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[Ext] Beige Pavement / "new" Wooden Floor


Koddy

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Saudações XTibianos!

 

Enfim, após um longo período sem novidades e por falta de pedidos, venho hoje trazer duas novas Extensions (extenções) para o seu RME. É o piso bege "Pavement", e aquele "Wooden Floor" mais claro. Lembrando que o autoborder de ambos só fica aparecendo em cima de certos pisos, como o apresentado na figura abaixo. Mesmo com o autoborder desativado, a extension do Pavement é muito útil pois com ela o piso fica aleatório ao configurar, e não é mais preciso colocar piso por piso para diferenciar.

 

[EXT] Beige Pavement / "New" Wooden Floor

 

extbeigepavementnewwood.png

 

Começando...

 

Em Meu Computador (no caso o seu), vá em C:\...\Remere's Map Editor\data\(versão). Lá você utilizará três arquivos: "tilesets", "grounds" e "borders", então vamos por partes.

 

OBS: Para facilitar a "abertura" do arquivo clique com o botão direito, vá em "Abrir com", e selecione o programa desejado, o Bloco de Notas, que é o mais simples e o mais comum. Você encontrará algo parecido com isso:

 

tilesets.xml

 

<materials>
<!-- TILESETS -->

<tileset name="Grounds">
	<raw>

Pressione Control + F e procure por Town, que é o local onde você verá os dois "tiles" em seu RME.

Sugiro completar da seguinte maneira:

<tileset name="Town">
	<terrain>
		<brush name="stone floor"/>
		<brush name="cobblestone"/>
		<brush name="dark cobblestone"/>
		<brush name="beige pavement"/> **********
		<brush name="ugly cobblestone"/>
		<brush name="grassy cobblestone"/>
		<brush name="lawn"/>
		<brush name="wooden floor"/>
		<brush name="wooden floor (with border)"/>
		<brush name="new wooden floor"/> **********
		<brush name="pavement"/>

********** Adicionar estas linhas

Assim fica próximo aos outros pisos semelhantes, consequentemente mais fácil de se lembrar deles.

 

Após preencher as linhas acima, salve e feche o arquivo tilesets.xml.

 

 

grounds.xml

 

Abra o arquivo grounds.xml com o Bloco de Notas e, logo no fim, depois de qualquer:

</brush>

E antes da última linha, que contém:

</materials>

Adicione as seguintes linhas:

<brush name="new wooden floor" type="ground" server_lookid="458" z-order="110">
	<item id="458" chance="1"/>

	<border id="998" align="outer"/>
	<border id="998" to="none" align="outer"/>
</brush>

<brush name="beige pavement" type="ground" server_lookid="10398" z-order="1610"> 
	<item id="10398" chance="1000"/>
	<item id="10399" chance="1000"/>
	<item id="10400" chance="1000"/>
	<item id="10401" chance="1000"/>
	<item id="10402" chance="1000"/>
	<item id="10403" chance="1000"/>
	<item id="10404" chance="1000"/>

	<border align="outer" id="997"/>
</brush>

Salve o arquivo e feche.

 

 

borders.xml

 

Para finalizar, adicione após qualquer </border> as seguintes linhas (se preferir, faça no final para ficar mais fácil de alterá-las [e encontrá-las] caso necessário futuramente).

	<border id="998"> -- new wooden floor (by koddy) --
	<borderitem edge="n"   item="10406"/>
	<borderitem edge="w"   item="10408"/>
	<borderitem edge="s"   item="10405"/>
	<borderitem edge="e"   item="10407"/>
	<borderitem edge="cnw" item="10415"/>
	<borderitem edge="cne" item="10416"/>
	<borderitem edge="csw" item="10414"/>
	<borderitem edge="cse" item="10413"/>
	<borderitem edge="dnw" item="10411"/>
	<borderitem edge="dne" item="10412"/>
	<borderitem edge="dsw" item="10410"/>
	<borderitem edge="dse" item="10409"/>
</border>

<border id="997"> -- beige pavement (by koddy) --
	<borderitem edge="n"   item="10418"/>
	<borderitem edge="e"   item="10419"/>
	<borderitem edge="s"   item="10417"/>
	<borderitem edge="w"   item="10420"/>
	<borderitem edge="cnw" item="10427"/>
	<borderitem edge="cne" item="10428"/>
	<borderitem edge="csw" item="10426"/>
	<borderitem edge="cse" item="10425"/>
	<borderitem edge="dnw" item="10423"/>
	<borderitem edge="dne" item="10424"/>
	<borderitem edge="dsw" item="10422"/>
	<borderitem edge="dse" item="10421"/>
</border>

 

Agora é só salvar, fechar o arquivo e finalmente abrir seu RME para testar. Você poderá encontrar os atalhos em "Terrain Palette", na 'sub-sessão' "Town", assim como ilustra a imagem abaixo.

 

imagemext.png

 

 

Créditos:

Koddy - Criação dos arquivos e imagens.

É isso aí, espero que tenham gostado e peço que continue acompanhando os próximos Tutoriais de Mapping. Não esqueça de pedir o seu!

Abraços,

Koddy

 

 

EDIT: Créditos adicionados.

Editado por Koddy
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Boa! Vai ajudar muita gente ai porque é foda fazer esses piso na RAW, Apesar de ficar mais bonito.

 

Pergutinha Basic: é voce quem faz as extensões ou voce traz de outro forum ?

 

 

 

 

Att. Saymon

Editado por Saymon14
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Pergutinha Basic: é voce quem faz as extensões ou voce traz de outro forum ?

 

Att. Saymon

 

Obrigado, e espero que sim.

Se existe em outros fóruns, não faço a mínima ideia, mas todas que eu trago são de minha autoria.

 

*Desculpe, colocando créditos*

 

 

Abraços.

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  • 2 weeks later...
********** Adicionar estas linhas

Assim fica próximo aos outros pisos semelhantes, consequentemente mais fácil de se lembrar deles.

 

 

deixa-as

 

Abraços.

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Para quem não consegue adicionar a ext, aqui vai o download.

Scan: Virus Total

Download: Speedy Share

Créditos: Koddy (Ext) e Marcell (Upload e .RAR)

 

Tutorial para instalar a Ext.

 

Vá na pasta: C:\...\Remere's Map Editor\data\(versão). (Recomendado 8.54)

Troque os arquivos da pasta pelo que estão no .RAR

E Pronto...Só abrir o RME

 

 

Senha para extrair: xtibia.com

 

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@Marcell

 

Opa, agradeço a ajuda, Marcell, mas ao substituir o arquivo pelo já existente pode excluir outra modificação antes feita, ou alterar qualquer tipo de coisa já modificada, manualmente ou que já veio de outra maneira causando confusão no mapper.

Enfim; sugiro que façam passo a passo, e somente em ultimo caso, quando não ter dado certo, baixe os arquivos e tente copiar do que baixou e colar no existente a parte nova.

 

Agradeço a iniciativa,

Abraços.

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