Natanael Beckman 223 Postado Setembro 24, 2010 Share Postado Setembro 24, 2010 Boa galera... Como o clone items é realizado devido um player salvar e o outro não, decidi ir em busca de um script que resolva esse problema. Vamos nois. Vai em otserv/data/globalevents/scripts: Copia um arquivo .lua e renomeia ele pra saveplayer.lua Adicione nele este coder: function onThink(cid, interval) for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSave(cid, true) return true end end Agora vai até globalevents.xml adiciona essa tag: <globalevent name="saveplayer" interval="30" event="script" value="saveplayer.lua"/> Explicando... Com esse sistema o player que estiver online estará sendo salvo de 30 em 30 segundos, com isso ficará impossivél de ocorrer clone items. Isso também é bom para prolongar o seu serversave, e te livra das grandes travadas no seu servidor de hora em hora. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/141846-solu%C3%A7%C3%A3o-para-clone-items/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vodkart 1515 Postado Setembro 24, 2010 Share Postado Setembro 24, 2010 eu já havia dito esse modo ha algum tempo atrás só que eu tinha feito pelo onLogout... mais o importante é que resolve o problema do clone. parabens,abraços Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/141846-solu%C3%A7%C3%A3o-para-clone-items/#findComment-937837 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natanael Beckman 223 Postado Setembro 24, 2010 Autor Share Postado Setembro 24, 2010 Beleza Thiago, isso foi com sua ajuda não esqueça ;D Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/141846-solu%C3%A7%C3%A3o-para-clone-items/#findComment-937838 Compartilhar em outros sites More sharing options...
tibiaa4e 86 Postado Setembro 24, 2010 Share Postado Setembro 24, 2010 boa iniciativa. Porém como avisei se o hoster tiver um pc ruim e um mapa grande poderá gerar um certo lag servidor AI depende de quem for usar, ver os custos e beneficios Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/141846-solu%C3%A7%C3%A3o-para-clone-items/#findComment-937853 Compartilhar em outros sites More sharing options...
richardnunes 0 Postado Setembro 24, 2010 Share Postado Setembro 24, 2010 Isso não resolve não...esse script apenas salva os players de 30 em 30 segundos, mas o server volta e meia cai, isso se alguem não descobrir um bug pra ficar derrubando o server, se isso acontecer, mesmo tendo esse script no server, seria muito fácil clonar. Se algum moderador disser que eu posso explicar como que isso pode ocorrer e explicar também uma outra maneira que imaginei de evitar as clonagens, eu posto. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/141846-solu%C3%A7%C3%A3o-para-clone-items/#findComment-938086 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Natanael Beckman 223 Postado Setembro 26, 2010 Autor Share Postado Setembro 26, 2010 (editado) Que funciona, funciona, mais é preciso ter um distro que não seja bugado, o distro correto pra o uso do mesmo. Normalmente o que ajuda a nukar o server é um distro instavél, exemplo: Real Server 2.2.2 se não me engano tinha um distro bom, mais o 2.2.5 basta jogar um moeda em uma área bugada do mapa já era, o server trava e cai. O mais recomendado pra versão 8.54 seria o The Forgotten Server 0.3.6pl1. Se tem algo a mais que possa resolver esse problema, não vejo o porque de algum moderador impedir a sua colaboração. Editado Setembro 26, 2010 por GM Bekman Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/141846-solu%C3%A7%C3%A3o-para-clone-items/#findComment-938754 Compartilhar em outros sites More sharing options...
richardnunes 0 Postado Setembro 27, 2010 Share Postado Setembro 27, 2010 Que funciona, funciona, mais é preciso ter um distro que não seja bugado, o distro correto pra o uso do mesmo. Normalmente o que ajuda a nukar o server é um distro instavél, exemplo: Real Server 2.2.2 se não me engano tinha um distro bom, mais o 2.2.5 basta jogar um moeda em uma área bugada do mapa já era, o server trava e cai. O mais recomendado pra versão 8.54 seria o The Forgotten Server 0.3.6pl1. Se tem algo a mais que possa resolver esse problema, não vejo o porque de algum moderador impedir a sua colaboração. Tpw, o seu script funciona(pelo menos eu axo, pois não cheguei a testar), mas o que to querendo dizer, é que mesmo ele funcionando não evita as clonagens pois elas podem ser feitas de outras maneiras principalmente se o server cair e bugs pra derrubar server quase sempre tem, mesmo quando os distros são bons, um simples erro de script de algum npc, monstro, magia, etc, pode derrubar o server. Um bom exemplo era de alguns servers vim com o monstro Water Elemental bugado e quando alguem o matava o server caia. Claro que aí era só retirar o mosntro do mapa ou arrumar o script dele. Mas pra quem quer ter server sério, clonagem é uma coisa que deve ser levada muito a sério, pois você sempre tem que manter seu server atualizado e a cada atualização vem os novos bugs...E se seus itens vips forem clonados, adeus rendimentos... Mas indo agora direto ao assunto eu disse q seu script não evitava as clonagens pelo seguinte, exemplo: Eu compro um item vip no seu server e largo ele no chão dentro da minha casa e espero até dar um server save. O meu item vip foi salvo na tabela tile_items(isso se você usar o sistema mysql) ou na tabela house_data(dependendo de como você configurou no config.lua). Até aqui beleza, se o server cair, o item vai estar no chão dentro da minha casa. Agora digamos que eu vá na minha casa e pegue o meu item vip e coloque ele no meu char e deslogue meu char ou se você estiver utilizando akele seu script, basta eu esperar apenas 30 segundos pra ter certeza que meu item vip foi salvo na tabela player_items. Pronto, é nesse momento que a clonagem pode ser feita, o meu item vip está salvo no meu char, mas ainda está salvo na casa e o item vip vai continuar salvo na casa até que seja feito o próximo server save. Se antes do proximo server save por algum motivo o server cair, ocorre a clonagem, pois o item vai estar salvo no char e na casa ao mesmo tempo... Esse mesmo problema ocorre também com o depot. Pode também acontecer o inverso, o item vip pode ser perdido sem que o player tenha qualquer culpa nisso. Digamos que eu esteja usando o item vip no meu char e eu vá lá na minha casa e largue o item vip no chão. Com o seu script, em 30 segundos no máximo o meu char terá sido salvo na tabela player_items SEM O ITEM VIP e a tabela tile_items terá que esperar o próximo server save pra atualizar a informação de que o item vip está no chão da casa. Se o server cair antes do server save... já viu neh.. o item já não estava mais na tabela player_items e nem na tabela tile_items... O item vip acaba de sumir do server... E agora.. como vou comprovar pra você de que meu item simplesmente sumiu... Como você você vai acreditar em mim sendo que GM nenhum pode confiar na palavra de um player, ainda mais envolvendo dinheiro... O problema está na diferença de tempo em que as coisas são salvas, não poderia ser assim, todos os items e informações deveriam ser salvas ao mesmo tempo. Esse negócio de o player deslogar e nisso o char dele ser salvo, é errado. Mas também se quando ele deslogar o char não salvar, ele acaba perdendo tudo o que ele fez enquanto ele estava logado... Creio que a solução para isso é modificar esse sistema no distro do ot, fazendo com que tudo seja salvo ao mesmo tempo, e quando um player deslogar, que essa informação fique temporariamente salva na memoria ram utilizada pelo ot ou até mesmo em uma tabela secundária. Mas como eu não entendo nada nessa parte... Claro que quanto menos o server cair, menos chances tem disso acontecer, mas pra quem quer server sério, não pode deixar que um player possa correr esse risco. Pode haver melhores soluções, mas por enquanto nenhuma me veio na cabeça. Desculpe aí pela extensão da minha explicação, e se não entenderam alguma coisa, só perguntar. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/141846-solu%C3%A7%C3%A3o-para-clone-items/#findComment-939181 Compartilhar em outros sites More sharing options...
miter 82 Postado Setembro 27, 2010 Share Postado Setembro 27, 2010 Parabéns. Vai ajudar muito, pena que não tenho servidor. Tenho certeza que tem vários donos de servidores que estão pulando de alegria com esse Script! Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/141846-solu%C3%A7%C3%A3o-para-clone-items/#findComment-939232 Compartilhar em outros sites More sharing options...
starek 0 Postado Outubro 4, 2010 Share Postado Outubro 4, 2010 Parabéns. Vai ajudar muito, pena que não tenho servidor. Tenho certeza que tem vários donos de servidores que estão pulando de alegria com esse Script! Bom ai /\ está um exemplo de quem posta por postar, sem ler o mas importante (na mim opinião é claro) os postes dos outros... @Miter - se vc tivesse lido o topico do Richard1985 vc iria ver que o script não funciona respectivamente como o nome diz. Bom, @ Richard1985 tem como configurar para quando o player sair do servidor, salvar a casa junto ao player (os 2 ao mesmo tempo, mas sem envolver todos do servidor) ? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/141846-solu%C3%A7%C3%A3o-para-clone-items/#findComment-941304 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Subwat 405 Postado Outubro 4, 2010 Share Postado Outubro 4, 2010 se existir SavehouseDada(cid,1) se existir kk nao sei se existe esse tipo. talvez fosse legal um comando pra o player mesmo salvar sua data por exemplo !save,ae o player salva ele tudo que é dele,talvez fosse util. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/141846-solu%C3%A7%C3%A3o-para-clone-items/#findComment-941305 Compartilhar em outros sites More sharing options...
richardnunes 0 Postado Outubro 5, 2010 Share Postado Outubro 5, 2010 Parabéns. Vai ajudar muito, pena que não tenho servidor. Tenho certeza que tem vários donos de servidores que estão pulando de alegria com esse Script! Bom ai /\ está um exemplo de quem posta por postar, sem ler o mas importante (na mim opinião é claro) os postes dos outros... @Miter - se vc tivesse lido o topico do Richard1985 vc iria ver que o script não funciona respectivamente como o nome diz. Bom, @ Richard1985 tem como configurar para quando o player sair do servidor, salvar a casa junto ao player (os 2 ao mesmo tempo, mas sem envolver todos do servidor) ? Se tem eu não sei... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/141846-solu%C3%A7%C3%A3o-para-clone-items/#findComment-941840 Compartilhar em outros sites More sharing options...
felipedorgas 25 Postado Outubro 11, 2010 Share Postado Outubro 11, 2010 tem como clona itens sem fazer o server cai ? Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/141846-solu%C3%A7%C3%A3o-para-clone-items/#findComment-944056 Compartilhar em outros sites More sharing options...
richardnunes 0 Postado Outubro 18, 2010 Share Postado Outubro 18, 2010 tem como clona itens sem fazer o server cai ? Creio que só se tiver bug de script ou distro.... Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/141846-solu%C3%A7%C3%A3o-para-clone-items/#findComment-947068 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tryller 192 Postado Outubro 25, 2010 Share Postado Outubro 25, 2010 Excessivos saves podem causar lags, porémisto não deixa de ser uma solução parabéns =D Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/141846-solu%C3%A7%C3%A3o-para-clone-items/#findComment-948970 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lilita 1 Postado Dezembro 15, 2010 Share Postado Dezembro 15, 2010 se você manter o jogador save não causa lag lag está causando o Gloval save. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/141846-solu%C3%A7%C3%A3o-para-clone-items/#findComment-975416 Compartilhar em outros sites More sharing options...
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