenas bolar uma história, falar que o rei vai dominar o mundo e você precisa detê-lo, tem que haver muitas coisas.

 

Mas estou pensando em mais gêneros, de príncipio são esses, gêneros mais comuns entre a comunidade. :rimbuk:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Uma boa idéia, mas só não gosto desses comandos do tibia, se isso for postado no Roleplay ficara ruim, tipo: "- Exura, ufa, me curei antes que um Demon me matasse."

 

Se for, ficará ruim demais, muito ruim mesmo, pois eu já li uma história sobre tibia assim e não ficou muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...