Ir para conteúdo

Jornal Xtibia: Edição 16

dwhfms

Posts Recomendados

Faaaaaala XTibianos,

Estamos começando o Jornal XTibia desta semana! Aí você pergunta: Mas ele não ia ser Quinzenal agora? É, mas como o meu amigo DoidinMapper está ajudando também, decidimos fazer semanal de novo. E também temos a inalguração de uma nova seção, chamada Colunistas! Com todos os artigos criados pelos nossos participantes do último projeto do XTibia: Colunistas. Sem mais delongas, vamos ao que interessa:

Jornal XTibia: Edição 16

O seu resumo Semanal de Notícias.

Notícias Tibia

Os fatos mais importantes que ocorreram no mundo tibiano.

Enquete Oficial: Você usa a luz do ambiente? - Mai uma dúvida da Cipsfot, Você usa Luz do Ambiente? Muitos não sabem, mas dá sim para mudar a luz do ambiante, tornando mais escuro ou mais claro. A grande maioria das pessoas usa em 100%.

[Tbnews] Ferumbras Ataca Eternia - Cada dia os bosses vão desaparecendo mais rápido no Tibia. Principalmente esses mais antigos, porém Ferumbras é uma exceção! Ele continua forte, mas a massa esmagadora de guerreiros é mais forte ainda, e o derrotou em Eternia. Confira o Tópico!

5.633 contas banidas por uso de softwares ilegais - Ta fechando o Cerco! Cada dia os botters vão chegando mais perto da extinção, por mês, em média, são quase 15 mil contas banidas por uso de programas ilegais e agora com esse novo Update, ixi, agora é que vai acabar mesmo. Mas sobre o Update é daqui a pouco nas próximas noticias.

TibiaSpy lança seu novo concurso - TibiaSpy está com um concurso novo. O tipico "invente sua história" que já teve em vários sites, inclusive no XTibia. Se você quiser participar é só entrar no site oficial, mas vale lembrar que TibiaSpy é Polonês/Inglês.

Problemas nos mundos Americanos - Acho que isso não é nem mais noticia, é Rotina! Novamente a Cipsoft teve problemas com os servidores americanos, porém tudo está resolvido. Ele pede Desculpas pelo Inconveniente. Acho que não sou só eu que já cansei dessa desculpa.

Tibia 8.56 Lançado! - Sem dúvidas essa é A noticia. Bani aqui, Bani ali, mas os Botters não acabam? Porque? Bots anti-cipsoft? quem sabe... Diante disso ela viu que não tinha jeito, e novamente vai colocar pessoas para fazer esse trabalho. Agora você pode reportar Botters/Ofensas em um novo canal exclusivo para isso. Será esse o fim dos Botters? Só o tempo vai dizer...

Correção do patch - Foi lançado um patch de correção para o Tibia 8.56. O erro era que os jogadores estavam podendo reportar NPCs e Criaturas.

Notícias OTserv

Os fatos mais importantes que ocorreram no mundo dos OTServs.

Styller Yourots 0.7.0 - Depois de meses sem ser atualizado ele voltou, o Sttyler YurOts voltou! Simplesmente o Otserv que sempre trás mais mais e mais inovações que cada dia mais revolucionam o mundo dos Otservs. Se interessou? Então confira o Tópico.

[Kingdom Age] O Lançamento! - Saindo do forno um OTserv quentinho! É isso que eu posso falar do Kingdom Age, que trás para nós sistemas tão diferenciados, que só estivera no sonho dos melhores programadores [+profundo]. A revolução não está para começar, ela já começou. Confira já esse Servidor!

[Hunted Server] Atualização - O Mundo Alasar agora está na versão 8.54-8.55, e mais algumas mudanças foram executadas, só jogando pra descobrir!

[Lvlupa] Reset - Na madrugada de terça para quarta passada, o Lvlupa foi resetado devido ao baixo número de players, e todos estavam pedindo isso. Quem tem Premium Days e/ou Lvlupa Coins não os perderá.

Notícias XTibia

Os fatos mais importantes que ocorreram no XTibia.com

Xtibia Recomenda #01 - Voltou!!!!!!!!!!! O Xtibia Recomenda está de volta. Quer saber o MELHOR conteúdo que está presente no XTibia? É só acessar este tópico que você poderá ver conteúdo da melhor qualidade.

Lançamento Oficial Colunistas Xtibia.com - Os Colunistas são pessoas que são realmente boas em algum assunto, e por isso escrevem para nós para "dividir" sua sabedoria com os demais mortais [+brinks]. E aí? Ta afim de ver artigos de qualidade? Sim, sobre o assunto que você está interessado! É só ver o conteúdo dos nossos Colunistas, que estão aqui para isso =) E é por estes e outros motivos que hoje teremos a inauguração da nossa nova área no jornal, dedicada para os Colunistas. Veja logo abaixo.

Opine Sobre O X-Downloads - Isso mesmo, Opine! Você sabia que o XTibia tem um sistema de hospedagem de arquivos? Éeé, mas os usuários não gostam muito de usar. E é isso que queremos saber, O que os faz gostar de outros sistemas? Em que Devemos Melhorar?

Xtibia Blogs! - Você sabia que no XTibia você pode criar o seu próprio blog? É isso mesmo! Sempre queremos inovar e há algum tempo lançamos uma reformulação nesse serviço que trás como plataforma o sistema WordPress, simplesmente o melhor sistema de blogs do mundo! Ta esperando o que? Corra e crie seu blog já!

Quer Ganhar 500K? - O XTibia está lançado mais um super concurso para você! Você apenas precisa escrever uma história, de no minímo vinte linhas, do jeito que preferir, baseando-se numa frase requisita.

As melhores histórias serão escolhidas pela equipe, e você poderá ganhar desde 50k até 350k! E é claro, quem melhor para oferecer esse premio do que a GAMERCHANTS? Só ela tem estrutura para oferecer isso em QUALQUER MUNDO DO TIBIA. Ta esperando o que? Coloque a cabeça pra funcionar e vá fazer sua história que o prazo foi prorrogado, e agora vai até o dia 23 deste mês!

bannerxroleplaycopy.png

Colunas XTibia

Os melhores artigos escritos pelos verdadeiros profissionais de cada área

Introdução Ao Mapping by Alissow - Tenho certeza que a maioria das pessoas que se interessam por modificar Servidores, já tentaram/tentam editar os mapas, mas de vez em quando sai aquele negocio nada a ver, grama no meio da neve, casa no meio da larva e por aí vai... O Nosso Colunista sobre Mapping fez um artigo muito legal sobre introdução ao Mapping que vale a pena conferir.

Publicidade Sem Complicação! by Carlos Pain - Este artigo foi mais para falar o que vai rolar nessa seção, dizer os programas que vamos usar e tals. Mas tenho certeza que essa vai mesmo, pois o editor é simplesmente o nosso coordenador de serviços: Carlos Pain. E é claro, numa coluna sobre edição de vídeos, o que não poderia faltar é um vídeo!

Role Play #1 e Role Play #2 by Diogo - Você sabe o que realmente é Role Play? Muita gente confunde isso com coisas que realmente não tem nada a ver. Role Play não é só Tibia, pode ser de qualquer jogo, histórias, lendas e afins, tudo isso se relaciona à Role Play.

Introdução Ao Design by DJ Sky - Você sabe realmente o que é designe? Tem certeza? Existem muitos tipos de Designe, não só o tipico que vem na cabeça das pessoas sempre que fala em Designer, que é: Ahh designe? É editar imagens! Mas nem sempre é só isso. Leia este artigo e saiba o que realmente é designe.

Introdução - Tibia Roleplaying e O Inicio do Tibia... by DoidinMapper - Agora sim o assunto é Tibia. Aqui fala sobre historias, mitos, quests, RPG relacionado ao Tibia em geral e etc. Mas você sabe como o Tibia começou? Quem foi o primeiro player Pramium Account? A primeira cidade? Você tem ideia do tamanho do mapa do tibia antigamente? Realmente era muito pequeno! Confira essa e outras coisas na coluna do nosso querido membro da imprensa Matheus Sesso.

#1 Apresentação Coluna Marketing Digital by Gustavo - marketing é algo essencial na vida de todos nós. Mas o que você entende por marketing? Não é só fazer propagando disso e daquilo, mas sim colocar um projeto para frente, e fazer ele ser conhecido! E quem melhor para falar disso para agente quanto o excelentíssimo Gustavo, o criador do XTibia!! Então fiquem ligados porque tem muita coisa por aí!

A Evolução Dos Web Sites De Tibia by Mattew - Antigamente não existia sites para você fazer ACC nos Otservs, e quando existiam era aquela coisa tosca que era uma telinha preta ou branca com aquele espaço pra você fazer sua conta. Ah meus amigo, hoje as coisas mudaram e muito! Temos radio, publicidade e muitos sistemas nos sites de Tibia. Confira o tópico e veja mais.

Open Tibia Flash Client by noobinhu - Nesta coluna teremos aulas com o "deus" da programação do XTibia, nosso querido e conhecido por todos noobinhu! Juntamente com a coluna ele está lançando um super projeto chamado OTFC, que vai ser sobre o desenvolvimento de um client de tibia totalmente em Flash.

A Importância De Planejar by Rafael Medeiros - Gestão de projetos é com o Rafael, sem dúvidas. Nesse primeiro artigo sobre a Importância de Planejar, mostra que antes de tudo que fomos fazer tem que planejar. Infelizmente muitos projetos, muitos mesmo, não saem do papel por causa de um projeto que não tem nem pé nem cabeça. Leia mais nesse excelente artigo feito pelo Rafael Medeiros.

Scripting by Tibiaa4e - Agora um dos maiores Scripters do Tibia tem sua coluna, e é claro, você também pode ver trabalhos magnificos dele. Entre e confira!

Criatividade + Dicas Para Criar by Kaonic - Quando você pensa em criar um servidor, o que passa na sua cabeça? Na maioria das pessoas passa: Hum... Vou em algum site, baixo um servidor, pago um Host, e ele vai bombar... mas não é bem assim. Você tem que inovar se você quer que seu projeto vá para frente, e é isso que esse belo artigo do nosso membro da equipe de designer kaonic trás. Se interessou? Confira já!

XTibia Blogs

Parceria XTibia - Blog Dos Eks - Você tem um projeto bacana mas não tem como divulgar? O XTibia te ajuda! Nós fazemos parcerias com diversos projetos que estão rolando, e você pode ser o próximo! Leia o tópico e veja mais sobre isso.

Tempos Antigos - Blog Dos Eks - Quem não lembra dos velhos tempos de tibia... Aquele tempo em que Dragon era um monstro poderoso! Que não existia Hotkeys. Que War era War. Que não Havia Bot!! Mas, tudo que é bom passa, e esse artigo foi criado para relembrar os velhos tempos, confira já!

Pode Perguntar - Blog Dos Eks - Você sabia que o XTibia tem Formspring? ããã? Forms Oque? É um sistema relativamente novo, onde pessoas criam seus perfis, e outras pessoas perguntam o que quiserem. Ou Seja, você pode perguntar o que quiser sobre o Xtibia, ou não, que nós vamos nos esforçar para Responder. Antes que perguntem: Quem responde as perguntas? O XTibia responde [+mistério]

• Vale a Pena Visitar -

Blog do Koddy | Temporada de Caça | Vida de Tibiano | Improvisation | Blog do Diogo

É isso aí galera, estamos ficando por aqui. Essa edição deu um trabalhão, então eu vou descansar os dedos HeHe. Se tiverem algum dúvida, dica, crítica, sugestão, é só enviar para imprensa@xtibia.com

Digitado e Revisado por Won Helder

Editado por DoidinMapper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa. Nem criei meu blog direito e ele já está aí.

Farei o possível pra atualizá-lo.

Como sempre, muito organizado. Parabéns.

Link para o comentário

Alguns erros aí, inauguração seria o correto.

E Kingdom Age ta offline desde quarta se não me engano, para correção de bugs.

No mais, parabéns pelo tópico e pelo trabalho, que sei que é trabalhoso pra caramba. :D

Parabéns ao Doidin por ajudar o Won Helder.

Link para o comentário

Parabéns aí Won, tenho que confessar esse foi o único Jornal Xtibia que eu li todinho. Os comentários dão uma "açucarada" a mais no jornal, não são só aqueles linkzinhos com uma pequena descrição do lado :smile_positivo:

Link para o comentário

Jornal está bem legal né galera?!

Agora ele vai ser semanal, uma semana eu faço outra semana o Won... :bigsmile:

Predrinhu, valeu pelos elogios cara. Aah já estou providenciando para a equipe de imprensa poder editar na área do jornal assim eu edito os erros que você reportou... =)

Link para o comentário

O título no tópico ta errado.

Jornal XTibia: Edição 15, o certo seria 16 ;)

Esses Jornais estão muito bons e cheio de conteúdos interessantes.

Editado por kydrai
Link para o comentário

Que Jornal debulhante....excelente trabalho Won e toda a Equipe que ajudou sugerindo itens !!! Vamo que vamo !!!

Impressionante como conseguimos gerar tanto conteúdo em apenas uma semana....oO.....espero que continue assim. Desse jeito vamos ter que contratar ajudantes para o Won ;).

Link para o comentário

• Criar Novo...