Ir para conteúdo

O Fim Dos Gamemasters!


Posts Recomendados

É galerinha, a equipe da CipSoft publicou hoje uma carta aberta para o GM's do Tibia, deixa de papo e vamos fazer uma tradução "geral" sem retirar, nem acrescentar nada, confira:

 

Queridos Gamemasters,

 

Nós já os informamos no fórum privado que chegaria a hora em que nossos caminhos se separariam. No final de agosto, a era dos gamemasters voluntários chegará ao fim. Não é nada fácil dizer adeus a um grupo tão incrível que são vocês - a equipe de gamemasters.

 

No entanto, os tempos estão mudando e as abordagens para a aplicação de regras que funcionavam no passado não estão mais funcionando tão bem. Funcionou por muito tempo como resultado ao seu imenso esforço e devoção. Mas não podemos ficar presos a métodos antigos, se nós vemos que novas abordagens, estratégias e soluções são necessárias para enfrentar novos desafios e responder às necessidades da comunidade e clientes mais de perto. É claro que a falha não foram vocês, mas o sistema. Um sistema que tornou-se ultrapassado porque o tempo passou e é necessário acompanhá-lo.

 

Durante todos esses anos, vocês dedicaram incontáveis horas de seu tempo e energia para suas tarefas e todos tinham algo único a contribuir. Muitas vezes, vocês colocavam sorrisos nos rostos dos jogadores quando tomavam tempo para lidar com seus problemas e preocupações pessoais, ou até mesmo quando apenas os ouvia, tentando ser um ombro amigo.

 

Ser um gamemaster não foi uma tarefa fácil. Você tiveram que aturar o assédio, com a frustração de jogadores que os culpavam por decisões que não tomaram, e frequentemente encontravam-se em situações em que sentiram-se extremamente impotentes pela falta de ferramentas e poderes. Vocês sentiram como se nós não déssemos a chance de trabalhar de maneira realmente eficiente e eficaz. Vocês foram limitados no que poderiam fazer por limitações que nós criamos - limitações que tivemos que colocar.

 

Então sim, tivemos nossas diferenças, nossos desafios e até mesmo divergências, mas sempre conseguimos falar sobre eles. Na verdade, nós superamos muitas dificuldades, mesmo quando não poderíamos resolver todas elas. Vocês eram capazes de olharem além das diferenças anteriores e sempre estavam dispostos a trabalhar junto conosco e dar suporte quando estávamos tentando atingir o mesmo objetivo - fazer Tibia um lugar melhor e mais feliz.

 

Vocês foram uma equipe fantástica e foi ótimo ver o apoio que vocês deram uns aos outros, e assistir amizades crescerem.

 

Vocês sabem que a nossa visão é criar um novo grupo de ajudantes voluntários no futuro. Um grupo focado no papel de ajudantes ativos, fornecendo respostas para jogadores que têm perguntas ou problemas, mas sem um papel na aplicação de regras. Nós sinceramente esperamos vê-los entre esses ajudantes. Vocês sempre ajudaram os necessitados, vocês foram e ainda continuam sendo pilares de inspiração para todos nós, para a comunidade e para a CipSoft. Para alguns, vocês são lendas.

 

O dia em que todos vocês terão que deixar a capa azul que sempre usaram com dignidade e honra está chegando. Então hoje, nós queremos parar por um momento e agradecer a todas as pessoas incríveis que já ocuparam a posição de gamemaster voluntário.

 

Obrigado pelo seu excelente trabalho e dedicação.

Obrigado pelo seu suporte e lealdade e para todos os grandes momentos que compartilhamos.

Obrigado pela sua contribuição e crítica honesta.

Obrigado por ajudar e guiar os jogadores, por inspirar outros voluntários, por compartilhar seu conhecimento e sabedoria com a comunidade e conosco.

 

GM_thanks_framed.jpg

Gostaríamos de agradecer especialmente...

 

Aestyn, Alevina, Amethyste, Arwin Winddancer, Arya Firethorn, Borr Henceforth, Bragol Amarth, Dragonas, Elfarran Brightsoul, Elucidatus, Exilya, Faerwynn, Fryan Skyseeker, Havey, Incangel, Khazregi, Klior, Kosari, Lantheos, Laylee, Nazzurok, Nietzsche, Ogfetan Riglan, Queen of Light II, Ramorien, Roland Deshaine, Ryrik, Sulwyn, Utey Frozenshard, Virsaemna Heartlistener, Wilfred of Mayhem, e Xane Doombringer

 

...por nos acompanherem até aqui.

 

Queremos que todos vocês saibam - não importa se você está aposentado ou ainda usando a capa azul - que foi um grande prazer e previlégio trabalhar com vocês.

 

Nos curvamos a vocês, equipe CipSoft.

É pessoal, é o fim dos gamemasters...

Comentem aqui no XTibia.com essa decisão da CipSoft!

 

Fonte: Tibia.com

Editado por Doidin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eles tem novas tecnologias, parabéns, é um passo a mais pro Tibia.

Isso me lembrou a revolução industrial MWAHAHAHAHA - quando as máquinas começaram a substituir a boa e velha mão de obra humana.

Veremos no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por um lado, até foi bom. Ja foi muito comentado casos de players que dizem que GMs recebem suborno e tal, eu nunca soube de nada disso, mas diversas pessoas comentam isso. E por falar no fim dos GMs (Agora que eles não vão mais ganhar PACC de graça) Será que irá haver ainda tutores? Pois a grande maioria entra pra ser um tutor pq quer ser GM e ganhar as famosas pacc gratis.

 

A Propósito, o TibiaBR deverá ter ficado triste, pois um de seus MOD era GM.

 

@Alissow e Doidin

A Foto de vcs é identica!

 

 

Att,

Temperance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei triste, gostava do GM's kkkkkk

Mais é isso ae, o tempo vai passando e ao mesmo tempo tudo vai mudando... =)

 

Mais ainda haverá um cargo chamado: "ajudantes voluntários" para manter a ordem no Tibia. (Está no texto)

Editado por Doidin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério, CipSoft um dia vai se arrepender disso. Mesmo que eles tenham tecnologia suficiente pra não precisar de gms, não deveria ter feito isso.

 

Eu fiquei particularmente triste

Editado por Henrique Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom que a tecnologia seja boa o suficiente para substituir os Gm's, pq se nao for, foi a pior merda que o tibia ja fez até hoje, tirando as hotkeys que estragaram o pvp '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eles tem novas tecnologias, parabéns, é um passo a mais pro Tibia.

Isso me lembrou a revolução industrial MWAHAHAHAHA - quando as máquinas começaram a substituir a boa e velha mão de obra humana.

Veremos no que dá.

 

quem vê pensa que estão colocando anti-botter, um sistema na aplicação de regras automático e etc.

 

topic:

estou me desmanchando em lágrimas e virando purpurina - emocionante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, isso foi um grande erro, nem que eles botem um sistema anti-bot que detecte logo quando entre com ele, nada, mas nada mesmo irá substituir o trabalho dos GMs, até porque, há sempre um jeito de "driblar" uma máquina, já um ser humano, no caso do Tibia, um GM, com alguns anos de experiência (em Tibia, é óbvio), não será enganado tão facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielf

 

Você é o Orob (um ex-top sorc. de astera)

 

@Henrique Moura, Wiltry e RenatoRibeiro

Sim, possivelmente irão. Mas esse trabalho, pelo certo deverá ser dos Cummunity Manangers, ja que eles são CONTRATADOS pela CipSoft GmbH para fazer esse tipo de serviço e outros. Há diversas polemicas sobre a ética dos GMs - Claro, nada se pode afirmar - Ou também de eles receberem propina, Power Abuse, etc... Que eu saiba, a CipSoft GmbH usa um sistema anti-cheats (E não, não é só anti-bot) que verifica se o cliente do tibia foi alterado. Além do mais, temos os tutores, que são voluntários também para fazer esse serviço, porém, eles não podem banir, mas pode reportar rules-violations, bugs, dar suporte, só não podem banir. Lembrando:

Quando tutores reportam alguma coisa, ela vai diretamente para o Custummer Support (alguem me corrija se eu estiver errado).

 

E os GMs são voluntarios, sim. Mas eles recebem Premium Times GRATUITAS por tempo Indeterminado. - ou até renunciarem o cargo -

 

Por um lado, isso até foi triste. A pouco tempo o Brasil conseguio uma grande vitória Tibiana, um brasileiro virou GM, mas pouco tempo depois, tudo acabou.

 

Att,

Temperance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tivemos 3 GM's brasileiros cara, não fale besteira... =S

E o fim dos GM's não quer dizer que o Tibia vai virar uma zona, no texto mesmo a CipSoft falou que essa decisão foi muito bem pensada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os 3 outros GM, eu agradeceria se me colocasse os nomes. Ao que me consta, existe apenas - que agora não é mais gm - o GM Vauban. Tenho até a comprovação de um promoted fansite: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=68244

 

Aproveitando, eu falei com um senior tutor a pouco tempo, e ele me disse que a CipSoft GmbH considera OT (Open Tibia) como outros jogos. O XTibia trats sobre o tibia (global, como é popularmente chamado) e sobre OpenTibia, que segundo o Tutor, a CipSoft GmbH considera como outros jogos.

PS: Ja que vc faz parte da Equipe XTibia, resolvi te perguntar, poderia me responder? :rox:

 

Att,

Temperance

Editado por Temperance
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lordfire

 

Você teve sorte de pelo menos conhecer algum GM. Nunca vi um na frente. (Um da Cip, obviamente)

 

E obrigado por dizer o nome dos GMs, eu ia dar REP+, mas ja dei pro Exseven por ele ter me ajudado numa coisa.

 

@Doidin

 

~~Aguardo Resposta.~~

 

@Topic

Eu pesquizei sobre o nome de vários GMs no site oficial do Tibia. Mas olhe só: Todos continuam com o cargo de GMs e com as PACC gratuitas. Eu não encontrei nada á respeito no texto, quando será a saída deles?

 

Att,

Temperance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...