Boa galera...
Como o clone items é realizado devido um player salvar e o outro não, decidi ir em busca de um script que resolva esse problema.
Vamos nois.
Vai em otserv/data/globalevents/scripts:
Copia um arquivo .lua e renomeia ele pra saveplayer.lua
Adicione nele este coder:
function onThink(cid, interval) for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSave(cid, true) return true end end
Agora vai até globalevents.xml adiciona essa tag:
<globalevent name="saveplayer" interval="30" event="script" value="saveplayer.lua"/>
Explicando... Com esse sistema o player que estiver online estará sendo salvo de 30 em 30 segundos, com isso ficará impossivél de ocorrer clone items.
Isso também é bom para prolongar o seu serversave, e te livra das grandes travadas no seu servidor de hora em hora.
Prezado,
Estou precisando de um script como o seu, porem tentei aqui no meu TFS 0.3.6 e tenho o seguinte erro:
[Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: saveplayer
Poderia ajudar?
Eu estou com om esmo problema que o seu, esse erro comigo acontece quando eu abro o OT e não tem player online. Se tiver 1 player online ou mais o erro não acontece... acho que deve ser assim mesmo, ele deve gerar o erro porque não localiza player pra dar save, seila... vai saber \o

info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: nenhum
Prezado,
Estou precisando de um script como o seu, porem tentei aqui no meu TFS 0.3.6 e tenho o seguinte erro:
[Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: saveplayer
Poderia ajudar?