Boa! Vai ajudar muita gente ai porque é foda fazer esses piso na RAW, Apesar de ficar mais bonito.
Pergutinha Basic: é voce quem faz as extensões ou voce traz de outro forum ?
Att. Saymon
Por Koddy, 06 de jul. de 2010 em Tutoriais de Mapping
Boa! Vai ajudar muita gente ai porque é foda fazer esses piso na RAW, Apesar de ficar mais bonito.
Att. Saymon
Editado Julho 6 por Saymon14
Att. Saymon
Obrigado, e espero que sim.
Se existe em outros fóruns, não faço a mínima ideia, mas todas que eu trago são de minha autoria.
*Desculpe, colocando créditos*
Abraços.
info
Grupo: Campones
Reputação: +9

Cara Valeu Muito Koddy!
Tava presizando Muito!
Aquele dia perguntei se voce tinha esse script e voce disse que logo ia postar!
Fiquei esperando HAHA!
ta ai cara
REP+
Abraços
vlw cara, tava procurando essas extensions a mtu tempo =D
info
Reputação: +4
Char no Tibia: Fero Lafan

Otimo tutorial. Parabéns.
Mas não entendi direito sobre aqueles asteriscos, eu tiro eles, deixo...?
********** Adicionar estas linhasAssim fica próximo aos outros pisos semelhantes, consequentemente mais fácil de se lembrar deles.
deixa-as
Abraços.
info
Reputação: +36
Char no Tibia: Ninjakosz

Para quem não consegue adicionar a ext, aqui vai o download.
Scan: Virus Total
Download: Speedy Share
Créditos: Koddy (Ext) e Marcell (Upload e .RAR)
Tutorial para instalar a Ext.
Vá na pasta: C:\...\Remere's Map Editor\data\(versão). (Recomendado 8.54)
Troque os arquivos da pasta pelo que estão no .RAR
E Pronto...Só abrir o RME
Senha para extrair: xtibia.com
@Marcell
Opa, agradeço a ajuda, Marcell, mas ao substituir o arquivo pelo já existente pode excluir outra modificação antes feita, ou alterar qualquer tipo de coisa já modificada, manualmente ou que já veio de outra maneira causando confusão no mapper.
Enfim; sugiro que façam passo a passo, e somente em ultimo caso, quando não ter dado certo, baixe os arquivos e tente copiar do que baixou e colar no existente a parte nova.
Agradeço a iniciativa,
Abraços.
Koddy, faz pra mim do novo tile que é uma especie de agua verde?
é do 8.60...
~~
eu fiz mas as bordas saiem erradas :x
info
Reputação: +9
Char no Tibia: telke nola

Eu nem sabia que dava pra fazer issu manero manim
info
Grupo: Cavaleiro
Reputação: +76
Char no Tibia: Koddy
Saudações XTibianos!
Enfim, após um longo período sem novidades e por falta de pedidos, venho hoje trazer duas novas Extensions (extenções) para o seu RME. É o piso bege "Pavement", e aquele "Wooden Floor" mais claro. Lembrando que o autoborder de ambos só fica aparecendo em cima de certos pisos, como o apresentado na figura abaixo. Mesmo com o autoborder desativado, a extension do Pavement é muito útil pois com ela o piso fica aleatório ao configurar, e não é mais preciso colocar piso por piso para diferenciar.
[EXT] Beige Pavement / "New" Wooden Floor
Começando...
Em Meu Computador (no caso o seu), vá em C:\...\Remere's Map Editor\data\(versão). Lá você utilizará três arquivos: "tilesets", "grounds" e "borders", então vamos por partes.
OBS: Para facilitar a "abertura" do arquivo clique com o botão direito, vá em "Abrir com", e selecione o programa desejado, o Bloco de Notas, que é o mais simples e o mais comum. Você encontrará algo parecido com isso:
tilesets.xml
Pressione Control + F e procure por Town, que é o local onde você verá os dois "tiles" em seu RME.
Sugiro completar da seguinte maneira:
********** Adicionar estas linhas
Assim fica próximo aos outros pisos semelhantes, consequentemente mais fácil de se lembrar deles.
Após preencher as linhas acima, salve e feche o arquivo tilesets.xml.
grounds.xml
Abra o arquivo grounds.xml com o Bloco de Notas e, logo no fim, depois de qualquer:
E antes da última linha, que contém:
Adicione as seguintes linhas:
Salve o arquivo e feche.
borders.xml
Para finalizar, adicione após qualquer </border> as seguintes linhas (se preferir, faça no final para ficar mais fácil de alterá-las [e encontrá-las] caso necessário futuramente).
Agora é só salvar, fechar o arquivo e finalmente abrir seu RME para testar. Você poderá encontrar os atalhos em "Terrain Palette", na 'sub-sessão' "Town", assim como ilustra a imagem abaixo.
É isso aí, espero que tenham gostado e peço que continue acompanhando os próximos Tutoriais de Mapping. Não esqueça de pedir o seu!
Abraços,
Koddy
EDIT: Créditos adicionados.
Editado Julho 6 por Koddy