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Solução Para Clone Items!


Natanael Beckman

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Boa galera...

Como o clone items é realizado devido um player salvar e o outro não, decidi ir em busca de um script que resolva esse problema.

 

Vamos nois.

 

Vai em otserv/data/globalevents/scripts:

 

Copia um arquivo .lua e renomeia ele pra saveplayer.lua

 

Adicione nele este coder:

 

function onThink(cid, interval) 
   for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
       doPlayerSave(cid, true) 
       return true 
   end 
end

 

Agora vai até globalevents.xml adiciona essa tag:

 

      <globalevent name="saveplayer" interval="30" event="script" value="saveplayer.lua"/> 

 

Explicando... Com esse sistema o player que estiver online estará sendo salvo de 30 em 30 segundos, com isso ficará impossivél de ocorrer clone items.

 

Isso também é bom para prolongar o seu serversave, e te livra das grandes travadas no seu servidor de hora em hora.

 

Prezado,

 

Estou precisando de um script como o seu, porem tentei aqui no meu TFS 0.3.6 e tenho o seguinte erro:

 

[Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: saveplayer

 

Poderia ajudar?

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  • 7 months later...

Boa galera...

Como o clone items é realizado devido um player salvar e o outro não, decidi ir em busca de um script que resolva esse problema.

 

Vamos nois.

 

Vai em otserv/data/globalevents/scripts:

 

Copia um arquivo .lua e renomeia ele pra saveplayer.lua

 

Adicione nele este coder:

 

function onThink(cid, interval) 
   for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do 
       doPlayerSave(cid, true) 
       return true 
   end 
end

 

Agora vai até globalevents.xml adiciona essa tag:

 

      <globalevent name="saveplayer" interval="30" event="script" value="saveplayer.lua"/> 

 

Explicando... Com esse sistema o player que estiver online estará sendo salvo de 30 em 30 segundos, com isso ficará impossivél de ocorrer clone items.

 

Isso também é bom para prolongar o seu serversave, e te livra das grandes travadas no seu servidor de hora em hora.

 

Prezado,

 

Estou precisando de um script como o seu, porem tentei aqui no meu TFS 0.3.6 e tenho o seguinte erro:

 

[Error - GlobalEvents::think] Couldn't execute event: saveplayer

 

Poderia ajudar?

 

 

Eu estou com om esmo problema que o seu, esse erro comigo acontece quando eu abro o OT e não tem player online. Se tiver 1 player online ou mais o erro não acontece... acho que deve ser assim mesmo, ele deve gerar o erro porque não localiza player pra dar save, seila... vai saber \o

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