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[Action] Potions (8.6)


Doidin

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Fala galerinha XTibiana,

Bom eu tenho meu server Odirion World, e nele eu estava tendo um grande problema nas potions pois quando usava ela os vials se espalhava, pela backpack inteira fazendo que ela fique cheia rapidinho, né?! Então depois de quebrar minha cabeça pensando em várias funções para botar no script eu consegui e o resultado saiu muito simples...

 

Vamos deixa de lero lero e ir logo ao script que muita gente procura aqui no XTibia:

 

Author: TFS Team and Doidin.

Version: 1.1

Test in: TFS 0.3.6

Vá até a pasta actions/scripts/liquids e procure o arquivo potions.lua e apague tudo e bote isso lá:

local config = {
removeOnUse = "no",
usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend)
splashable = "no",
realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1
healthMultiplier = 1.0,
manaMultiplier = 1.0
}

config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse)
config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget)
config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable)
config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation)

local POTIONS = {
[8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion
[7618] = {empty = 7636, splash = 2, health = {100, 200}}, -- health potion
[7588] = {empty = 7634, splash = 2, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion
[7591] = {empty = 7635, splash = 2, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion
[8473] = {empty = 7635, splash = 2, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion
[7620] = {empty = 7636, splash = 7, mana = {70, 130}}, -- mana potion
[7589] = {empty = 7634, splash = 7, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion
[7590] = {empty = 7635, splash = 7, mana = {200, 300}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion
[8472] = {empty = 7635, splash = 3, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} -- great spirit potion
}

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local potion = POTIONS[item.itemid]
if(not potion) then
	return false
end
if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then
	if(not config.splashable) then
		return false
	end
	if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then
		toPosition = getThingPos(item.uid)
	end
	doDecayItem(doCreateItem(2016, potion.splash, toPosition))
	doTransformItem(item.uid, potion.empty)
	return TRUE
end
if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL)) then
	doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
	return TRUE
end
if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and
	not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES))
then
	doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)
	return TRUE
end
local health = potion.health
if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.healthMultiplier))) then
	return false
end
local mana = potion.mana
if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.manaMultiplier))) then
	return false
end
doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
if(not realAnimation) then
	doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
else
	for i, tid in ipairs(getSpectators(getCreaturePosition(cid), 1, 1)) do
		if(isPlayer(tid)) then
			doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid)
		end
	end
end
doAddCondition(cid, exhaust)
if(not potion.empty or config.removeOnUse) then
doRemoveItem(item.uid, 1)
return TRUE
end
doRemoveItem(item.uid, 1)
doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1)
doPlayerRemoveItem(cid, potion.empty, getPlayerItemCount(cid, potion.empty))
doPlayerAddItem(cid, potion.empty, getPlayerItemCount(cid, potion.empty))
return TRUE
end

Agora volta a pasta actions e abra o arquivo actions.xml e caso a tag das suas potions esteja separadas junte para apenas uma, assim:

<action itemid="7588-7591;8472-8473;7618;7620;8704" event="script" value="liquids/potions.lua"/>

Bom galerinha depois de quebrar muito a minha cabeça pra chegar nesse resultado ridículo eu resolvi compartilhar com vocês, é isso ae, abraços...

Editado por Doidin
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"AHHHH, NÃO TEM FUNÇÃO PRA ISSO

NÃO TEM COMO FAZER ISSO...

É IMPOSSÍVEL FAZER ISSO.."

 

Viu, é só botar esse mini cérebro pra funcionar, sua safada! AUHEAUHEAUEAH

 

O Segredo:

doPlayerAddItem(cid, potion.empty, getPlayerItemCount(cid, potion.empty))

pelo menos eu acho AUSHSUASHAUSHAU

 

Boa muleque, abraços!

Editado por RenatoRibeiro
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