Ir para conteúdo

Client Em Flash, O Que Você Achou? Vote!

21 votos

1. 1. O que você acha sobre essa mudança?

• Uma Avanço Tremendo para o Jogo
      17
    • Ruim, vai estragar o Jogo e a Jogabilidade
      3
    • Não tenho Opinião Formada
      1
  2. 2. O que poderá ser desenvolvido com essa Tecnologia nos OTservs?

• Acho que não vai ser bem aproveitada
      6
    • Muitos sistemas que causavam um lag tremendo poderão ser implantados sem problemas
      15
    • Não tenho Opinião Formada
      0

Posts Recomendados

Eu acho que emular um ot, ou seja, hostear um vai requerer maquinas melhores do que as que hosteiam atualmente, digo em casa e não servidores dedicados. Em grande parte dos PC's hostear um servidor causa um lag tremendo tanto na maquina quanto para os jogadores, fora que alguns nem conseguem hospedar mapas grandes como o global (o meu rs) então para emular um client em flash vai dar uma dor de cabeça para quem ainda tem um computador "antigo".

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião é um grande avanço para o Tibia que sempre foi um jogo bem preservado diante da tecnologia, porem eu acho que a "era" dos Ot Servers está chegando ao fim =/

Mais eu gostei bastante da iniciativa, espero que não dê muitos problemas com a jogabilidade do jogo...

Link para o comentário

source editavel + efeitos de transparencia (talvez agora as sprites sejam em png, já que bmp não suporta esse tipo de efeito).

vai ser muito util para quem entender de actionscript e para os spriters ;D, ainda mais que o flash não tem como criptografar o source se não me engano

Link para o comentário

Bom, depois desse post do Rafael Medeiros, me senti envergonhado com meu comentário anterior, então vamos às explicações:

O Flash é uma tecnologia sempre em desenvolvimento, atualmente contando com o ActionScript 3.0 (sinceramente não sei se já está no 4, mas acredito que não e estou com preguiça de pesquisar).

Esse ActionScript 3.0 é a parte da Linguagem de Programação do Flash. É Orientada a Objetos e pesada.

Quem pensou logo "Tibia no navegador": os plugins atuais dos navegadores limitam MUITO a capacidade da tecnologia Flash; inclusive é por isso que os joguinhos em Flash costumam ser tão idiotas:

Se você precisa usar o Flash em uma aplicação Desktop, há ferramentas e opções bem melhores.

Claro, a CIP poderia desenvolver um plugin próprio, ou Tibia pode ser leve o suficiente para rodar em um plugin do Flash em um navegador, mas não verificaremos isso em uma imagem.

Voltando à definição do Flash, ele tem duas partes, que à grosso modo podem ser descritas da seguinte forma: a parte que renderiza imagens (e as exibe) e a parte que programa tudo.

ActionScript 3.0 é uma linguagem mais do que boa o suficiente para programar um Tibia da vida.

Até aqui, coisas boas e ruins sobre portar o Tibia para o Flash, mas então vem o grande motivo de eu considerar tal portabilidade uma burrice por parte da CipSoft:

É quase uma tarefa rotineira decodificar uma build em Flash. Isso seria equivalente, para os (mais) leigos (que eu), a pegar um bolo e transformá-lo na receita, podendo mudar o que você quiser.

Então, a menos que a suposição correta seja a Cip fazer um plugin em Flash próprio e, portanto, mais difícil de decodificar... O tanto de hacks irrastreáveis e modificações que vão surgir é simplemente incontável.

Quanto aos OTServs, haverão sim muito mais opções de customizações...

E não, não deve ficar muito mais pesado. A tecnologia Client-Side não afeta o servidor. O que afeta o servidor são as complexidades das operações que precisa fazer para conseguir suprir os pedidos do cliente - eu acho.

Enfim, uma péssima jogada da CipSoft, que foi incapaz de melhorar o que já tinha e quis começar do zero usando uma tecnologia não muito aconselhável. Por mim, preferiria até o Java.

E Rafa, Flash para mim é só pro meu JavaScript conseguir uma conexão de sockets e eu poder fazer um joguinho tosco Tibia-like de navegador.

Enquete horrivelmente formulada, pense melhor nas opções de resposta nas próximas vezes.

Editado por Diogo
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...