Ir para conteúdo

Descrição De Ambiente


Posts Recomendados

Olá amiguinhos :positive:

 

Bom meu projeto Em Meio aos Anjos está parado mais eu continuo escrevendo algumas coisas e hoje quero trazer a vocês a descrição sobra ambiente roleplay, fazendo um gancho com os artigos do tio do doce val.

 

Antes de mais nada leia os artigos dele ou ele vai pegar você!

 

pedobearr.png

Ele é ousado há!

 

Artigo #1 - Introdução e Apresentação

Artigo #2 - Criação de História

Artigo #3 - Ambientação Técnica

 

Os três são bem legais e importantes pra você que quer ser um bom RPG Maker.

 

Bom eu gosto da parte pratica da coisa, a descrição de ambiente é sem sombra de duvidas um dos fatores mais importantes, ele pode ajudar em quests, os mappers a desenvolver o projeto e a toda equipe entender aonde você quer chegar. O importante disso tudo é você ter coêrencia e saber aonde colocar as coisas.

 

Como foi citado pelo nosso amigo val, a ambientação começa com lapís e papel e um tanto de criatividade, no caso eu usei o mapa da Alemanha (de novo) e um conjunto de idéias até o vulcão do amor e da magia está nele :thumbsupsmiley:

 

img0242a.png

Kuinue, by me se roubar te mato!

 

Por falta de um recurso simples (uma câmera digital descente) a foto está sem qualidade e vocês não verão quase nada mais o importante é ter a idéia! Até tentei melhorar no ps mais não rolou...

 

Bom voltando a explicação, para fazer o desenho você pode usar de qualquer merda coisa que tenha em mente, desde que seja coerente com as idéias. Eu peguei como base um mapa no google simples não é? Depois aconselho a fazer rios a não ser que seja um deserto e mesmo que seja faça o nilo nele :rimbuk:(Y) Depois em algum lugar coloque sua cidade principal no meu já lasquei três de uma vez só, apartir da cidade você decide o relevo com riscos basicamente, use legenda pra não se perder depois. Pronto você fez um esboço do que imagina sobre o seu mapa, sem sombra de duvidas o desenho é a melhor forma de você mostrar o que realmente quer.

 

Tendo o seu mapa em mãos você pode dar inicio a um par de outros desenhos você pode fazer a Ambientação Geral ou Detalhada (se não sabe o que vai ler o tópico do Val porra!) Eu particularmente uso a detalhada apenas para quests realmente dificeis mais você que sabe se quiser fazer uma cave pequena com ambianteção detalhada fica a seu critério ali fizemos o geral para bolar uma história que é o você precisa.

 

A introdução:

 

Como não começar:

 

Pra começar eu odeio aquelas coisas do tipo "O deus Xicamanolo estava em guerra contra as trevas e derrepente explodiu e pá saiu a cidade de Giravenjia" Realmente a cidade deve ter cido o intestino grosso ou talvez o figado dele né?! não não e não! Se você quer que os membros ao menos te respeitem não coloque o nome de um deus de Xicamanolo e não começe assim é horrivel.

 

Outro começo tipico de idiotas, digo iniciantes é o famoso "Era uma vez Ribunéia a cidade maravilhosa dos Elfo liderados pela Flora filha de..." Aonde você quer chegar com isso? Eu até hoje não intendo e sim muitas histórias começam assim.

 

downloadvp.jpg

áh meus deus olha o que ele escreveu

:cry:

 

Como sim começar:

 

Agora é a nossa vez hahá!

 

Para começar enquanto desenvolveu o seu desenho provavelmente já pensou em alguma coisa bacana pra contar, se não eu vou te ajudar. Começe pela descrição basica da cidade depois passe aos moradores e ai aos arredores mais não va muito longe você pode perde outras histórias mais legais se sair atropelando tudo.

 

Eis que depois de anos de guerra a poeira abaixava e nos rastros da história ressurgia do pó a cidade de Kuinue, ao passar pela devastão causada pelo Império de Eteled não há muito o que descrever, a riqueza cultural foi queimada os habilidosos artesãos e ferreiros foram mortos, todos lutaram por esse lugar mais não foi possivel defendelo. Hoje ainda horrorizada com o passado a população tem medo de revelar os fatos mais tenta se levantar, as construções simples e a expressão desacreditada fazem do lugar um sombrio vale. O Rei Kaer voltou tão abalado quanto os camponeses, sem promessas falsas diz que é quase impossível reerguer as muralhas. A cidade conta com sua ajuda para encontrar alguns de seus nobres e vingar seus mortos.

 

Hãn que tal? Não ta perfeito mais muito melhor que o "era uma vez" não é?! Á intensão é sempre expressar da forma mais profunda que puder pra não precisar gastar linhas e linhas de baboseiras. A descrição é peça chave para o desenvolvimento de quests juntamente com o mapa e o andamento todo do projeto.

 

Espero ter ajudado um pouco vocês, qualquer duvida mande mp e se quiser idéias ou ambientação posso até ajudar se tiver tempo, o texto esta meia boca porque preciso voltar a estudar mais acho que serve pra ajudar muita gente que não tem noção da coisa. Espero lógo postar algo sobre desenvolvimento escrito e planejamento de quests.

 

Se você quer ler algo realmente bom leia: Sign of the Cross Quest Aqui você pode rever alguns conceitos basicos sobre descrição de personagens e muitas outras coisas.

 

Abraços e até, se gostou Rep+ ne mim. :winksmiley02:

 

Edit# Correção Ortográfica.

Editado por moskitinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito maneiro!! Pena que haja poucas pessoas, que se interessam para ler. Vale a pena, bem interessante. Continue assim, trazendo vários conteúdos para o XTibia.

Merece REP :D

Editado por BruMatt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente excelente, brother!

 

Fico feliz de ver alguém que goste tanto e saiba tanto da parte da ambientação aqui no XTibia, ela é realmente difícil de abordar de forma apenas teórica, tanto que no meu artigo sobre isso fiquei apenas repetindo "use o bom senso" por 30 linhas.

 

Já coloquei um link pra você no artigo de ambientação.

 

Vou lançar mais um sobre ambientação, que trabalha mais a parte "psicológica" da coisa.

 

Isso é, além de você criar um mosteiro para seus dark monks, nele você coloca esqueletos, corpos mortos, etc.

 

No Tibia isso é pouco valorizado, já que os gráficos são toscos, mas esses detalhes são o que realmente dão o "toque de chefe" nas grandes produções, na minha opinião.

 

Lembro até hoje de quando entrei na primeira masmorra cheia de corpos abertos no Diablo II. Foi uma surpresa imensa.

 

E vários jogos não-RPG usam isso. É o mais bacana, pode ir muito além do RPG. Até porque estaria mais para Game Design que para Role Play, mas tive que abordar dando enfoque em Role Play, ou haveria um buraco não preenchido na série.

 

Enfim, parabéns, muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz cara me emprisionei com o artigo, a área de RolePlay está bem animada né...

 

O gráfico do Tibia pode até ser um lixão mas com certeza faz a diferença, fico feliz em ver a sua dedicação moskitinho para fazer o XTibia melhor dia pós dia... :thumbsupsmiley:

 

+REP

Editado por DoidinMapper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa impresionado fico eu com os comentários obrigado mesmo pessoal :P: Eu espero poder fazer muito mais pra ajudar a galera ai...

 

#Diogo

 

Diablo II simplesmente o melhor que já joguei... Nada consegue passar a sensação de estar no jogo como ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xicamanolo foi épico... ehauhehause, também odeio esse tipo de coisa sem histórias, sem nexo... pelo o menos, ou poucos que lerem vão ter uma noção boa sobre o assunto :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou ter que dar +REP também, bah cara.. se eu ainda tivesse com algum projeto de otserver, certamente usaria e recomendaria o teus artigos, claro que não deixo de recomendar para a galera que está aí com os teus projetos em processo de criação. E como vários usuários disseram acima, é impossível não ter vontade de começar a escrever com tantos artigos bons por aqui.

 

@off

Eu ri demais com a imagem do pedobear

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...