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lucasatak

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Alguns Comandos Para Serem Usados 1.0

 

OBS:TENTAREI COLOCAR DESCRIÇAO EM TODOS,DIFICIL,MAIS VOU TENTAR.

 

NORTH = 0 
EAST = 1
SOUTH = 2
WEST = 3
SOUTHWEST = 4
SOUTHEAST = 5
NORTHWEST = 6
NORTHEAST = 7

 

COMBAT_FORMULA_UNDEFINED = 0
COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC = 1
COMBAT_FORMULA_SKILL = 2
COMBAT_FORMULA_DAMAGE = 3

 

Essas aqui sao as CONDITIOS,aqui eu vo botar o mesmo exemplo do paralyze que eu puis la em baixo,o exemplo:

 

local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)< explicado la em baixo
setConditionParam(condition, [color="#FFA500"]CONDITION_PARAM_TICKS[/color], 5000) < quanto tempo durará a magia,mesma coisa pra CONDITION_HASTE,está la em baixo.
setConditionParam(condition, [color="#FFA500"]CONDITION_PARAM_SPEED[/color], -500) < quanto de velocidade o player irá perder,no caso -500
setCombatCondition(combat, condition)

 

[color="#FFA500"]CONDITION_PARAM_OWNER = 1
CONDITION_PARAM_TICKS = 2
CONDITION_PARAM_OUTFIT = 3
CONDITION_PARAM_HEALTHGAIN = 4
CONDITION_PARAM_HEALTHTICKS = 5
CONDITION_PARAM_MANAGAIN = 6
CONDITION_PARAM_MANATICKS = 7
CONDITION_PARAM_DELAYED = 8
CONDITION_PARAM_SPEED = 9
CONDITION_PARAM_LIGHT_LEVEL = 10
CONDITION_PARAM_LIGHT_COLOR = 11
CONDITION_PARAM_SOULGAIN = 12
CONDITION_PARAM_SOULTICKS = 13
CONDITION_PARAM_MINVALUE = 14
CONDITION_PARAM_MAXVALUE = 15
CONDITION_PARAM_STARTVALUE = 16
CONDITION_PARAM_TICKINTERVAL = 17
CONDITION_PARAM_FORCEUPDATE = 18
CONDITION_PARAM_SKILL_MELEE = 19
CONDITION_PARAM_SKILL_FIST = 20
CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB = 21
CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD = 22
CONDITION_PARAM_SKILL_AXE = 23
CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE = 24
CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD = 25
CONDITION_PARAM_SKILL_FISHING = 26
CONDITION_PARAM_STAT_MAXHEALTH = 27
CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANA = 28
CONDITION_PARAM_STAT_SOUL = 29
CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL = 30
CONDITION_PARAM_STAT_MAXHEALTHPERCENT = 31
CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANAPERCENT = 32
CONDITION_PARAM_STAT_SOULPERCENT = 33
CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVELPERCENT = 34
CONDITION_PARAM_SKILL_MELEEPERCENT = 35
CONDITION_PARAM_SKILL_FISTPERCENT = 36
CONDITION_PARAM_SKILL_CLUBPERCENT = 37
CONDITION_PARAM_SKILL_SWORDPERCENT = 38
CONDITION_PARAM_SKILL_AXEPERCENT = 39
CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCEPERCENT = 40
CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELDPERCENT = 41
CONDITION_PARAM_SKILL_FISHINGPERCENT = 42
CONDITION_PARAM_PERIODICDAMAGE = 43
CONDITION_PARAM_BUFF = 44
CONDITION_PARAM_SUBID = 45[/color]

 

Esses aqui sao os COMBAT PARAM,aqui ensinarei mais como se usa esse tal de "COMBAT PARAM" é simples,olhe esse pedaço de magia que eu peguei:

 

setCombatParam(combat, [color="#FF00FF"]COMBAT_PARAM_EFFECT[/color], AQUI O EFEITO)

esses comandos iram ser o tipos de efeitos,voce poderá botar COMBAT_PARAM_EFFECT,logo depois o efeito.

ou COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT,logo depois o efeito,e será uma magia de distance.

 

[color="#FF00FF"]COMBAT_PARAM_TYPE = 1
COMBAT_PARAM_EFFECT = 2
COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT = 3
COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD = 4
COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR = 5
COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST = 6
COMBAT_PARAM_CREATEITEM = 7
COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE = 8
COMBAT_PARAM_DISPEL = 9
COMBAT_PARAM_USECHARGES = 10[/color]

 

CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE = 1
CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE = 2
CALLBACK_PARAM_TARGETTILE = 3
CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE = 4

 

tipos de magia,um exemplo:

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, [color="#0000FF"]COMBAT_PHYSICALDAMAGE[/color])

esse COMBAT_PARAM_TYPE,será o tipo de sua magia,poderá ser de healar,atacar,defender etc.

se for de healar voce botará ali COMBAT_HEALING ao inves de PHYSICALDAMAGE.

 

[color="#0000FF"]COMBAT_NONE = 0
COMBAT_PHYSICALDAMAGE = 1
COMBAT_ENERGYDAMAGE = 2
COMBAT_EARTHDAMAGE = 4
COMBAT_POISONDAMAGE = 4
COMBAT_FIREDAMAGE = 8
COMBAT_UNDEFINEDDAMAGE = 16
COMBAT_LIFEDRAIN = 32
COMBAT_MANADRAIN = 64
COMBAT_HEALING = 128
COMBAT_DROWNDAMAGE = 256
COMBAT_ICEDAMAGE = 512
COMBAT_HOLYDAMAGE = 1024
COMBAT_DEATHDAMAGE = 2048[/color]

 

oque a magia irá ser? irá ser de paralyze? CONDITION_PARALYZE

ou irá ser de fogo?

CONDITION_FIRE

ou ela te dará velocidade?

CONDITION_HASTE

é de acordo com voce,um exemplo para usa-las,um exemplo de utani gran hur.

 

 

local condition = createConditionObject(CONDITION_HASTE) [b]< VELOCIDADE[/b]
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 30000) [b]explicarei la em cima.[/b].

 

se for de paralyze é a quase a mesma coisa,só tem uma coisa a mais,veja:

 

local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE) e aqui eu mudei,ao inves de ganhar velocidade,irá perder porque será magia de paralyze.
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 5000) < explicarei la em cima.
setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SPEED, -500) < explicarei la em cima

 

CONDITION_NONE = 0
CONDITION_POISON = 1
CONDITION_FIRE = 2
CONDITION_ENERGY = 4
CONDITION_PHYSICAL = 8
CONDITION_HASTE = 16
CONDITION_PARALYZE = 32
CONDITION_OUTFIT = 64
CONDITION_INVISIBLE = 128
CONDITION_LIGHT = 256
CONDITION_MANASHIELD = 512
CONDITION_INFIGHT = 1024
CONDITION_DRUNK = 2048
CONDITION_EXHAUST = 4096
CONDITION_FOOD = 8192
CONDITION_REGENERATION = 8192
CONDITION_SOUL = 16384
CONDITION_DROWN = 32768
CONDITION_MUTED = 65536
CONDITION_ATTRIBUTES = 131072
CONDITION_FREEZING = 262144
CONDITION_DAZZLED = 524288
CONDITION_CURSED = 1048576
CONDITION_PACIFIED = 2097152

 

aqui por exemplo,voce fez uma movements e ai tem que usar o item pra funcionar,só que voce quer que ele só funcione em um certo lugar do corpo,ai entra isso aqui em baixo,explicarei.

 

CONST_SLOT_HEAD = 1 - cabeça
CONST_SLOT_NECKLACE = 2 - lugar do amuleto
CONST_SLOT_BACKPACK = 3 - mochila
CONST_SLOT_ARMOR = 4 - armor
CONST_SLOT_RIGHT = 5 - mao direita
CONST_SLOT_LEFT = 6 - mao esquerda
CONST_SLOT_LEGS = 7 - calça
CONST_SLOT_FEET = 8 - pé
CONST_SLOT_RING = 9 - ring
CONST_SLOT_AMMO = 10 - lugar da flexa

 

tipo efeitos das Magias,aconselho olhar o tutorial que colocarei no final do topico para ver os efeitos.

 

CONST_ME_DRAWBLOOD = 0
CONST_ME_LOSEENERGY = 1
CONST_ME_POFF = 2
CONST_ME_BLOCKHIT = 3
CONST_ME_EXPLOSIONAREA = 4
CONST_ME_EXPLOSIONHIT = 5
CONST_ME_FIREAREA = 6
CONST_ME_YELLOW_RINGS = 7
CONST_ME_GREEN_RINGS = 8
CONST_ME_HITAREA = 9
CONST_ME_TELEPORT = 10
CONST_ME_ENERGYHIT = 11
CONST_ME_MAGIC_BLUE = 12
CONST_ME_MAGIC_RED = 13
CONST_ME_MAGIC_GREEN = 14
CONST_ME_HITBYFIRE = 15
CONST_ME_HITBYPOISON = 16
CONST_ME_MORTAREA = 17
CONST_ME_SOUND_GREEN = 18
CONST_ME_SOUND_RED = 19
CONST_ME_POISONAREA = 20
CONST_ME_SOUND_YELLOW = 21
CONST_ME_SOUND_PURPLE = 22
CONST_ME_SOUND_BLUE = 23
CONST_ME_SOUND_WHITE = 24
CONST_ME_BUBBLES = 25
CONST_ME_CRAPS = 26
CONST_ME_GIFT_WRAPS = 27
CONST_ME_FIREWORK_YELLOW = 28
CONST_ME_FIREWORK_RED = 29
CONST_ME_FIREWORK_BLUE = 30
CONST_ME_STUN = 31
CONST_ME_SLEEP = 32
CONST_ME_WATERCREATURE = 33
CONST_ME_GROUNDSHAKER = 34
CONST_ME_HEARTS = 35
CONST_ME_FIREATTACK = 36
CONST_ME_ENERGYAREA = 37
CONST_ME_SMALLCLOUDS = 38
CONST_ME_HOLYDAMAGE = 39
CONST_ME_BIGCLOUDS = 40
CONST_ME_ICEAREA = 41
CONST_ME_ICETORNADO = 42
CONST_ME_ICEATTACK = 43
CONST_ME_STONES = 44
CONST_ME_SMALLPLANTS = 45
CONST_ME_CARNIPHILA = 46
CONST_ME_PURPLEENERGY = 47
CONST_ME_YELLOWENERGY = 48
CONST_ME_HOLYAREA = 49
CONST_ME_BIGPLANTS = 50
CONST_ME_CAKE = 51
CONST_ME_GIANTICE = 52
CONST_ME_WATERSPLASH = 53
CONST_ME_PLANTATTACK = 54
CONST_ME_TUTORIALARROW = 55
CONST_ME_TUTORIALSQUARE = 56
CONST_ME_MIRRORHORIZONTAL = 57
CONST_ME_MIRRORVERTICAL = 58
CONST_ME_SKULLHORIZONTAL = 59
CONST_ME_SKULLVERTICAL = 60
CONST_ME_ASSASSIN = 61
CONST_ME_STEPSHORIZONTAL = 62
CONST_ME_BLOODYSTEPS = 63
CONST_ME_STEPSVERTICAL = 64
CONST_ME_YALAHARIGHOST = 65
CONST_ME_BATS = 66
CONST_ME_NONE = 255

 

isso aqui pode ser usado no items.xml como atributekey,aqui vai um exemplo:

 

<attribute key="shootType" value="bluearrow"/>

voce mudara apenas oque está em negrito com os nomes abaixo,se quiser mudar para o efeito de busrtarrow voce nao colocará CONST_ANI_BURSTARROW e só bustarrow.

 

pode ser usada como DISTANCE_EFFECT nas magias,mais como assim? aqui está:

 

(COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT,CONST_ANI_BOLT)

aqui voce colocará tudo,CONST_ANI ....

 

CONST_ANI_SPEAR = 0
CONST_ANI_BOLT = 1
CONST_ANI_ARROW = 2
CONST_ANI_FIRE = 3
CONST_ANI_ENERGY = 4
CONST_ANI_POISONARROW = 5
CONST_ANI_BURSTARROW = 6
CONST_ANI_THROWINGSTAR = 7
CONST_ANI_THROWINGKNIFE = 8
CONST_ANI_SMALLSTONE = 9
CONST_ANI_DEATH = 10
CONST_ANI_LARGEROCK = 11
CONST_ANI_SNOWBALL = 12
CONST_ANI_POWERBOLT = 13
CONST_ANI_POISON = 14
CONST_ANI_INFERNALBOLT = 15
CONST_ANI_HUNTINGSPEAR = 16
CONST_ANI_ENCHANTEDSPEAR = 17
CONST_ANI_REDSTAR = 18
CONST_ANI_GREENSTAR = 19
CONST_ANI_ROYALSPEAR = 20
CONST_ANI_SNIPERARROW = 21
CONST_ANI_ONYXARROW = 22
CONST_ANI_PIERCINGBOLT = 23
CONST_ANI_WHIRLWINDSWORD = 24
CONST_ANI_WHIRLWINDAXE = 25
CONST_ANI_WHIRLWINDCLUB = 26
CONST_ANI_ETHEREALSPEAR = 27
CONST_ANI_ICE = 28
CONST_ANI_EARTH = 29
CONST_ANI_HOLY = 30
CONST_ANI_SUDDENDEATH = 31
CONST_ANI_FLASHARROW = 32
CONST_ANI_FLAMMINGARROW = 33
CONST_ANI_SHIVERARROW = 34
CONST_ANI_ENERGYBALL = 35
CONST_ANI_SMALLICE = 36
CONST_ANI_SMALLHOLY = 37
CONST_ANI_SMALLEARTH = 38
CONST_ANI_EARTHARROW = 39
CONST_ANI_EXPLOSION = 40
CONST_ANI_CAKE = 41
CONST_ANI_WEAPONTYPE = 254
CONST_ANI_NONE = 255

 

PLAYERLOSS_EXPERIENCE = 0
PLAYERLOSS_MANA = 1
PLAYERLOSS_SKILL = 2
PLAYERLOSS_ITEMS = 3

 

STATSCHANGE_HEALTHGAIN = 1
STATSCHANGE_HEALTHLOSS = 2
STATSCHANGE_MANAGAIN = 3
STATSCHANGE_MANALOSS = 4

 

SKILL_FIST = 0
SKILL_CLUB = 1
SKILL_SWORD = 2
SKILL_AXE = 3
SKILL_DISTANCE = 4
SKILL_SHIELD = 5
SKILL_FISHING = 6
SKILL__MAGLEVEL = 7
SKILL__LEVEL = 8

 

GUILDLEVEL_MEMBER = 1
GUILDLEVEL_VICE = 2
GUILDLEVEL_LEADER = 3

 

SKULL_NONE = 0
SKULL_YELLOW = 1
SKULL_GREEN = 2
SKULL_WHITE = 3
SKULL_RED = 4

 

COMBAT_FORMULA_UNDEFINED = 0
COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC = 1
COMBAT_FORMULA_SKILL = 2
COMBAT_FORMULA_DAMAGE = 3

 

CONDITION_PARAM_OWNER = 1
CONDITION_PARAM_TICKS = 2
CONDITION_PARAM_OUTFIT = 3
CONDITION_PARAM_HEALTHGAIN = 4
CONDITION_PARAM_HEALTHTICKS = 5
CONDITION_PARAM_MANAGAIN = 6
CONDITION_PARAM_MANATICKS = 7
CONDITION_PARAM_DELAYED = 8
CONDITION_PARAM_SPEED = 9
CONDITION_PARAM_LIGHT_LEVEL = 10
CONDITION_PARAM_LIGHT_COLOR = 11
CONDITION_PARAM_SOULGAIN = 12
CONDITION_PARAM_SOULTICKS = 13
CONDITION_PARAM_MINVALUE = 14
CONDITION_PARAM_MAXVALUE = 15
CONDITION_PARAM_STARTVALUE = 16
CONDITION_PARAM_TICKINTERVAL = 17
CONDITION_PARAM_FORCEUPDATE = 18
CONDITION_PARAM_SKILL_MELEE = 19
CONDITION_PARAM_SKILL_FIST = 20
CONDITION_PARAM_SKILL_CLUB = 21
CONDITION_PARAM_SKILL_SWORD = 22
CONDITION_PARAM_SKILL_AXE = 23
CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCE = 24
CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELD = 25
CONDITION_PARAM_SKILL_FISHING = 26
CONDITION_PARAM_STAT_MAXHEALTH = 27
CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANA = 28
CONDITION_PARAM_STAT_SOUL = 29
CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVEL = 30
CONDITION_PARAM_STAT_MAXHEALTHPERCENT = 31
CONDITION_PARAM_STAT_MAXMANAPERCENT = 32
CONDITION_PARAM_STAT_SOULPERCENT = 33
CONDITION_PARAM_STAT_MAGICLEVELPERCENT = 34
CONDITION_PARAM_SKILL_MELEEPERCENT = 35
CONDITION_PARAM_SKILL_FISTPERCENT = 36
CONDITION_PARAM_SKILL_CLUBPERCENT = 37
CONDITION_PARAM_SKILL_SWORDPERCENT = 38
CONDITION_PARAM_SKILL_AXEPERCENT = 39
CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCEPERCENT = 40
CONDITION_PARAM_SKILL_SHIELDPERCENT = 41
CONDITION_PARAM_SKILL_FISHINGPERCENT = 42
CONDITION_PARAM_PERIODICDAMAGE = 43
CONDITION_PARAM_BUFF = 44
CONDITION_PARAM_SUBID = 45

 

COMBAT_PARAM_TYPE = 1
COMBAT_PARAM_EFFECT = 2
COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT = 3
COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD = 4
COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR = 5
COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST = 6
COMBAT_PARAM_CREATEITEM = 7
COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE = 8
COMBAT_PARAM_DISPEL = 9
COMBAT_PARAM_USECHARGES = 10
COMBAT_PARAM_TARGETPLAYERSORSUMMONS = 11

 

CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE = 1
CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE = 2
CALLBACK_PARAM_TARGETTILE = 3
CALLBACK_PARAM_TARGETCREATURE = 4

 

COMBAT_NONE = 0
COMBAT_PHYSICALDAMAGE = 1
COMBAT_ENERGYDAMAGE = 2
COMBAT_EARTHDAMAGE = 4
COMBAT_POISONDAMAGE = 4
COMBAT_FIREDAMAGE = 8
COMBAT_UNDEFINEDDAMAGE = 16
COMBAT_LIFEDRAIN = 32
COMBAT_MANADRAIN = 64
COMBAT_HEALING = 128
COMBAT_DROWNDAMAGE = 256
COMBAT_ICEDAMAGE = 512
COMBAT_HOLYDAMAGE = 1024
COMBAT_DEATHDAMAGE = 2048

 

CONDITION_NONE = 0
CONDITION_POISON = 1
CONDITION_FIRE = 2
CONDITION_ENERGY = 4
CONDITION_PHYSICAL = 8
CONDITION_HASTE = 16
CONDITION_PARALYZE = 32
CONDITION_OUTFIT = 64
CONDITION_INVISIBLE = 128
CONDITION_LIGHT = 256
CONDITION_MANASHIELD = 512
CONDITION_INFIGHT = 1024
CONDITION_DRUNK = 2048
CONDITION_EXHAUST = 4096
CONDITION_FOOD = 8192
CONDITION_REGENERATION = 8192
CONDITION_SOUL = 16384
CONDITION_DROWN = 32768
CONDITION_MUTED = 65536
CONDITION_ATTRIBUTES = 131072
CONDITION_FREEZING = 262144
CONDITION_DAZZLED = 524288
CONDITION_CURSED = 1048576
CONDITION_PACIFIED = 2097152
CONDITION_GAMEMASTER = 4194304

 

EXHAUST_OTHER = 0
EXHAUST_COMBAT = 1
EXHAUST_HEALING = 2
EXHAUST_WEAPON = 3

 

MUTED_BUFFER = 0
MUTED_YELL = 1
MUTED_TRADE = 2
MUTED_TRADE_ROOK = 3

 

LISTA DE EFEITOS,BY ANTHARAZ:

AQUI.

 

creditos:thegod.

Editado por lucasatak
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isso não são comandos são variáveis definidoras.

 

tanto faz usar getPlayerSlotItem(cid,1) quanto usar getPlayerSlotItem(cid,CONST_SLOT_HEAD)

 

 CONST_SLOT_HEAD = 1

 

a definição de CONST_SLOT_HEAD é 1 o que importa pra função é o numero.

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Essas variáveis são usadas de acordo com a função.

 

Elas facilitam lembrar o nome ou procurar por elas.

E também, dependendo da versão do ot, na maioria das vezes o que varia são os números, já as variáveis são as mesmas.

Editado por kydrai
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