Ir para conteúdo
  • 0

32 Bits Para 64Bits ?


felipedorgas

Pergunta

:XTibia_smile:

 

 

então,

 

meu pc é 32bits Windows XP....

 

comprei 2x2gb 800mhz

só depois fui descobri que ele n aceita os 4gb, só aceita 2,30gb :angrysmiley:

 

compensaria mudar para 64 bits pra poder desfruta os 4gb?

 

por que olhei na net, mta gente fala mau dos 64bits, deixa o pc lerdo

em algumas tarefas

 

qual mal o 64bits realmente pode trazer?

eu iria usa o pc (usando programas,baixando programas) do msm jeito que o 32bits?

 

qualquer informação ajuda :winksmiley02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Tenho esse mesmo problema, meu pc tem 4gb, mas apenas 2,9 é usado. Ja procurei tbm e existe uma versão do Windows XP 64 Bits, mas ele é ingles.

Eu vou mudar para o Windows Seven, que tem 64 bits em portugues, recomendo vc mudar para o seven tbm.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o problma de vc estar usando somente os 2.poucos gigas (na verdade 3.5 gigas) nao tem nada haver com seu pc for 32bits 64bits ou um trilhao de bits o problema é usar produtos microsoft.

ela por ser uma empresa comercial sempre vai fazer seus produtos facilmente utulizavel mas com um monte de recurso que a gente precisa faltando.

o windows xp soh aceita no maximo 3.5 gidas de memoria, se vc quer mais precisa gastar mais com os novos sistemas operacionais da microsoft se nao me engano o vista aceita mais de 4g de ram tb acho q nao adiantan colocar xp 64 pois eu acho q ele tb soh aceita 3.5 gigs de ram.

ou vc coloca linux e resolve todos os problemas da sua vida de uma X soh...

sobre 32 bits ser mais rapido que 64 bits.

tudo depende da velocidade do seu processador se um cara tem um processador 32 bis de 9 gigas e o outro tiver um 64 bits de 1 giga o que eh mais rapido ?

o playstario 2 eh mais rapido que o playstation 3 ?

se o cara pego um pc 32 bits e passo para um pc 64 bits e fico lento eh que alguma merda ele fez!!!

Editado por joinu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

+ ce eu peguei meu pc 32bits, e meu processador tem suporte pra 64 bits, e eu

passar pros 64, ai ficaria legal?

 

Linux, ngm mereçe oskaoksaoksoa

eu tenho esse problema, quero faze as parada e pá

+ não consigo larga do XP :wubsmiley:

 

não me adapto aos outros windows,

sendo que um dia o XP vai fica velho e

eu vou tem q mudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hehehe bem o unico problema do linux hoje eh que nos nao sabemos mecher mas ele eh um otimo os e bem superior ao windows em alguns pre requisitos e agora com suporte ao mono e ao wine daki algum tempo ele podera rodar todas as aplicaçoes windows sem exção...

bem vc pode sim colocar um os 64 bits sem problema nao sei se visualmente sentira diferença (se vc tiver usando um windows xp e colocar o vista vai sentir uma perda sim no desempenho da maquina) mas se vc estiver pensando que vai ter acesso aos 4 gigas de memoria esquece ( a nao ser que exista algum gerenciador de memoria de terceiros igual na epoca do MS DOS que se usava para poder suprir algumas coisas como essa)

bem o melhor que se faz eh na hora de adicionar memoria no pc ver na documentação do os quanto ele aceita de memoria se não vai dar essas cacas mesmo, e outra em se tratando de programas windows esquece toda versao nova vc vai ter q reaprender tudo de novo pois eles ja viram que nao tem como vencer ma pirataria entao eles ganham em vendas de curso e essas coisas para o pessoal poder aprender a mexer no que ja sabe ou vc troca de X ou fica sofrendo hehehe ou vai po linux e depois que sofrer para aprender a usar ele ai ja era nunca mais vc tem q apreder linux eh linux e acabou(tudo bem que no começo vc vai sofrer mesmo, principalmente na hora de for usar os softweares que nao existe para ele mas todos tem os seus similares)!

bem entao se vc vai ter q mudar de os ja tenta o 7 d uma X que eh mais rapido que o vista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você só vai desfrutar de toda a memória em um sistema de 64bits. Mais pra isso você vai precisar de uma CPU de 64bits, pois se não quando você for instalar, ele não vai aceitar...

 

No Windows XP 32bits, ele consegue enxergar 3,5gb de memória, mais só funcionam de fato 2gb.

 

E ao contrario do q o joinu falou, a questão da memória não tem nada haver com produtos microsoft.

Tanto que o linux(32bits) ele enxerga 4gb mais só funcionam de fato 3gb.

 

Isso tem haver com endereçamento, q é meio complicado de explicar rsrs

 

Pelo que a microsoft diz, o windows 7 64bits consegue suportar até 192gb de ram, coisa que deve ser um exagero claro

 

Outra coisa é o desempenho em jogos, se você for que nem eu, q adora jogar no pc, principalmente jogos pesados, o Linux não é uma boa escolha... Você só vai ter um desempenho melhor no linux se vc tiver um processador 64bits e uns 8gb de memoria. Pq o linux roda os jogos em openGL e tem q fazer virtualização e talz, então ele gasta bastante memoria pra rodar jogos.

 

Resumindo, se você nao tiver uma CPU 64bits, vc nao vai conseguir um sistema 64bits. E no seu windows xp 32bits, você ta só usando 2gb, apesar q ele pode enxergar mais. Indo para o linux vc irá usar + 1gb, mais o desempenho em jogos vai cair.

 

O principal problema do 64bits, é que nem todos os drivers, e programas tem suporte, mais eu to meio afastado e ja devem ter atualizações pra resolver isso =D

 

OBS: A memoria que o pc enxerga inclui tbm a memoria de video!

OBS²: Se seu pc vai ficar lento ou não depende da sua configuração, memoria, processador, placa de video... 4gb de ram é mais q o necessario, mais o resto eu nao sei oq vc tem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente, a quantidade de memoria que o pc pode suportar esta relacionada ao endereçamento de memoria.

e o pouco que estudei sobre microprocessadores da linha intel 8088 des da versao 386 o tamanho do endereçamento da memoria eh 32 bits

isso significa que temos 4 bytes para fazer esse endereçamento e cada byte pode conter ateh 256 endereços ou seja 256^4 totalizando 4294967296 bytes que nada mais seria 4.2 poucos gigabytes de memoria.

Bem ai eh onde começa a complicar, esses processadores conseguem endereçar tudo isso de memoria mas tb tem a memoria de video que tb precisa ser endereçada eh onde perdemos parte da memoria ram pois o total da memoria de video que possuimos eh tirada do endereçamento da memoria ram. e mais alguns blablabla..

Bem se eu estou errado em falar q o grande problema eh a Microsoft, então me explique uma coisa

pq o Vista Starter está limitado a 1 Giga de ram, e nas versoes de 64 bits do Vista o Home Basic está limitado a 8 GB, o Home Premium a 16 GB e a Business Enterprise e Ultimate limitada a 128 GB?

E em relação ao linux ele realmente usa OpenGl mas como no windows soh faz virtualização se vc nao tem os drivers certos, e outra vc pode pegar um pentium 3 ai 700 mhz da vida e colocar qq placa aceleradora de 64 megas e rodar os recuros de desktop 3d do linux q ja faz qq um babar, bem nunca usei o Linux para rodar jogos mas o pouco que usei de recursos 3d nele sempre foi superior ao windows o unico problemão mesmo eh nao poder rodar aplicações que estamos acostumados no windows fora isso ele eh otimo.

abraços galera!!

Obs. Se vcs estao tendo problemas em seus windows em acessar acima de que 3.5 gigas eh pq a placa de video de vcs tm mais q 500 mega de memoria eh a unica coisa que passa pela minha cabeça

Editado por joinu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oque eu quis dizer em relação aos produtos microsoft foi que você falou como se o linux fosse ilimitado enquanto a microsoft limita-se você a ficar com menos porque ela quer...

 

A microsoft divide o windows em versões. Sim no caso do vista realmente existe essa limitação, das memorias, porém!! No linux digamos que também temos essa limitação sendo que o linux é grátis. No linux temos 3 tipos de limitação, uma te restringe a no máximo 1gb de memória, para pc's mais antigos coisa e tal, outra a 4gb e outra a 64gb. Existem certos indivíduos por ai, que chegam a dizer que o linux consegue suportar 1000gb de memória... Nem vo comentar sobre esse absurdo.

 

Então a microsoft divide o windows em versões, para que você não pague a mais por uma tecnologia que não vai precisar usar. Um usuário comum hoje não passa dos 4gb de memória, e o windows no caso o home basic supri o dobro para você. A grande questão aqui é linux vs windows... Coisa que nao irá acabar, porém hj e creio que por muito tempo ainda o windows domina.

O starter sempre terá uma grande limitação, ele é praticamente um shareware, só te permite abrir 3 janelas, entre outras limitações... Não serve para nada.

 

Em relação a virtuaçização que eu falei, eu quis dizer para jogos que na sua maioria nao tem suporte ao linux, então você terá que emulalos em modo "windows", e para isso você gasta memoria.

 

A minha opnião, sobre os OS linux e windows é, se você é um usuario comum o windows será o melhor para você, se você gosta de jogos, o windows será o melhor para você porém se você deseja maior segurança em seu pc, vai usar o pc para tarefas simples o linux supri isso facilmente. Não que o linux seja infinitamente superior em segurança, mais é que como ele é menos usado existem menos riscos a você pela net a fora.

 

Resumindo, tanto o linux quanto o windows tem as limitações de memoria, sendo que um você paga outro não.

 

No caso do felipedorgas, o melhor para ele seria um windows 7 64bits se ele quiser games desde que o hardware dele suporte bem isso.

 

OBS: O windows 7 é bem mais leve que o vista, e em algumas feiras de tecnologia conseguiram rodar ele com menos de 128 de ram... Claro que nao fico uma perfeição... Mais funcionou.

Pesquise sobre ele e todos que usam diram que é melhor que o xp, eu tenho 2 PC's em casa, um com xp e linux outro com o seven. Unico mal é a dificuldade de se fazer certas coisas entre os OS, uma rede entre xp e seven é um saco de se arrumar,(rede pc-pc).

 

Espero ter ajudado, RCL.

 

OBS: Sobre o windows xp 64bits, ele suporta até 64gb de memoria.

OBS²: Apesar de alguns reclamarem o preço está super em conta, comprei o meu 7 professional box com 32bits e 64bits por 400 reais, enquanto na epoca do XP eu comprei o home por 400 reais... O home premium do seven ta saindo a 300 reais o box, então o preço diminuiu bastante.

Editado por RCL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não seria pra games pesados não...

queria msm pra abrir um global full

 

sim...meu pc suporta 64bits,

 

a questão é, ele vai ler os 4gb inteiro (ler e usar é claro) ou só uns 3,7gb ???

 

sobre o sistema operacional, eu não pago isso :withstupidsmiley: uso pirata msm

 

 

vlw pelas dicas amigos. :winksmiley02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

puts, Seven é um c* !

 

deixa lag no global, é foda

lag? Viajou... o seven é mais leve e otimizado que o XP

 

 

o problma de vc estar usando somente os 2.poucos gigas (na verdade 3.5 gigas) nao tem nada haver com seu pc for 32bits 64bits ou um trilhao de bits o problema é usar produtos microsoft.

ela por ser uma empresa comercial sempre vai fazer seus produtos facilmente utulizavel mas com um monte de recurso que a gente precisa faltando.

o windows xp soh aceita no maximo 3.5 gidas de memoria, se vc quer mais precisa gastar mais com os novos sistemas operacionais da microsoft se nao me engano o vista aceita mais de 4g de ram tb acho q nao adiantan colocar xp 64 pois eu acho q ele tb soh aceita 3.5 gigs de ram.

ou vc coloca linux e resolve todos os problemas da sua vida de uma X soh...

sobre 32 bits ser mais rapido que 64 bits.

tudo depende da velocidade do seu processador se um cara tem um processador 32 bis de 9 gigas e o outro tiver um 64 bits de 1 giga o que eh mais rapido ?

o playstario 2 eh mais rapido que o playstation 3 ?

se o cara pego um pc 32 bits e passo para um pc 64 bits e fico lento eh que alguma merda ele fez!!!

 

tem tudo haver com 32 ou 64 bits, endereçamento de memória, limitação fisica...

Windows Xp aguenta até mais de 128GB de memória RAM, se for 64 bits.

Linux é razoavel, mas não indico para gamers, nem para quem meche com office, linux só serve pra escutar musica e navegar na internet. Ou para servidor de alguma coisa, porém é mais complicado manter um servidor de tibia em linux do que em windows.

E o processador de 64 bits com 1GB pode ser mais rapido que o de 32 com 9GB sim ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

...

E o processador de 64 bits com 1GB pode ser mais rapido que o de 32 com 9GB sim ;)

Ta bom.. então explica como =*** kkk

 

assim como o lord fire, eu falei do processador, sem falar que (teoricamente) ele teria 2x mais performance ao usar aplicações e sistema 64 bits...

(na pratica, fica por vola de 30 a 60%)

Quem meche com CAD e renderização sabe do que estou falando...

Além do mais, hoje em dia não se vende mais processadores desktop com 32 bits apenas ;) o que vai definir os bits vai ser o seu S.O.

Editado por upking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem na verdade eu não estou falando de processamento de software e tal estou falando de poder de processamento de um todo.. primeiro pq a engenharia do hardware eh quem vai dizer se uma maquina eh mais rapida que a outra (e isso eh capaz de chegar a dar em torno de 10% de perda de processamento)e ja faz anos que tanto no brasil quanto pelo mundo a fora existem sites que ficam testando placas maes de diversos fabricantes com os compnentes (memoria processador e o resto que ja sabemos)

Outra Pegue a ultima linha de processador Xenon 32 bits e os primeiros processadores de 64 bits intel com o mesmo poder de processamento em ghz e rode a aplicação que vc quiser e me fale quem teve o desempenho maior!!!

eh claro que um processador de 64 bits tera mais instruções que um processador de 32 bits e que essas instruções pode ajudar muito em desenpenhos de algumas coisas como eh o caso das instruções do 3Dnow e do MMX que realmente acelera em muito os recursos de multimidia mas não significa que um processador de 64 bits seja mais rapido que um de 32 bits começando que a maioria dos programas ainda estão sendo desenvolvidos em 32 bits e se o photoshop em questão eh mais rapido que o mais antigo com certeza eh que foram desenvolvido mais instruççoes de recursos graficos para a linha de processador e ele esta usando esses recursos mas qq fabricante de processadores pode hoje criar um processador 32 bis mais rapido que um de 64 e eu nao falei gb falei em ghz...

Abraços galera....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...