Ir para conteúdo
  • 0

32 Bits Para 64Bits ?


felipedorgas

Pergunta

:XTibia_smile:

 

 

então,

 

meu pc é 32bits Windows XP....

 

comprei 2x2gb 800mhz

só depois fui descobri que ele n aceita os 4gb, só aceita 2,30gb :angrysmiley:

 

compensaria mudar para 64 bits pra poder desfruta os 4gb?

 

por que olhei na net, mta gente fala mau dos 64bits, deixa o pc lerdo

em algumas tarefas

 

qual mal o 64bits realmente pode trazer?

eu iria usa o pc (usando programas,baixando programas) do msm jeito que o 32bits?

 

qualquer informação ajuda :winksmiley02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

GHz não serve pra medir velocidade. É claro que um PROCESSADOR DE SERVIDOR XEON com um sistema de 32 bits vai ser INFINITAMENTE mais rápido PRA JOGOS do que um CORE 2 DUO PARA COMPUTADORES DOMÉSTICOS com sistema de 64 bits. Comparando processador a processador, enviando uma instrução de 1MB, se tudo entrar no cache L2 no mesmo momento, o CORE 2 DUO vai fazer tudo NA METADE DO TEMPO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

GHz não é velocidade do processador. GHz é uma medida definida pela fabricante para rotular uma série e APENAS uma série de processadores. Ela dá esse valor de acordo com: as características físicas do processador, as tecnologias e a qualidade de acordo com a série ou arquitetura. Por exemplo, o meu Core 2 Duo E7400 que está em 3.36GHz não vai ser mais rápido do que um Core 2 Quad rotulado à 2.66GHz. Porque? Por que o Quad tem 4 núcleos, sendo 2 a mais do que o Duo, e o dobro de memória cache L2. Então o que vai dizer se um processador é mais rápido que o outro não é a frequência (ou GHz) e sim a arquitetura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem esse eh o ultimo post que vou fazer nesse tópico para não ficar criando polemicas e coisas a mais.

hertz eh sim a unica medida de velocidade conhecida para se tratar de velocidade de pulsos da corrente eletrica e isso eh a quantidade de pulsos em segundos que a eletricidade "roda" e como o processador processa pulsos eletricos essa eh sim sua MEDIDA DE PROCESSAMENTO REAL, se tenho um proc. rotulado Core 2 Duo E7400 e um rotulado Core 2 Quad à 2.66GH eh obivio que o segundo vai ser muito mais rapido que o primeiro mas essa rotulação eh feita para se falar a velocidade de cada nucleo e NUNCA MAS NUNCA DO PROCESSAMENTO TOTAL pois isso eh uma rotulação para tecnicos que conhecem a estrutura dos processadores e sabem sobre os nucleos dos mesmos, tb, esse tipo de rotulação eh necessaria ja que o hardware pode ligar e desligar os nucleos como quiser podendo estar rodando com um ou todos nucleos de uma soh X tanto que se desligarmos 3 nucleos do se gundo e um nucleo do primeiro ele podera ser o processador mais rapido.

Chegou uma hora na concorrencia entre intel e amd que os processadores AMD tinham um desempenho melhor que os da intel e essa foi a UNICA X NA MINHA VIDA que eu vi uma empresa rotular seus processadores de modo diferente e eh ai que eu acho q vc errou pois a adm tinha processadores de 2,g ghz que ekivaliam a um processador de 3ghz da intel (estou sitando exemplos) então ela foi a unica quem parou de colocar a velociade de mhz e começou a rotular por "desempenho"

 

abraços a todos

Editado por joinu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem esse eh o ultimo post que vou fazer nesse tópico para não ficar criando polemicas e coisas a mais.

hertz eh sim a unica medida de velocidade conhecida para se tratar de velocidade de pulsos da corrente eletrica e isso eh a quantidade de pulsos em segundos que a eletricidade "roda" e como o processador processa pulsos eletricos essa eh sim sua MEDIDA DE PROCESSAMENTO REAL, se tenho um proc. rotulado Core 2 Duo E7400 e um rotulado Core 2 Quad à 2.66GH eh obivio que o segundo vai ser muito mais rapido que o primeiro mas essa rotulação eh feita para se falar a velocidade de cada nucleo e NUNCA MAS NUNCA DO PROCESSAMENTO TOTAL pois isso eh uma rotulação para tecnicos que conhecem a estrutura dos processadores e sabem sobre os nucleos dos mesmos, tb, esse tipo de rotulação eh necessaria ja que o hardware pode ligar e desligar os nucleos como quiser podendo estar rodando com um ou todos nucleos de uma soh X tanto que se desligarmos 3 nucleos do se gundo e um nucleo do primeiro ele podera ser o processador mais rapido.

Chegou uma hora na concorrencia entre intel e amd que os processadores AMD tinham um desempenho melhor que os da intel e essa foi a UNICA X NA MINHA VIDA que eu vi uma empresa rotular seus processadores de modo diferente e eh ai que eu acho q vc errou pois a adm tinha processadores de 2,g ghz que ekivaliam a um processador de 3ghz da intel (estou sitando exemplos) então ela foi a unica quem parou de colocar a velociade de mhz e começou a rotular por "desempenho"

 

abraços a todos

Isso é mais uma prova, um Athlon XP 3200+ de apenas 2.2 GHz era tão rápido quanto um Northwood de 3.2 GHz;

A velocidade em hertz não é por núcleo, se não um Opteron 6176 SE de 2.3 GHz ia ter no total 27,6 GHz, e isso é falso;

Só a nova série Nehalem e Sandy Bridge que desativam núcleos e é para economizar energia;

A velocidade de um processador não pode ser medida em GHz, se não estamos desde 2004 parados na mesma porra de tecnologia que não passa dos 3.5 GHz de fábrica;

A velocidade também é medida com a quantidade de informação o processador consegue enfileirar e manipular, ou a memória cache;

A velocidade também é medida com o conjunto de instruções que o processador consegue fazer mais rápido do que as outras, ou os SSE;

Um processador não faz basicamente uma dança de elétrons, ele tem áreas diferentes para processar inteiros e flutuantes;

 

Aqui tem um textinho que vai ajudar, do Gabriel Torres:

Quando um processador é fabricado, não há como saber de antemão qual a freqüência de operação máxima que ele irá suportar. O fabricante testa o processador na fábrica e o aprova para funcionar em até uma determinada freqüência de operação interna (133 MHz, 166 MHz, 200 MHz, etc), mas o processador em si não sabe qual a freqüência de operação máxima que ele suporta. Por este motivo, há a necessidade do usuário informar ao processador quem ele é, através de jumpers de configuração na placa-mãe.

 

E mais um que eu copiri explicando clock (ou a frequência):

Pense num computador: um grande sistema elétrico com transistores, capacitores, vias de dados. O que aconteceria se os diversos componentes perdessem a sincronia? Como fazer com que cada componente saiba a hora correta de receber e transmitir informações? Como garantir que nenhuma peça do computador consulte determinada posição de memória antes do previsto pelas outras partes?

Simples, crie um tipo de sinal que "ande" de um lado a outro do processador, avisando que é hora de transmitir dados, trabalhar, acessar a memória, etc. E como o computador é elétrico, obviamente, esse sinal é elétrico. Seu nome: "clock".

Enfim, o "clock" é um sinal de sincronia que viaja pelo processador alertando ele que ele pode fazer as coisas.

Quanto ao cache, é simplesmente um "xaxo" (um "quebra-galho" ou uma "resolução parcial") desenvolvido pelos fabricantes de processadores devido as dificuldades em aumentar a velocidade da RAM principal. A idéia do cache é colocar as informações que serão usadas pelo processador em um lugar mais rápido, antes que ele necessite delas. Assim, o cache evita que o processador precise acessar a memória principal na hora em que necessitar desses dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@upking

 

openoffice é tão bom quanto office

 

linux só NÃO serve pra games (mas só pq não fazem games pra linux) e pra profissionais de algumas áreas que requerem programas mais específicos, como de edição de vídeos, que pelo que eu saiba não tem nenhum fodelão pra linux

 

@lf

 

viajou pow, Hz é frequência, que é é ciclo / tempo, é claro que é usado pra medir velocidade

e é claro que é por núcleo, só não é cumulativo

 

um processador de 2.1Ghz com 4 núcleos

cada núcleo opera numa frequência de 2.1Ghz

 

o que não quer dizer que o processador tenha 8.4Ghz

o processador como um todo opera numa frequência de 2.1Ghz, e tem 4 núcleos que tb operam nessa frequencia auxiliando, o que o faz processar as informações "mais rapidamente"...

 

pra quem não entendeu a minha explicação lá vai a da wikipedia:

Adicionar novos núcleos de processamento a um processador (único encapsulamento) possibilita que as instruções das aplicações sejam executadas em paralelo, como se fossem 2 processadores distintos.

 

Os dois núcleos não somam a capacidade de processamento, mas dividem as tarefas entre si. Por exemplo, um processador de dois núcleos com clock de 1.8 GHz não equivale a um processador de um núcleo funcionando com clock de 3.6 Ghz.

Editado por DiogoTemporario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Soh vou mandar um Bonus para o Lord Fire

Bem o primeiro texto que vc mandou eh tão ultapassado que eles vem falar de jumpers de palca mae e o cara que escreveu se enganou em falar que o processador não tem como saber sua frequencia eh o mesmo que falar que um motor feito para rodar a 100k/h quase nunca vai rodar nessa velocidade (pode ateh ser que ele seja colocado em um carro muito pesado e faça diminuir seu desempenho mas que ele roda a 100k/h ele roda sim)

Esse tempo de placas maes com jumpers nao tem nada ha ver em que o proc. não podia falar sua velocidade as placas eh quem nao tinham a capacidade de ler os dados internos do processador para distinguir quem eh quem!!!

eh claro que eles não estão pensando em criar processdores mais potentes sendo que eh muito mais caro do que pegar o que ja existe e enfiar um monte dentro de um mesmo nucleo, imagine se eles pegassem varios motores de fusca e enfiassem dentro de um mesmo carro isso não faria que ele fosse um carro mais potente???

E o que seria msia caro, continuar fabricando o motor do fusca ou contatar um engenheiro para fazer um motor novo fazer novos testes jogar fora todo o conteudo que nao passou nos tester reiniciar os estudos criar mais testes e continuar nisso ateh conseguirem um novo motor que tenha um desempenho um pouco maior ?

Imagine quanto eles teriam economizado se tivessem parado nos processadores de um giga e tivessemos hoje com proc. de 20 nucleos ?

Outra o fator mais importante que estabelece o maior desempenho dos processadore eh um item que acho quase ninguem conhecer que sao os registradores.

quando falamos da velocidade de um processador estamos falando e sua velocidade interna mas eh claro que muitos itens vem ajudar no DESEMPENHO desse processador e isso pode fazer ele realmente executar uma aplicação mais rapido mas não significa que internamente o processador executou mais rapido do que o outro.

um exeplo vc fala da memoria cache mas vc sabe para que serve essa memoria ?

ela serve para o processador nao perder tempo em parar sua execução buscar mais dados para processar um processador com 2 megs de cache vai fazer menos busca na memoria do pc do que um que tenha 1 mega de chache eh a mesma coisa que vc tiver com 2 onibus indo para um determinado lugar um de 110k/h e um de 90k/h se todos eles fizerem uma pausa de 2 minutos mas o de 110k/h fizer o dobro de paradas do que o do 90 qual chegara primeiro no destino ???

e se os 2 estiverem correndo no maximo de sua velocidade qual deles andou mais rapido ?

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Foi o que eu falei, o que dita a velocidade do "carro" não é o "motor potente", mas sim as "paradas que ele precisa fazer", o "combustível", a "direção" e tudo que está ligado nele.

 

Eu to tentando dizer que frequência não serve para comparar dois processadores, e que sim quem dá a frequência final é a fábrica depois de testar. Placa mãe ainda tem jumpers, todos os componentes praticamente tem não sei se você sabe.

 

O motor feito para rodar a 100 km/h antes de ser ditos estes 100 kph ele é testado, se ele chegar essa velocidade com segurança então ele é rotulado. Um processador é testado até se dar uma frequência segura, com temperaturas baixas e sem travamentos, e então é rotulado nessa frequência.

 

Se tu acha que tá tão certo pergunta lá no CDH que é o maior fórum da América Latina sobre informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Importante não eh ser o maior forum sobre alguma coisa e sim de onde seus usuarios tiram suas informações se eh lendo artigos na net em revista ou se eles pegam livros de engenharia e vão estudar....

Se vc nao notou eu em hipotese alguma falei do desempenho do computador e sim da velocidade do processador e desempenho como expliquei eh bem diferente de velocidade des de que eu conheco sobre eletronica eu aprendi que a velocidade interna de um processador eh medido em hz mas que coisas podem influenciar em seu desempenho e que se eu pegar um processdor com velocidade um pouco menor pode ser sim que eu venha ter um desempenho maior mas isso eh fisica e nao existe ainda alguem que possa influenciar nisso que internamente ele roda nakela velocidade ele roda sim....

Editado por joinu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Porra cara, poe pelo menos vírgulas no texto.

 

Beleza, vamo encerrar isso por aqui, tá uma floodação do caramba e o assunto do tópico é x86 vs x64. Se quiser discutir mais cria um tópico aqui no geral e a gente continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A medida dos Ghz são os Ciclos por Clock do processador

 

Se o clock é 2.66 o processador faz 2666 ciclos por segundo, GHZ faz diferença sim, se o procesador tiver na mesma arquitetura, mas como o lordfire falou se for um duo pra quad não é os GHZ que vai mudar não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O ser humano em SI é acostumado com o windows, porque em TODAS as lojas que vendem computador, vendem com o windows.

Linux é um dos OS mais usados hoje em dia, o melhor OS para servidores, portanto, se puderem, aprendam a mecher com linux, teremos um futuro melhor ! :button_ok:

 

@edit

Só depois que eu fui ver que o que eu comentei nao tinha nada a ver com o topico, mais eu decidi deixar, e sobre a medida upking, podemos falar tambem dos MIPS (Millions of Instructions Per Second) que tambem estaremos falando da medida de desempenho do processador ! :rolleyes:

Editado por baaNisHed
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...