Ir para conteúdo

Stopwatch (cronometro) By Colex


colex

Posts Recomendados

Terminei por fim meu Cronometro (stopwatch).

Este Cronometro mede o tempo em segundos, consegue medir o tempo ke u server esteve offline (é só ativar u cronometro antes de desligar e quandu voltar a ligar u server para u cronometro).

Para usar é muito facil, voce da use nu relogio 1 vez ele vai mostrar a msg "Cronometro Começou a contar." e depois kuandu vc kiser parar vc clica otra vez e vai mostrar o tempo ke cronometrou "Cronometrado: (aki o tempo ke cronomterou) segundo(s).", depois vc clica outra vez para resetar o cronometro e ira aparecer: "cronometro resetado" e pronto o cronometra esta resetado e pronto para ser usado otra vez :lingua

na pasta data/actions/scripts faça um documento com o nome stopwatch.lua e adicione o seguinte code:

 

----- stopwatch by colex-------function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)cron = 1635 --- onde sera guardada a informacao do cronometrocron2 = 1636 --- onde sera guardado outra informacao do cronometroresetar = 1637 --- onde sera guardada a informcao do resetcronometro = crono(cid, cron, reset) ---- não mexerendfunction crono(cid, cron, reset)resetar = getPlayerStorageValue(cid,reset)end1 = os.time()start1 = getPlayerStorageValue(cid,cron)timer = getPlayerStorageValue(cid,cron2)cronemetrado = os.difftime(start1, timer)  if resetar == 0 then     setPlayerStorageValue(cid,cron,end1)    setPlayerStorageValue(cid,cron2,end1)    setPlayerStorageValue(cid,reset,-1)    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Cronometro Resetado.")  elseif resetar == -1 then    setPlayerStorageValue(cid,cron,end1)    setPlayerStorageValue(cid,cron2,end1)    setPlayerStorageValue(cid,reset,1)    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Cronometro Começou a contar.")  elseif resetar == 1 then    setPlayerStorageValue(cid,reset,0)    setPlayerStorageValue(cid,cron,end1)    start1 = getPlayerStorageValue(cid,cron)    cronometrado = os.difftime(start1, timer)    doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Cronometrado: "..cronometrado.." segundo(s).")  endreturn 1end

 

agora no adicione no actions.xml da pasta data/actions a seguinte tag:

 

<action itemid="2036" script="stopwatch.lua" />

 

espero ke gostem, comemtem u ke axam (;:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Oi,

ow muito legal

mas tipo qual e a utilidade ???

//kamimura

 

 

 

me diz qual é a utilidade de ter um relogio no server ke naum faz nada???

pelo menos com este script vc ja naum fica com um relogio sem inutil

até os players podem se divertir com ele, pro exemplo: medirem quantu tempo eles demoram pra matar um demon etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aew, daora essa action mas tpw.. se eu desligar a máquina ele para de cronometrar? só isso q eu quero saber. ty xD

 

 

 

ele só para de cronometrar quandu vc mandar ele parar

vc podi desligar tudo ke ele naum para =P

cya~~ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Que legal issu pode ser usado pelos gms para testar o uptime do seu otserver.

mas tenhu uma duvida...

Como faço se eu quiser parar com o relogio?....Outra...

Se eu do use em um relogio e você tbm da use no mesmo relogio ele da o uptime que esta correndo?? Ou ira começar para cada um, um cronometro diferente?!?!?!?!?!?!

E a ultima duvida...

Se eu der use em outro relogio com o mesmo player ira aparecer o cronometro zerado ou o outro???

Desculpe pelas minha perguntas de noob á porque estou voltando em ots e eu não tnhu nenhuam versão aqui na minha casa

Yours Ablankzin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal issu pode ser usado pelos gms para testar o uptime do seu otserver.

mas tenhu uma duvida...

Como faço se eu quiser parar com o relogio?....Outra...

Se eu do use em um relogio e você tbm da use no mesmo relogio ele da o uptime que esta correndo?? Ou ira começar para cada um, um cronometro diferente?!?!?!?!?!?!

E a ultima duvida...

Se eu der use em outro relogio com o mesmo player ira aparecer o cronometro zerado ou o outro???

Desculpe pelas minha perguntas de noob á porque estou voltando em ots e eu não tnhu nenhuam versão aqui na minha casa

Yours Ablankzin

 

 

 

pra parar é só dar use.

eu estou usando Storage Value por isso vc podi mudar de relogio mas é como se naum tivesse mudado, eu poderia usar actionid mas não aguenta valores muito altos.

se alguem der use nu teu relogio conta um pra cada.

cya~~ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, por isso que so teu fan, só nessa action você falo uns 3~4 comandos que eu nunca vi na minha vida :p shuahueise, muito boa a action cara!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...
  • 3 weeks later...

Colex eu fiz o script e tudo mais, mas mesmo assim não prestou aqui no meu OT (evolutions 0.7.5 --YurOTS 7.92)

Ele só mostra a hora tibiana e nada mais! Por favor faz um script que preste em evolutions 0.7.5 - 7.92!!! Ajuada mano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...