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[Action]Hydra Egg


Oapocalipse

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Bem, pode ser inutil, mas sendo modificada, pode ser util (wtf)

 

8.54+

 

Explicação::

E como um ovo de hydra, item raro que dropa de hydra (obvio), que ao dar use nele, sumona na sua frente uma hydra, mas so podendo sumonar de 2 em 2 minutos.(modificavel)

:arrow: Vá ate a pasta \data\actions e na actions.xml adicione a seguinte linha

 

<action itemid="4850" script="hydraegg.lua"/>

 

Depois em na pasta scripts, crie um arquivo chamado hydraegg.lua

Bote isso:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local exhaust = 180
if (getPlayerStorageValue(cid, 3278) <= os.time()) then
doSummonCreature("Hydra", getPlayerLookPos(cid))
setPlayerStorageValue(cid, 3278, os.time()+exhaust)
else
doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você so pode sumonar novamente depois de  "..exhaust.." segundos.")
end
end

 

:arrow:Modificando:

local exhaust = 180

Modifique o tempo que ele vai ter que esperar para sumonar a hydra. Lembrando que esta contado em segundos.

No caso esta 2 minutos.

 

 

 

doSummonCreature("Hydra", getPlayerLookPos(cid))

Mais especificamente você pode modificar o nome em vermelho caso queira que o ovo sumone outro monstro.

 

E so isso. Enjoy!

Editado por hretro
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O script está muito bom, mais tem um pequeno detalhe...

 

Desde quando 180 segundos é 2 minutos.

 

Valos lá, um curta aula de soma.

 

60 segundos vale o mesmo que 1 minuto.

 

60 = 1 minuto

 

60 + 60 = 120 = 2 minutos

 

60 + 60 + 60 = 180 = 3 minutos

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@Tapetão

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local exhaust = 180
if getPlayerVocation(cid) == 4 or getPlayerVocation(cid) == 8 then
if (getPlayerStorageValue(cid, 3278) <= os.time()) then
doSummonCreature("Hydra", getPlayerLookPos(cid))
doRemoveItem(item.uid,1)
setPlayerStorageValue(cid, 3278, os.time()+exhaust)
                       else 
                               doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você so pode sumonar novamente depois de  "..exhaust.." segundos.")
                       end 
               else 
                       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a vocação.") 
               end 
end

 

depos só alterar para as voc que voce queira nessa linha:

 

if getPlayerVocation(cid) == 4 or getPlayerVocation(cid) == 8 then

 

nesse caso:

 

4 = knight

8 = elite knight

...

Editado por Vodkart
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opa cara, valeu, se nao for pedir demais, tem como deixar, qe o player nao possa sumona outra criatura enquanto essa tive viva ainda ? e que essa criatura nao atacasse quem sumono ela ? como se fosse um pet system (to precisando de um, com essas caracteristicas)

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Fiz parcialmente, to sem tempo pra fazer muito agora, tai:

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local exhaust = 180
if getPlayerVocation(cid) == 4 or getPlayerVocation(cid) == 8 then
if (getPlayerStorageValue(cid, 3278) <= os.time()) then
doSummonCreature("Hydra", getPlayerLookPos(cid))
DoConvinceCreature("Hydra")
doRemoveItem(item.uid,1)
setPlayerStorageValue(cid, 3278, os.time()+exhaust)
                       else 
                               doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, você so pode sumonar novamente depois de  "..exhaust.." segundos.")
                       end 
               else 
                       doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não possui a vocação.") 
               end 
end

 

Depois fasso o resto

 

ai ela so não ataca o player, como se estivesse no convince, mas ataca os outros, se quiser que eu ponho para que ela estiver sumonada eu fasso...

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