Koddy 76 Postado Julho 6, 2010 Share Postado Julho 6, 2010 (editado) Saudações XTibianos! Enfim, após um longo período sem novidades e por falta de pedidos, venho hoje trazer duas novas Extensions (extenções) para o seu RME. É o piso bege "Pavement", e aquele "Wooden Floor" mais claro. Lembrando que o autoborder de ambos só fica aparecendo em cima de certos pisos, como o apresentado na figura abaixo. Mesmo com o autoborder desativado, a extension do Pavement é muito útil pois com ela o piso fica aleatório ao configurar, e não é mais preciso colocar piso por piso para diferenciar. [EXT] Beige Pavement / "New" Wooden Floor Começando... Em Meu Computador (no caso o seu), vá em C:\...\Remere's Map Editor\data\(versão). Lá você utilizará três arquivos: "tilesets", "grounds" e "borders", então vamos por partes. OBS: Para facilitar a "abertura" do arquivo clique com o botão direito, vá em "Abrir com", e selecione o programa desejado, o Bloco de Notas, que é o mais simples e o mais comum. Você encontrará algo parecido com isso: tilesets.xml <materials> <!-- TILESETS --> <tileset name="Grounds"> <raw> Pressione Control + F e procure por Town, que é o local onde você verá os dois "tiles" em seu RME. Sugiro completar da seguinte maneira: <tileset name="Town"> <terrain> <brush name="stone floor"/> <brush name="cobblestone"/> <brush name="dark cobblestone"/> <brush name="beige pavement"/> ********** <brush name="ugly cobblestone"/> <brush name="grassy cobblestone"/> <brush name="lawn"/> <brush name="wooden floor"/> <brush name="wooden floor (with border)"/> <brush name="new wooden floor"/> ********** <brush name="pavement"/> ********** Adicionar estas linhas Assim fica próximo aos outros pisos semelhantes, consequentemente mais fácil de se lembrar deles. Após preencher as linhas acima, salve e feche o arquivo tilesets.xml. grounds.xml Abra o arquivo grounds.xml com o Bloco de Notas e, logo no fim, depois de qualquer: </brush> E antes da última linha, que contém: </materials> Adicione as seguintes linhas: <brush name="new wooden floor" type="ground" server_lookid="458" z-order="110"> <item id="458" chance="1"/> <border id="998" align="outer"/> <border id="998" to="none" align="outer"/> </brush> <brush name="beige pavement" type="ground" server_lookid="10398" z-order="1610"> <item id="10398" chance="1000"/> <item id="10399" chance="1000"/> <item id="10400" chance="1000"/> <item id="10401" chance="1000"/> <item id="10402" chance="1000"/> <item id="10403" chance="1000"/> <item id="10404" chance="1000"/> <border align="outer" id="997"/> </brush> Salve o arquivo e feche. borders.xml Para finalizar, adicione após qualquer </border> as seguintes linhas (se preferir, faça no final para ficar mais fácil de alterá-las [e encontrá-las] caso necessário futuramente). <border id="998"> -- new wooden floor (by koddy) -- <borderitem edge="n" item="10406"/> <borderitem edge="w" item="10408"/> <borderitem edge="s" item="10405"/> <borderitem edge="e" item="10407"/> <borderitem edge="cnw" item="10415"/> <borderitem edge="cne" item="10416"/> <borderitem edge="csw" item="10414"/> <borderitem edge="cse" item="10413"/> <borderitem edge="dnw" item="10411"/> <borderitem edge="dne" item="10412"/> <borderitem edge="dsw" item="10410"/> <borderitem edge="dse" item="10409"/> </border> <border id="997"> -- beige pavement (by koddy) -- <borderitem edge="n" item="10418"/> <borderitem edge="e" item="10419"/> <borderitem edge="s" item="10417"/> <borderitem edge="w" item="10420"/> <borderitem edge="cnw" item="10427"/> <borderitem edge="cne" item="10428"/> <borderitem edge="csw" item="10426"/> <borderitem edge="cse" item="10425"/> <borderitem edge="dnw" item="10423"/> <borderitem edge="dne" item="10424"/> <borderitem edge="dsw" item="10422"/> <borderitem edge="dse" item="10421"/> </border> Agora é só salvar, fechar o arquivo e finalmente abrir seu RME para testar. Você poderá encontrar os atalhos em "Terrain Palette", na 'sub-sessão' "Town", assim como ilustra a imagem abaixo. Créditos:Koddy - Criação dos arquivos e imagens. É isso aí, espero que tenham gostado e peço que continue acompanhando os próximos Tutoriais de Mapping. Não esqueça de pedir o seu! Abraços, Koddy EDIT: Créditos adicionados. Editado Julho 6, 2010 por Koddy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saymon14 115 Postado Julho 6, 2010 Share Postado Julho 6, 2010 (editado) Boa! Vai ajudar muita gente ai porque é foda fazer esses piso na RAW, Apesar de ficar mais bonito. Pergutinha Basic: é voce quem faz as extensões ou voce traz de outro forum ? Att. Saymon Editado Julho 6, 2010 por Saymon14 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Koddy 76 Postado Julho 6, 2010 Autor Share Postado Julho 6, 2010 Pergutinha Basic: é voce quem faz as extensões ou voce traz de outro forum ? Att. Saymon Obrigado, e espero que sim. Se existe em outros fóruns, não faço a mínima ideia, mas todas que eu trago são de minha autoria. *Desculpe, colocando créditos* Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ciappabrother 9 Postado Julho 11, 2010 Share Postado Julho 11, 2010 Cara Valeu Muito Koddy! Tava presizando Muito! Aquele dia perguntei se voce tinha esse script e voce disse que logo ia postar! Fiquei esperando HAHA! ta ai cara REP+ Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
netflat 16 Postado Julho 11, 2010 Share Postado Julho 11, 2010 vlw cara, tava procurando essas extensions a mtu tempo =D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Temperance 4 Postado Julho 24, 2010 Share Postado Julho 24, 2010 Otimo tutorial. Parabéns. Mas não entendi direito sobre aqueles asteriscos, eu tiro eles, deixo...? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Churijo 10 Postado Julho 24, 2010 Share Postado Julho 24, 2010 ********** Adicionar estas linhasAssim fica próximo aos outros pisos semelhantes, consequentemente mais fácil de se lembrar deles. deixa-as Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcell 36 Postado Julho 24, 2010 Share Postado Julho 24, 2010 Para quem não consegue adicionar a ext, aqui vai o download. Scan: Virus Total Download: Speedy Share Créditos: Koddy (Ext) e Marcell (Upload e .RAR) Tutorial para instalar a Ext. Vá na pasta: C:\...\Remere's Map Editor\data\(versão). (Recomendado 8.54) Troque os arquivos da pasta pelo que estão no .RAR E Pronto...Só abrir o RME Senha para extrair: xtibia.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Koddy 76 Postado Julho 26, 2010 Autor Share Postado Julho 26, 2010 @Marcell Opa, agradeço a ajuda, Marcell, mas ao substituir o arquivo pelo já existente pode excluir outra modificação antes feita, ou alterar qualquer tipo de coisa já modificada, manualmente ou que já veio de outra maneira causando confusão no mapper. Enfim; sugiro que façam passo a passo, e somente em ultimo caso, quando não ter dado certo, baixe os arquivos e tente copiar do que baixou e colar no existente a parte nova. Agradeço a iniciativa, Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fickss10 12 Postado Julho 26, 2010 Share Postado Julho 26, 2010 Koddy, faz pra mim do novo tile que é uma especie de agua verde? é do 8.60... ~~ eu fiz mas as bordas saiem erradas :x Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelo1025 9 Postado Julho 26, 2010 Share Postado Julho 26, 2010 Eu nem sabia que dava pra fazer issu manero manim Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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