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[Pedido] 4 Npcs


tricolorgaucho

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Tipo do script: --

Protocolo (versão do Tibia): 8.54

Servidor utilizado:TFS

Nível de experiência:--

Adicionais/Informações:

 

olá pessoal do Xtibia, queria fazer um pedido de 4 NPCS

 

#Primeiro NPC#

 

Um NPC que venda tal item por tal preço.

ID do item a ser vendido:2345

Preço do item a ser vendido: 300k

Nome do NPC: Indispensaveis

 

#Segundo NPC#

 

Um NPC que te leva para tal lugar se você tiver tal item.

Nome do lugar onde o NPC vai te levar: Party

Qual item precisa pro NPC te levar: 2345

Posição X, Y e Z, que o NPC vai te levar: x: 1231 y:978 z:6

Nome do NPC: Segurança

 

#Terceiro NPC#

 

Um NPC que vende mais de 1 item por tal preço:

IDs dos itens a serem vendidos: 6570, 6571, 6572, 6578, 6576

Preço dos itens a serem vendidos: todos por 500gps (gold coins)

Nome do NPC: Festeiro

 

#Quarto NPC#

 

Um NPC que vende mais de 1 item por tal preço:

IDs dos itens a serem vendidos: 2670, 6280, 6569, 2688

Preço dos itens a serem vendidos: todos por 500gps (gold coins)

Nome do NPC: Petiscos

 

bom é isso, se alguém puder me ajudar fico grato.

Editado por tricolorgaucho
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Script Primeiro:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)        end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)        end
function onCreatureSay(cid, type, msg)        npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                npcHandler:onThink()                end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

   if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
       return FALSE
   end

   if msgcontains(msg, "offer") or msgcontains(msg, "trade") or msgcontains(msg, "buy") then
       selfSay("I can sell for you a "..getItemNameById(2345).." for 300000 gold coins you buy?", cid)
       talkState[cid] = 1
     elseif msgcontains(msg, "yes") and talkState[cid] == 1 then
       if doPlayerRemoveMoney(cid, 300000) then
          selfSay("Here your item.", cid)
          doPlayerAddItem(cid, 2345, 1)
          talkState[cid] = 0
        else
           selfSay("You dont have 300000 gold coins.", cid)
        end
     elseif msgcontains(msg, "no") and talkState[cid] == 1 then
          selfSay("What you want?", cid)
      end
     end


npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Script Segundo:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)        end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)        end
function onCreatureSay(cid, type, msg)        npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                npcHandler:onThink()                end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

   if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
       return FALSE
   end

   if msgcontains(msg, "help") or msgcontains(msg, "offer") then
       selfSay("I can {travel} you for the party if you have a spy report.", cid)
       talkState[cid] = 0
     elseif msgcontains(msg, "travel") then
       selfSay("Are you sure you want to pay a spy report to travel?", cid)
       talkState[cid] = 1
     elseif msgcontains(msg, "yes") and talkState[cid] == 1 then
      if not isPlayerPzLocked(cid) then
         if doPlayerRemoveItem(cid, 2345, 1) then
          selfSay("Here we go.", cid)
          doTeleportThing(cid, {x=1231,y=978,z=6})
          talkState[cid] = 0
        else
           selfSay("You dont have a spy report.", cid)
        end
        else
           selfSay("You can't travel with battle.", cid)
        end
      elseif msgcontains(msg, "no") and talkState[cid] == 1 then
           selfSay("So what you want?.", cid)        
     end
   end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

Malz mais to sem tempo pra explicar se quiser seguir as explicaçoes do topico que eu te respondi hoje eh so mudar o nome e o caminho do script flw..

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