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[Spell]Support - Barreira, Com Avanço De Level


Saymon14

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SPELLS%20SAYMON.jpg

Olá galerinha, venho trazer mais uma spell para voces, essa é um tipo de spell que avança de level conforme a quantidade de uso Ex. a cada 100 conjuraçoes a spell avança para um novo nivel, lembrando que eu testei essa magia somente na versao 8.6, bem intao vamos a magia.

 

Script da magia: vá em \data\spells\scripts\support e crie um novo arquivo lua com o nome kindling e adicione o seguinte script.

 

local combat_lv1 = createCombatObject()

setCombatParam(combat_lv1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 50)

setCombatParam(combat_lv1, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1499)

 

local combat_lv2 = createCombatObject()

setCombatParam(combat_lv2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 50)

setCombatParam(combat_lv2, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1499)

 

local combat_lv3 = createCombatObject()

setCombatParam(combat_lv3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 50)

setCombatParam(combat_lv3, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1499)

 

local area_lv1 = createCombatArea({

{0, 1, 0},

{0, 0, 0},

{0, 2, 0}

})

 

local area_lv2 = createCombatArea({

{1, 1, 0},

{0, 0, 0},

{0, 2, 0}

})

 

local area_lv3 = createCombatArea({

{1, 1, 1},

{0, 0, 0},

{0, 2, 0}

})

 

setCombatArea(combat_lv1, area_lv1)

setCombatArea(combat_lv2, area_lv2)

setCombatArea(combat_lv3, area_lv3)

 

local function onCastSpell1(parameters)

doCombat(parameters.cid, combat_lv1, parameters.var)

end

 

local function onCastSpell2(parameters)

doCombat(parameters.cid, combat_lv2, parameters.var)

end

 

local function onCastSpell3(parameters)

doCombat(parameters.cid, combat_lv3, parameters.var)

end

 

function onCastSpell(cid, var)

local position = getCreaturePosition(cid)

local t = {

[0] = {x = position.x, y = position.y - 3, z = position.z},

[1] = {x = position.x + 3, y = position.y, z = position.z},

[2] = {x = position.x, y = position.y + 3, z = position.z},

[3] = {x = position.x - 3, y = position.y, z = position.z}

}

doSendDistanceShoot(position, t[getCreatureLookDirection(cid)], 38)

 

local parameters = { cid = cid, var = var}

local spell_storage = 48502

 

if getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) < 150 then

addEvent(onCastSpell1, 0, parameters)

setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)

elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) == 150 then

addEvent(onCastSpell2, 0, parameters)

setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Its barrier kindling progressed to level 2")

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),28)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Spell UP', 210)

elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) > 150 and getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) < 350 then

addEvent(onCastSpell2, 0, parameters)

setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)

elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) == 350 then

addEvent(onCastSpell3, 0, parameters)

setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Its barrier kindling progressed to level 3")

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid),28)

doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), 'Spell UP', 210)

elseif getPlayerStorageValue(cid, spell_storage) > 350 then

addEvent(onCastSpell3, 0, parameters)

setPlayerStorageValue(cid, spell_storage, getPlayerStorageValue(cid, spell_storage)+1)

end

return TRUE

end

adicionado, agora vamos a TAG da Spell, abra o spells.xml e adicione a seguinte TAG.

 

<instant name="Barrier of Sticks" words="utori con sio" lvl="65" mana="120" direction="1" prem="1" exhaustion="3000" blockwalls="1" needlearn="0" script="support/kindling.lua">

<vocation name="Paladin"/>

<vocation name="Royal Paladin"/>

</instant>

 

Pronto, sua magia está adicionada com sucesso, agora vou explicar como funciona o avanço da spell. Para passar do nivel 1 ao nivel 2 é preciso conjurar (usar) a magia em torno de 150 vezes, do nivel 2 ao 3 são necessarios em torno de 200 conjurações. Bem é isso galera as Screenshot's estao aqui em baixo, até a proxima.

 

:appearance: Screenshot's

 

bzzz2.jpg

 

> Confira minha outra magia <

Agradecimentos especiais:

Professor Oneshot

Editado por Saymon14
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Muito legal isso, axo que isso ficaria legal para magias de área...

Continue postando, que eu vou pega-las, xD...

sempre quis saber fazer esse tipo de coisa, agora vou poder aprender com a sua...

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