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[Arquivado]Scripts # 4 - Começando Um Servidor


tibiaa4e

  

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Muita gente começa um servidor e acaba não planejando deixando o otserver desbalanceado,

esquecendo de ajustar as coisas parar gerar um equilibrio, aqui tentarei ajudar até pessoas que estão com

versões mais trabalhadas. A ideia desse artigo é mostrar que você prescisa planejar e pensar em varios fatores em um otserver

para faze-lo um sucesso. Após esse tentarei postar alguns codigos legais para incrementar em seu servidor.

 

1º Rate xp

Essa parte deve ser a principal, pois dela que partirá o equilibrio. Seu ot será low rate (até 5x),

medium (10 a 50) ou high rate (100x+). Até que level chegará se haverá sistema de "reset". Esse deve ser

o seu ponto de partida.

 

2ºMonstros e respawn

Um ot com rate 10x deverá ter mais respawns de bichos medios como dragon lord e dragons, ao contrario

de um com high rate que deverá ter Behemoths, Demons e bichos da POI (Juggernaut,Hellhounds).

EU ainda acho que respawn fixo de Bosses é ruim, claro que se tiver uma certa historia ou dificuldade em chegar a ele, ai a historia muda.

O loot também deverá ser regulado (no config.lua é possivel) é ridiculo um ot com 100x com rate de loot baixa

você está level 500 com crown set que conseguiu em uma quest ainda.

A velocidade do respawn também deve ser levada em conta. Characters level 500 matam demon que nem um level 1 mata um rato, então

aumente o respawn.

 

3ºAumento de Mana e HP

Esse deve ser calculado com prescisão, pois se vc evolui 10,50,100 vezes mais rapido seu sangue e mana deve

seguir um padrão parecido. Ot com 100x de exp, não devem aumentar 20 de mana a cada 6 seg.

 

4º Runas e Poções

Ots com rate baixa, é legal deixar como tibia rl, sendo potions a bons preços e runas também.

Já um ot high rate deve se ter facil acesso a runas e potions, hoje em dia é comum criar runas infinitas

conseguidas em quests dificeis.

 

5º Magias

Quem joga otserver low rate, gosta do tibia como ele é (a maioria pelo menos), então evite criar spells cabulosas

e fortes. Já um a versão high rate já curte uma ação e provavelmente está querendo algo diferente.

Mas evite deixar as spells existentes fracas e ridiculas, e tente criar spells equilibradas.

 

6º Quests

Sempre é legal ter um RPG em um otserver, tente criar quests com certa dificuldade de inteligencia.

Não adianta enfiar 40 Morgaroth numa sala e achar que é legal. Faça o personagem pensar, claro que em versões

mais rapidas o cara não vai querer perder muito tempo, mas faça pelo menos uma divertida que possa juntar o server

e que não seja copia da Annihlator.

morga+quest.jpg

Tipica Quest tosca

 

7º Outfits

Outfit no tibia hoje em dia mostra respeito, ou vocÊ acha que algum louco ousaria dar PVP em um level 80

de assassin full (eu não fui). Deixe um ou outro outfit fechado e só abra com uma quest dificil, nem que seja trocar

um loot de um boss por ela. ISso é um atrativo para alguem fazer a quest e não só upar.

 

8º Mapa

Escolha bem seu mapa, faça ele ser atrativo e não apenas um caminho para os Demons ou Dragons.

Existem boas versões para cada tipo de velocidade de exp.

 

9º Inteligencia

Quem pega uma versão mas rapida, apenas quer se divertir seja matando alguem ou monstros, não deixe o otserver

complicado para ele, faça coisas dificeis mas apenas em um level mais alto, ai sim ele gostará de um desafio e não hesitará

de perder algumas horas em uma missão.

 

10º PVP

A coisa que estraga um ot e o proprio tibia é o Power Abuser. Se você deseja um ot que tenha uma boa quantidade de players

a longo prazo evite deixar o PvP ativo, pois os que começam o ot, sempre abusarão do poder e isso normalmente esvazia seu servidor

E protection level não adianta. Nunca um level 100 é pareo contra 5 leveis 200.

 

11º Atrativo

Faça algo que deixe o player vibrado no seu otserver, algo que quando ele enjoar de upar possa

continuar fazendo, e não procurar outra versão. Um mapa bem feito com quests, hunts bem planejadas nunca é ruim.

 

 

Resumindo:

Já ta todo mundo careca de saber a maioria dos otservers são apenas copiados e baixados, e os que tem novidades seguram para si,

e não publicam até tendo razão por ripping e coisas do tipo. Portanto para você ter uma versão boa com um numero medio de players

tem que inovar. Uma versão com 1000x de xp, o maximo que um jogador ficará é uma semana. Invista um tempo em uma versão que ele ficará um mês, dois ou até três. Se tiver amigos quatro, cinco, um ano.

 

É isso que tenho a dizer.

Editado por tibiaa4e
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